Explicando as parábolas de Jesus: O fermento dos fariseus

Postado por Presbítero André Sanchez, em Explicando as parábolas de Jesus |
Se você fizesse uma análise dos seus últimos 6 meses de vida, você acha que está indo bem em seus estudos da Bíblia ou precisaria melhorar um pouco (ou quem sabe melhorar muito)?

Eu sou o Presbítero André Sanchez, autor desse site, que já tem mais de 2000 estudos. Eu ajudo pessoas a entender de verdade e com facilidade a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse. E o que você precisa?

APENAS ter 1h30 minutos por semana, o que dá 15 minutos por dia mais ou menos. Você tem esse tempo? Mas precisa ter mais uma coisa: um CHAMADO de Deus no coração para melhorar, para crescer no conhecimento da Palavra!

Se você tem essas 2 coisas, eu quero te convidar a fazer parte de um movimento de estudo bíblico que já tem mais de 35 mil pessoas participando! É o Método Texto na Tela, que te ajudará a conhecer a Bíblia de capa a capa, de Gênesis a Apocalipse!

Diga sim para Deus, diga sim para o chamado do Senhor! Nada acontece por acaso. Não é por acaso que você está aqui!

Acesse agora o link com todos os detalhes desse material, pois pode sair do ar a qualquer momento - ACESSAR DETALHES (Clique aqui)…

Por André Sanchez

ONDE ESTÁ NA BÍBLIA?

A parábola do fermento dos fariseus se encontra em Mateus 16. 5-12 e também em Marcos 7. 14-21

RESUMO DA PARÁBOLA:

Nessa ocasião Jesus aproveitou um pequeno esquecimento dos discípulos em levar pão para comerem em sua jornada daquele dia e, por causa da grande oposição que sofria dos fariseus e saduceus, trouxe-lhes essa palavra: “Vede e acautelai-vos do fermento dos fariseus e dos saduceus.” (Mt 16. 6)

Parábolas de Jesus: O fermento dos Fariseus

EXPLICAÇÃO:

Os discípulos ficaram um pouco confusos com a palavra de Jesus sobre esse tal fermento, achando que ele falava a respeito do pão que eles haviam esquecido. Porém, não era sobre isso que ele falava. Sabemos que o fermento serve para fazer crescer a massa. Apenas um pouco desse produto já é capaz de penetrar em toda a massa e fazê-la crescer.

Nesse sentido, Jesus explica que esse “fermento” era a doutrina dos fariseus: “Então, entenderam que não lhes dissera que se acautelassem do fermento de pães, mas da doutrina dos fariseus e dos saduceus.” (Mt 16.12). Essa doutrina era capaz de “contaminar” e fazê-los abandonar o bom fermento da doutrina de Deus. Em outro momento, Jesus volta a falar desse fermento, e diz: “Acautelai-vos do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia.” (Lc 12. 1).

Jesus queria que seus discípulos ficassem atentos com doutrinas falsas e hipócritas, pois elas são sorrateiras e têm a capacidade de crescer rapidamente dentro de onde são colocadas, como o fermento. Mais uma parábola de Jesus cheia de significado e alerta a todos nós: Cuidado com as falsas doutrinas! Naquela época eram os fariseus e saduceus que espalhavam esse tipo fermento, hoje, certamente, são muitos falsos mestres espalhados por ai.

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp