5 características que NÃO DEVEM fazer parte de uma família de Deus

Postado por Presbítero André Sanchez, em família | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Você Pergunta: Presbítero, minha família está uma loucura! Tem havido brigas, complicações diversas e até agressões verbais em alguns momentos. O problema é que todos nós somos crentes e não estamos sabendo lidar com essas coisas. O que você poderia me dizer para ajudar nisso?

Quem não deseja ter uma família abençoada e que anda nos caminhos do Senhor? Esse é um bom desejo, mas nenhuma família consegue alcançar esse desejo por milagre.

Existe muito trabalho envolvido para que isso se torne uma realidade. Por isso, listei cinco características que não devem estar presentes no dia a dia de uma família que está andando nos caminhos do Senhor.

Essas características ruins estão presentes em sua família? Se estão, então, é hora arregaçar as mangas e trabalhar para que elas sejam eliminadas.

Inscreva-se em nosso canal (clique): https://m.youtube.com/andresanchez

5 características que não devem fazer parte de uma família de Deus

(1) Gritarias e insultos

Você já deve ter ouvido aquelas famosas brigas de vizinhos. Gritarias, palavrões, palavras depreciativas. Triste, não é verdade?

Mas isso é algo que tem feito parte de muitas famílias que afirmam ser cristãs (eu mesmo já presenciei isso). Sobre isso a Bíblia nos orienta claramente: “Longe de vós, toda amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmias, e bem assim toda malícia” (Efésios 4:31).

O que gritarias e insultos podem construir de positivo dentro das relações familiares? Certamente essa é a pior forma de resolver conflitos, a melhor forma de dar mau testemunho para os de fora e também a melhor forma de começar a destruir seu lar.

(2) Nunca resolver os conflitos

Qual família não tem conflitos? Algumas pessoas vivem em um conto de fadas achando que sua casa será perfeita, seu marido, sua esposa, seus filhos serão a perfeição e farão tudo certo. Isso não existe!

Pessoas erram, pessoas causam problemas! E o grande erro de muitas famílias é fingir que não estão vendo os problemas, deixar a ira tomar conta de seus corações e não tomar providências para resolver toda essa questão:

“Quando vocês ficarem irados, não pequem”. Apaziguem a sua ira antes que o sol se ponha” (Efésios 4:26).

Não deixe um problema mal resolvido, não finja que um problema não existe, isso não faz com que o problema desapareça!

Famílias que servem a Deus buscam soluções para superar os problemas e não buscam colocar mais combustível para que os problemas aumentem.

Leia também:  10 dicas infalíveis para resolver conflitos familiares

(3) Não existir espaço para oração

Quando foi a última vez que você orou com sua família? Famílias problemáticas geralmente negligenciam a oração em conjunto. Não oram uns pelos outros, não agradecem, não param por alguns momentos no dia a dia para olhar para o Pai, para agradecer, para pedir ajuda para solucionar as dificuldades.

A Bíblia aponta para o poder de cura da oração: “…orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo” (Tiago 5:16).

Por que em sua família esse grande poder de cura não é usado? Não existir espaço para oração dentro de um lar cristão é algo que não pode acontecer!

Leia também: 5 passos para ter uma vida de oração mais produtiva e proveitosa

(4) Não interagir entre si com tempo de qualidade

Você tem tempo de qualidade com sua família? Tempo de qualidade é quando podemos nos dedicar 100%, olhar nos olhos, fazer coisas juntos, interagir sem interrupções que tirem a importância desse momento.

Na sociedade moderna as pessoas têm tido cada vez menos tempo de qualidade para dedicar à família. Isso gera destruições profundas nos relacionamentos.

Quando provérbios fala da mulher virtuosa, veja como ela é apresentada como uma líder do lar que dedica tempo precioso no cuidado da sua família:

“Quando chega o inverno, ela não precisa se preocupar porque já preparou roupas quentes para toda a família” (Provérbios 31:21). O que você tem preparado de bom para sua família?

(5) Deixar a família em último lugar na escala de prioridades

O que é prioridade em sua vida? Amigos, igreja, trabalho, dinheiro? Vivemos em um tempo em que lares estão sendo destruídos porque não são prioridade. E aquilo que não é prioridade sempre será negligenciado por nós. Sua família sempre fica para depois?

Não tem um lugar de honra na sua vida? Saiba que se sua família ser malcuidada por muito tempo logo irá ruir! Logo os problemas irão minar as estruturas e tudo vai cair.

A mulher virtuosa de provérbios sabia que isso poderia acontecer e cuidava para que sua família fosse uma prioridade e tivesse sua preciosa atenção:

“Ela sabe muito bem tudo que acontece em sua casa e nunca fica com preguiça de trabalhar” (Provérbios 31:27).

Você sabe sobre a vida de cada integrante de sua família? Suas lutas, dores, dificuldades, necessidades? Não tenha preguiça, passe a saber assim como a mulher virtuosa!

Mas eu não consigo!

Talvez alguns vão dizer: mas eu trabalho muito, não tenho muito tempo, fico muito cansado, etc., etc., etc. Se você tem inventado essas historinhas para ficar com a consciência mais tranquila enquanto vê o seu lar ser destruído, te convido a ler provérbios 31:1-31.

Foque em todas as atividades realizadas pela mulher virtuosa! Ela tinha muitos afazeres, mas sabia priorizar o mais importante, a sua família!

Será que qualquer coisa ou conquista que você possa ter vale a destruição de seu lar? Aja agora!

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp