A sua idade bate com o desenvolvimento que você apresenta?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Vida cristã | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Por André Sanchez
O que se espera de uma criança que acabou de nascer? Certamente que ela se desenvolva, que se torne uma pessoa produtiva, bem sucedida. Que avance, que vá em frente, que vença as dificuldades, que seja uma pessoa que faça a diferença neste mundo.

O que se espera de um cristão que acabou de nascer? Semelhantemente à criança que acabou de nascer, o que se espera do cristão recém nascido é que se desenvolva, que seja um servo de Deus atuante na obra de Deus, que seja bem sucedido espiritualmente. Que avance, que vá em frente, que vença os obstáculos, que seja uma luz a iluminar este mundo.
Apesar de esperarmos estas coisas boas dos “recém nascidos”, nem sempre elas acontecem. Muitos se tornam desnutridos, subdesenvolvidos, com traços ruins em seu caráter. Se tornam maldosos, mentirosos, corruptos, ou pior ainda, hipócritas.
Não creio que Deus tenha em mente que um cristão nasça e fique sendo criança para o resto de sua vida, e nem que haja um crescimento canceroso, cheio de células de pecado. Deus quer desenvolvimento, avanço, saúde!
Todo recém nascido precisa estar focado em seu desenvolvimento, pois se assim não for, irá se tornar um doente, um infantilizado e não crescerá de forma satisfatória. Paulo viu essa necessidade e orientou: “Assim, pois, amados meus (…) desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor” (Fp 2:12)
Desenvolvimento é a chave. Desenvolver exige uma série de cuidados importantes. A criança que acabou de nascer recebe o leite materno e todos os cuidados para que se desenvolva. Apesar de estar sendo cuidada, a criança precisa fazer a parte dela: precisa sugar o leite, forçar seus músculos, levantar após cair, chorar quando está com dor ou fome. Essa é a parte dela. Os país fazem a sua parte quando provém o que é necessário.
O recém nascido cristão também precisa focar em seu desenvolvimento. Precisa cooperar com o Pai. Precisa fazer a sua parte, buscar o desenvolvimento, o avanço, o crescimento. As ferramentas para crescer estão disponíveis, são oferecidas por Deus. Mas muitos não querem sugar, não querem forçar seus músculos, não querem se levantar, resistir.

Preferem ser adultos na idade, mas crianças no desenvolvimento, contrariando todo o desejo de Deus para a sua vida. Qual pai deseja que o filho não se desenvolva?

Cristão, quanto tempo faz que você nasceu de novo? Em que fase de desenvolvimento você está? Está saudável ou doente? Está desenvolvendo a contento ou está abaixo da expectativa para sua idade?
A sua idade bate com o desenvolvimento [espiritual] que você apresenta? O Pai está contente com o desenvolvimento que você tem apresentado?

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp