Ilustrações Cristãs: Moço, você é Deus?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Esboços e Ilustrações | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Mais um inverno chegara naquela cidade. As pessoas se apressavam para comprar seus agasalhos, calçados, cobertores e tudo quanto as deixasse bem aquecidas para o inverno rigoroso que estava previsto para aquele ano. O movimento era intenso.

Em frente a uma importante e movimentada loja da cidade estava um garoto, menino de rua, maltrapilho, que em frente à loja observava uma vitrina com blusas de frio e calçados.

Estava descalço e tremendo com o frio que já havia chegado com certa força. As pessoas, porém, apressadas, focadas em seus objetivos, sequer reparavam no menino que estava ali no cantinho da vitrine em frente à loja.

Um homem se aproxima sem ser notado e toca o ombro do menino e lhe pergunta: “- Oi, rapazinho, tudo bem como você? Por que você está parado aí olhando tão fixamente para dentro dessa loja?”

O menino, com lágrimas nos olhos, respondeu a ele:

“- Moço, eu não vou roubar não, estou aqui apenas orando a Deus, o Senhor, para que Ele me dê um par de sapatos e uma blusa, pois estou com muito frio!”

O homem, tocado pela situação do menino, o tomou pela mão, entrou com ele na loja e disse a uma das vendedoras:

“- Por favor, providencie roupas bem quentes para esse menino, também um bom par de sapatos, meias e o que mais for necessário para ele não passar frio. Mas, antes, peça ao gerente, por favor, autorização para que eu leve esse menino aos fundos da loja e dê um banho nele”

A vendedora recebe autorização, o homem o leva os fundos e dá um bom banho nele. Agora limpo, eles vão para dentro da loja, ele é vestido e fica bem quentinho com boas roupas para passar o inverno.

“- Está quentinho agora? Perguntou o homem, fazendo um carinho na cabeça do jovem”. Ele responde positivamente balançando a cabeça e com um sorriso nos lábios.

Quando aquele homem se virou para sair, pois já estava bem atrasado para seus compromissos, aquele jovem menino pegou em sua mão, ele se virou e o menino perguntou:

“Moço, você é Deus, o Senhor?”

O homem deu um sorriso e lhe respondeu: Não, meu jovem, não sou Deus, sou apenas alguém que já recebeu de Deus, o Senhor, muitas coisas boas e se alegra em repartir um pouco dessas tantas bênçãos com quem está necessitado de algo, alguém como você, por exemplo!

“Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem, apenas por ser meu seguidor, der ainda que seja um copo de água fria ao menor dos meus seguidores, certamente receberá a sua recompensa” (Mateus 10:42)

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp