Ninguém tem paciência comigo!

Postado por Presbítero André Sanchez, em Comportamento, Mensagens, Reflexões, Vida cristã |
Se você fizesse uma análise dos seus últimos 6 meses de vida, você acha que está indo bem em seus estudos da Bíblia ou precisaria melhorar um pouco (ou quem sabe melhorar muito)?

Eu sou o Presbítero André Sanchez, autor desse site, que já tem mais de 2000 estudos. Eu ajudo pessoas a entender de verdade e com facilidade a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse. E o que você precisa?

APENAS ter 1h30 minutos por semana, o que dá 15 minutos por dia mais ou menos. Você tem esse tempo? Mas precisa ter mais uma coisa: um CHAMADO de Deus no coração para melhorar, para crescer no conhecimento da Palavra!

Se você tem essas 2 coisas, eu quero te convidar a fazer parte de um movimento de estudo bíblico que já tem mais de 35 mil pessoas participando! É o Método Texto na Tela, que te ajudará a conhecer a Bíblia de capa a capa, de Gênesis a Apocalipse!

Diga sim para Deus, diga sim para o chamado do Senhor! Nada acontece por acaso. Não é por acaso que você está aqui!

Acesse agora o link com todos os detalhes desse material, pois pode sair do ar a qualquer momento - ACESSAR DETALHES (Clique aqui)…

Por André Sanchez
paciência, estresse

Ilustração por Mario Cau www.mariocau.com

Um dos bordões do Chaves ilustra bem a falta de paciência generalizada que assola a nossa sociedade. Dia desses vi um cara xingar meio mundo, porque a caixa do supermercado precisou fazer um xixi, pois estava apertada. As desculpas dela, e a explicação do porquê precisou sair cinco minutinhos, não sensibilizaram o reclamão sem paciência e nem os outros mais atrás na fila, que também perdiam a sua paciência com a demora.

Atitudes semelhantes a esta acontecem aos montes todos os dias. Todos nós estamos sem paciência com o mundo, com as pessoas, com o trânsito…com tudo. Não é difícil nos envolvermos em situações onde a nossa paciência seja testada e reprovada.

Vivemos estressados porque não exercitamos a paciência. Motivos para perder a paciência não faltam, mas quem disse que se deve perder a paciência? Ela foi feita para ser exercida e não perdida. A paciência é muito falada na Bíblia, mas pouco exercitada por nós, que achamos que temos o direito de perder a paciência quando quisermos.

O pior de tudo é que as pessoas tem se dado o direito de perder a paciência em situações cada vez mais banais. Onde isso vai parar? Não sei! Daqui a pouco estaremos agindo pior que os animais, que são irracionais.

Alguns justificam que perdem a paciência fácil porque é um traço forte de seu temperamento. Isso é desculpa pra boi dormir. A Bíblia não diz que alguns tem o direito de perder a paciência, pois tem um temperamento mais difícil, pelo contrário:

“O servo do Senhor não deve andar brigando, mas deve tratar todos com educação. Deve ser um mestre bom e paciente” (2 Timóteo 2:24 NTLH)

A paciência é um fruto do Espírito e, por isso, deve estar na vida de todos aqueles que andam no Espírito:

“Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade [Paciência], benignidade, bondade, fidelidade…” (Gálatas 5:22)

O exercício da paciência não significa que somos resignados ou bobos, pelo contrário, existe sempre uma maneira descente e correta de buscarmos pelos nossos direitos, e essa maneira não é brigando, se extressando, xingando, perdendo a paciência.

Este mundo de pecado, está nos conduzindo ao estresse, à guerra, a falta de paciência total, mas o Espírito de Deus está nos mostrando que [para o nosso bem] temos que trilhar o caminho apertado do auto-controle e da paciência.

Como anda a sua paciência?

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp