Ilustrações Cristãs: Quem ficou mais sujo?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Esboços e Ilustrações |
Se você fizesse uma análise dos seus últimos 6 meses de vida, você acha que está indo bem em seus estudos da Bíblia ou precisaria melhorar um pouco (ou quem sabe melhorar muito)?

Eu sou o Presbítero André Sanchez, autor desse site, que já tem mais de 2000 estudos. Eu ajudo pessoas a entender de verdade e com facilidade a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse. E o que você precisa?

APENAS ter 1h30 minutos por semana, o que dá 15 minutos por dia mais ou menos. Você tem esse tempo? Mas precisa ter mais uma coisa: um CHAMADO de Deus no coração para melhorar, para crescer no conhecimento da Palavra!

Se você tem essas 2 coisas, eu quero te convidar a fazer parte de um movimento de estudo bíblico que já tem mais de 35 mil pessoas participando! É o Método Texto na Tela, que te ajudará a conhecer a Bíblia de capa a capa, de Gênesis a Apocalipse!

Diga sim para Deus, diga sim para o chamado do Senhor! Nada acontece por acaso. Não é por acaso que você está aqui!

Acesse agora o link com todos os detalhes desse material, pois pode sair do ar a qualquer momento - ACESSAR DETALHES (Clique aqui)…

Um menino chega em casa respirando fundo, pisando forte, com o rosto fechado, e diz ao pai:

– Estou com muita raiva do Lucas, papai! Ele falou mal de mim e me envergonhou na escola. Ele disse um monte de coisas sobre mim que são mentira e todo mundo está rindo de mim! E queria muito que ele morresse, que sumisse daquela escola!

O pai então leva o menino até o quintal, com calma, buscando aproveitar aquela situação para ensiná-lo sobre a vida. Anda em direção ao quartinho de despejo e pega um saco de carvão que estava aberto ali no canto…

O menino não entendeu muito bem a atitude do pai, ficou observando, estranhando o que o pai estava fazendo. O pai então se ajoelha perto dele, e diz :

– Filho, quero que você pegue aqui nesse saco alguns pedaços desse carvão e jogue esses pedaços de carvão naquele lençol branco que está pendurado no varal com toda força! Imagine que aquele lençol é o Lucas que falou tantas mentiras sobre você na escola!

O filho sem entender muito bem o significado daquilo, mas empolgado com a brincadeira, faz o que o pai pediu. Jogou um, jogou dois, jogou cinco pedaços de carvão, com toda força, impulsionado por toda a raiva que estava sentindo pelo Lucas!

Ao final, o garoto diz ao pai estar feliz por ter sujado uma parte do lençol, como se fosse o coleguinha…

– Descarreguei toda minha raiva nele, papai! Olha como o lençou ficou sujo! Sinto-me muito melhor agora, o Lucas viu o tanto que eu estava com raiva dele!

O pai então o leva diante do espelho e, para a surpresa do garoto, a aparência dele era tão preta, que mal conseguia enxergar os próprios olhos. Ele estava totalmente coberto de poeira de carvão!

O pai então concluiu seu ensino ao filho:

– Veja meu filho, o mal que desejamos e fazemos aos outros é como esse carvão. Ele pode até sujar um pouco do lençol, mas na verdade o maior prejudicado foi quem o jogou. Você consegue perceber que você se sente aliviado, mas está todo sujo?

Quem ficou mais sujo? Você ou o lençol que representava seu coleguinha que te magoou? Olhe bem para o espelho e veja que você ficou mais sujo! Certamente foi você!

É isso que acontece quando deixamos nossa raiva, nossas mágoas, nossa ira e violência sairem de nosso coração e atingir pessoas! Quem fica mais sujo somos nós!!

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp