Ilustrações Cristãs: Quero matar a minha esposa!

Postado por em: Esboços e Ilustrações Quer receber os estudos bíblicos do Presbítero André gratuitamente em seu e-mail? Vagas limitadas, não deixe para amanhã, Cadastre-se grátis (em 30 segundos) clicando aqui

Um casal que já estava casado há cerca de dez anos estava em pé de guerra. As brigas eram frequentes, não havia mais tanto diálogo entre eles e nenhuma atitude de carinho podia ser vista já há muito tempo. Todos já davam como certo que a separação era questão de tempo.

O marido, após ter brigado novamente com a esposa, foi até à casa do pai para desabafar sobre toda essa situação que estava vivendo:

– Pai, não aguento mais essa mulher, tenho ódio dela. Se eu pudesse eu mataria ela, não suporto nem mais olhar para a cara dela.

Ilustrações Cristãs: Quero matar a minha esposa!

O pai, percebendo exatamente o que se passava, faz uma proposta inusitada ao filho:

– Filho, eu posso te ajudar a matar essa mulher insuportável. E o melhor: ninguém vai descobrir!

– Tem certeza, pai. Como seria isso?

O pai, então, passa a dar a ele detalhes da parte do plano que caberia a ele:

– Você deve fazer tudo da forma que eu te falar, filho, senão não vai funcionar!

– Claro, pai, me passe os detalhes. Quero acabar com aquela insuportável!

– Primeiro, você terá que fazer as pazes com ela. Sei que isso será difícil para você, mas isso é para que ninguém desconfie quando ela morrer. Você não quer ir para a cadeia, quer?

Veja também:
- Teologia sem mensalidades (Comece aqui)
- Formação de Professores Para o Ministério Infantil (Comece aqui)
- Memorização Fácil da Bíblia (Comece aqui)
- Método Como Ler a Bíblia E Entendê-la Mais Facilmente (Comece aqui)
- Outros Materiais (Comece aqui)

– O que mais, pai, isso é fácil!

– Além de fazer as pazes, você precisar começar a tratá-la com gentileza, cuidar dela com carinho, ser paciente, escutá-la quando ela desejar conversar, levá-la para passear, ser romântico com ela…

– Nossa, pai, será que vou conseguir?

– Claro que vai, filho, é por uma boa causa. Em 30 dias ela estará morta e você em paz. Você só precisa pegar esse pozinho aqui e colocar uma pitada por dia na comida dela, sem ela perceber. Ela vai ficar doente aos poucos e vai morrer. E o melhor: ninguém vai perceber que você quem a matou! Você vai ficar livre desse fardo.

– Combinado, pai, me dá o pozinho aqui, vou começar hoje mesmo!

Passados os 30 dias para que o pozinho fizesse o efeito, o filho aparece aos prantos na casa do pai, em desespero. O pai abre a porta rapidamente.

– O que foi, filho, o que aconteceu?

– Pai, eu não quero que ela morra, mas dei o pozinho para ela vários dias, estava com muita raiva. Teve dias que coloquei até o dobro do que você mandou. Mas não quero mais que ela morra!

– Mas por que não quer que ela morra, filho? Esse não era o seu desejo?

– Depois que fiz tudo que você mandou algo mudou, pai. Eu passei a amá-la, a respeitá-la mais. Ela também passou a me tratar com muito carinho; e hoje, só de pensar que ela vai morrer me vem um grande desespero no coração. O que vou fazer, pai, me ajude, por favor!

– Calma, filho, ela não vai morrer.

– Como assim, pai, eu dei aquele pozinho vários dias para ela, ela vai morrer…

– Filho, aquele pozinho que lhe dei não passava de farinha, não fará nenhum mal a ela. Na realidade, desde o início eu queria que você aprendesse que o veneno não estava nesse pozinho que você pensou que iria matá-la, o veneno estava em você que foi matando a sua relação pouco a pouco, dia a dia, quando deixava de fazer coisas importantes para que seu casamento fosse saudável e feliz!

Mais Estudos Bíblicos (clique para ver):

Compartilhe a Bênção:


> Curso Livre Bacharel em Teologia - Sem mensalidades e 100% online (vagas abertas - clique)

Recomendado Pra Você

Tem 33 anos, ama escrever e estudar a Bíblia Sagrada. Escreve artigos aqui no Blog Esboçando Ideias há mais de 7 anos. É membro da Igreja Presbiteriana Bela Jerusalém, onde atua como presbítero, líder do louvor e professor da Escola Dominical. É o autor do Método Como Ler a Bíblia e Entendê-la Mais Facilmente e do Manual Bíblico das questões difíceis da Bíblia. O presbítero André Já escreveu mais de 1200 artigos neste blog. Contato: andre@esbocandoideias.com

Comente usando seu Facebook ou use o sistema de comentários normal no fim da página

3 comentários

  • Giuliano Gasparini disse:

    Onde está a religião nesta mensagem? Em nenhum lugar. Trata-se de bom senso que pode existir em qualquer pessoa, sem a ajuda da religião. Como eu sempre digo, a religião é totalmente dispensável, pois pega ensinamentos morais decentes como este e meleca com todo tipo de sobrenaturalidade.

    Responder
  • Joás disse:

    Gostei.

    Responder
  • eronaldo Benedito mendes disse:

    Gostei muito dessa lição no casamento isso pode me ajudar com o meu casamento também que não esta nada bem orem por mim amem

    Responder

Seu comentário é muito importante! Comente! Regra 1 - Seja respeitoso - Regra 2 - Não aprovamos comentários de anônimos - Regra 3 - Não publicaremos mais comentários que não tenham a ver com o tema do artigo - Obs.: Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.