Por que Deus permite que eu fique desempregado?

Postado por Presbítero André Sanchez, em #VocêPergunta |
Se você fizesse uma análise dos seus últimos 6 meses de vida, você acha que está indo bem em seus estudos da Bíblia ou precisaria melhorar um pouco (ou quem sabe melhorar muito)?

Eu sou o Presbítero André Sanchez, autor desse site, que já tem mais de 2000 estudos. Eu ajudo pessoas a entender de verdade e com facilidade a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse. E o que você precisa?

APENAS ter 1h30 minutos por semana, o que dá 15 minutos por dia mais ou menos. Você tem esse tempo? Mas precisa ter mais uma coisa: um CHAMADO de Deus no coração para melhorar, para crescer no conhecimento da Palavra!

Se você tem essas 2 coisas, eu quero te convidar a fazer parte de um movimento de estudo bíblico que já tem mais de 35 mil pessoas participando! É o Método Texto na Tela, que te ajudará a conhecer a Bíblia de capa a capa, de Gênesis a Apocalipse!

Diga sim para Deus, diga sim para o chamado do Senhor! Nada acontece por acaso. Não é por acaso que você está aqui!

Acesse agora o link com todos os detalhes desse material, pois pode sair do ar a qualquer momento - ACESSAR DETALHES (Clique aqui)…

Você Pergunta: Eu estou em desespero. Vai completar seis meses que estou desempregada, fui mandada embora sem qualquer explicação. Meu seguro-desemprego está acabando e ainda não encontrei outro emprego. Por que Deus está fazendo isso comigo? Será que eu mereço passar por tudo isso? Estou desanimada até mesmo para orar e servir a Deus por tudo isso que está acontecendo comigo. O que devo fazer?

Cara leitora, nosso país tem passado por um grave momento de crise e muitas pessoas têm passado por dificuldades financeiras assim como você. Creio que esse seja o momento de olharmos para essa situação não de uma forma desanimada, mas de uma forma proativa para que essa dificuldade seja superada. Quero deixar algumas palavras a respeito de seus questionamentos:

Por que Deus permite que eu fique desempregado?

Por que Deus permite que alguém fique sem emprego?

A Bíblia nos ensina que situações adversas podem vir sobre nós por diversos motivos: pode ser por nossa própria ação, quando erramos e sofremos as consequências. Pode ser por permissão de Deus, visando sempre o nosso amadurecimento, o que nós chamamos de provação. Pode ser também por ação do diabo, quando este nos tenta, buscando que nos afastemos do Senhor. E, por fim, pode ser pela ação de outras pessoas, quando as consequências dos atos delas acabam nos atingindo. Tente pensar em qual situação dessa você se enquadra. Nem sempre é fácil saber, porém, mesmo que não saiba, o fato é que Deus não se alegra com essa situação e deseja que você levante a cabeça e supere esse momento difícil. Arrumar culpados não irá resolver a sua situação. Tente entender suas dificuldades, mas não perca seu tempo apontando o dedo tentando achar quem é o culpado de você passar por isso. Assuma as suas responsabilidades e avance.

Será que mereço passar por toda essa dificuldade?

Essa questão de merecimento é complicada. Em nossa opinião sempre vamos merecer o melhor, nunca vamos merecer as situações difíceis que passamos. Mas sabemos que situações adversas nem sempre são ruins. Muitas pessoas crescem nas situações de crise, aumentam a sua fé, ficam mais dependentes de Deus, superam os desafios. Essa deve ser a nossa visão. Se ficarmos com um pensamento “coitadista”, aquele em que sempre somos os coitados na situação, certamente, nunca vamos superar as crises.

O que devo fazer para superar isso?

Querer vencer a adversidade já é um grande passo, mas não é o único. Muitas pessoas querem fazer coisas, mas não colocam a mão na massa. Não se permita desanimar, não se permita distanciar-se de Deus por causa da crise, não se permita mudar para pior. Já que está passando pela crise, que ela sirva para você crescer e se superar. O salmista deixa claro que Deus cuida de nós, ou seja, Deus sempre fará a parte Dele: “Fui moço e já, agora, sou velho, porém jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão” (Salmos 37:25). Creia nisso e trabalhe firme. Deus não vai te desamparar. Em sua fala você disse que está recebendo o seguro-desemprego. Isso não seria um motivo de louvor a Deus? Não deixe seu coração ser contaminado pela ingratidão. Deus tem cuidado de você e continuara cuidando, apenas continue trabalhando firme.  Ao mesmo tempo, é no momento das crises que aparece de forma mais clara quem nós realmente somos e como está a nossa vida com Deus: “Se te mostras fraco no dia da angústia, a tua força é pequena” (Provérbios 24:10). Reflita nisso também.

Quando Jó passava por uma grande provação o conselho de sua esposa foi: “Então, sua mulher lhe disse: Ainda conservas a tua integridade? Amaldiçoa a Deus e morre” (Jó 2:9). Isso é o que o mundo quer! Quer nos ver longe de Deus, com nossas crises ainda mais agravadas, quer nos ver amaldiçoando Deus. No entanto, a ação que Deus quer de nós diante das crises é mais parecida com a que Jó teve diante de toda a crise que passou: “Então, Jó se levantou, rasgou o seu manto, rapou a cabeça e lançou-se em terra e adorou; e disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei; o SENHOR o deu e o SENHOR o tomou; bendito seja o nome do SENHOR!” (Jó 1:20).

Assim, que esse seu desemprego seja um momento em que você se supere e que sua fé em Deus se fortaleça. No final dessa luta você terá um grande testemunho para contar. Não permita que seja um testemunho de afastamento de Deus e de destruição. Busque o melhor caminho!

 

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp