Testemunhos de pessoas que foram ao inferno e voltaram são verdadeiros?

Postado por Presbítero André Sanchez, em #VocêPergunta | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Você Pergunta: Tem aparecido na internet muitas pessoas dando testemunho de que foram ao inferno em visões, em sonhos, e Deus revelou coisas que ali existem para elas contarem para nossa geração. Devo acreditar nesse tipo de testemunho? O que você me diz?

Cara leitora, de fato com o acesso mais facilitado das pessoas às redes sociais, ficou mais fácil também a disseminação de informações de todo tipo, inclusive esses testemunhos de idas ao inferno. Mas devemos ter muito cuidado com isso!

Revelações de todo tipo também eram comuns nos tempos dos apóstolos, principalmente de pessoas que rivalizavam de alguma forma com os ensinos oficiais vindos dos verdadeiros servos de Cristo.

Isso fez Paulo dizer o seguinte: “Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema” (Gálatas 1:8).

Isso mostra que existe um limite para as “revelações” pregadas. O limite é o evangelho que temos em mãos (as Escrituras). É por isso que vou te mostrar que esses testemunhos de pessoas indo ao inferno são FALSOS, e vou mostrar porquê.

Inscreva-se em nosso canal (clique): https://m.youtube.com/andresanchez

Os testemunhos falsos de pessoas que foram ao inferno

(1) Precisamos ter em mente que a Bíblia Sagrada é a revelação fechada e infalível que Deus levantou para nos dar direção sobre a vontade Dele e sobre o que Ele quis revelar. Sendo assim, cremos que a Palavra é 100% inerrante!

Se crermos que Deus dá novas revelações em matérias que já estão reveladas (ou que Deus não quis revelar) na Bíblia, então, a Bíblia não se finalizou em Apocalipse e não é suficiente!

Isso é um grande risco, pois espertalhões se aproveitam para inventar histórias para angariar cliques, likes e atenção; e ainda prender pessoas em falsas revelações!

Só seria possível aceitar essas “revelações” se, ao mesmo tempo, crermos que a Bíblia não se finalizou em Apocalipse!

(2) A Bíblia não revelou detalhes tão profundos sobre o inferno! Se Deus quisesse revelar esses detalhes mais profundos do inferno, eles estariam na Bíblia descritos!

Nem Jesus, nem profetas, nem apóstolos bíblicos tiveram qualquer revelação semelhante ao que esses tais profetas dos nossos tempos têm visto em suas falsas visões!

Isso nos mostra que as visões deles se encaixam perfeitamente no que Paulo orientou, em coisas que estão fora do evangelho, coisas que não fazem parte da revelação oficial de Deus, que está exclusivamente na Bíblia e, portanto, devem ser rejeitadas com veemência:

“Assim, como já dissemos, e agora repito, se alguém vos prega evangelho que vá além daquele que recebestes, seja anátema” (Gálatas 1:9).

(3) Muitos acabam tendo medo de contrariar esses tais “profetas” que têm visões do inferno, com medo de que possam porventura estar indo contra algo de Deus! 

Mas Deus, pelo contrário, ensina na Bíblia que temos sim que confrontar ensinos e “profetas” para julgar se eles procedem Dele ou não:

“Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora” (1 João 4:1).

Basicamente é o que estamos fazendo aqui agora! Por isso, digo sem medo e com base na Palavra que visões do inferno em nossos tempos são “falso evangelho”, falsa pregação!

Devemos ter ousadia em julgar retamente esse tipo de revelação! Devemos crer sim em 100% da revelação que está na Bíblia e, ao mesmo tempo, desconfiar 100% de qualquer revelação que alguém queira nos apresentar e que não tem base na Palavra, mas na experiência da pessoa!

(4) Por fim, meu conselho para você diante de qualquer revelação que alguém possa fazer para você, ou mesmo diante de vídeos que vê na internet sobre esse tema, é um só:

Desconfie 100% e entenda que a Bíblia é suficiente para tudo que você precisa! Na dúvida sobre uma questão dessa, prefira não crer e prefira buscar na Bíblia as respostas que precisa!

Essa é a atitude mais sábia diante de um mundo cheio de manipuladores em que vivemos! Não perderemos nada em sermos cautelosos e em abraçar a revelação que está na Bíblia como única baliza segura para a nossa fé!

O próprio Senhor Jesus nos deu essa direção, quando mandou examinar “as escrituras” para saber mais sobre Ele, sobre Sua missão:

“Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim” (João 5:39).

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp