Ilustrações Cristãs: Ele é um cachorro feliz ou triste?

Postado por em: Esboços e Ilustrações Quer receber os estudos bíblicos do Presbítero André gratuitamente em seu e-mail? Vagas limitadas, não deixe para amanhã, Cadastre-se grátis (em 30 segundos) clicando aqui

Um homem percorria as ruas de sua vizinhança, refletindo um pouco a respeito da vida, quando percebeu um cachorro que latia bem alto de forma muito insistente. Ele logo viu de onde vinha os latidos e se aproximou para ver aquele cachorro. O animal parecia bem feliz, abanava o rabo, pulava e corria pelo quintal da casa latindo sem parar.

Aquele homem, porém, refletindo a respeito do cachorro, considerou que aquele cachorro até parecia feliz, mas era um animal infeliz. Ele é um cachorro que não tem liberdade, está preso. Não sabe o que é correr livremente pelas ruas, encontrar com outros cachorros e festejar a vida. Não sabe o que é viver do outro lado das grades, totalmente livre e independente de tudo e de todos, fazendo tudo aquilo que ele quer fazer. Pobre animal, deve ser muito infeliz por estar preso!

Ilustrações Cristãs: Ele é um cachorro feliz ou triste?

Veja também:
- Teologia sem mensalidades (Comece aqui)
- Formação de Professores Para o Ministério Infantil (Comece aqui)
- Memorização Fácil da Bíblia (Comece aqui)
- Método Como Ler a Bíblia E Entendê-la Mais Facilmente (Comece aqui)
- Outros Materiais (Comece aqui)

Porém, o que aquele homem não sabia é que aquele cachorro tinha um dono muito zeloso. Tinha uma família que o amava, que lhe dava alimento, que cuidava da saúde e da segurança dele. Que o levava para passear, que o corrigia quando necessário, que o mantinha cercado de carinho e amor, protegido dos perigos das ruas. Aquele cachorro poderia ser tudo, menos infeliz.

Muitas vezes damos ouvidos a pessoas como esse homem. Pessoas que querem nos convencer de que andar nos caminhos de Deus, fazer a vontade do Pai, dizer não a muitas coisas é estar preso atrás de uma grade, sem qualquer felicidade. Dizem que obedecer às leis de Deus é algo que aprisiona e torna as pessoas infelizes. O diabo quer que acreditemos nisso, que longe do nosso dono (Deus), nas ruas, fazendo aquilo que nós achamos que é certo e não o que Deus nos manda, que isso é a felicidade plena. Mas tome cuidado com esse tipo de pensamento, pois é uma mentira das maiores!

Nós sabemos aquilo que o nosso dono, Jesus Cristo, fez e faz por nós, de como Ele zela pela nossa vida, assim como o dono daquele cachorro também zelava para que ele tivesse uma vida abundante. Só quem tem um bom dono sabe o valor dele. Só quem tem Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador e vive nos caminhos do Senhor sabe da verdadeira liberdade que Ele nos dá.

É só ao lado de nosso dono, sendo cuidados por Ele e nos submetendo a vontade Dele que podemos ser “cachorros” felizes. Não existe felicidade plena longe dos cuidados de nosso dono.

Mais Estudos Bíblicos (clique para ver):

Compartilhe a Bênção:


> Curso Livre Bacharel em Teologia - Sem mensalidades e 100% online (vagas abertas - clique)

Recomendado Pra Você

Tem 33 anos, ama escrever e estudar a Bíblia Sagrada. Escreve artigos aqui no Blog Esboçando Ideias há mais de 7 anos. É membro da Igreja Presbiteriana Bela Jerusalém, onde atua como presbítero, líder do louvor e professor da Escola Dominical. É o autor do Método Como Ler a Bíblia e Entendê-la Mais Facilmente e do Manual Bíblico das questões difíceis da Bíblia. O presbítero André Já escreveu mais de 1200 artigos neste blog. Contato: andre@esbocandoideias.com

Comente usando seu Facebook ou use o sistema de comentários normal no fim da página

5 comentários

  • Edivan Bueno disse:

    imprimi 3 vezes para entregar a uns “amigos” meus que vieram me “caçoar” pelo fato de eu ter me tornado crente a Deus.
    iniciei minha vida de verdade a pouquíssimo tempo, mais precisamente esta semana, entao esta sendo muito frequente as pessoas que se diziam ser “amigos” vir ate a mim e ficar me chamando para voltar para o mundo da bebida, de farra, e outras perdições, e então caçoam e muito da minha escolha, de minha nova vida, a vida que vale a pena de ser vivida, pois eu estava num mundo “aberto” como rotulam por ai, mais estava inteiramente infeliz, fazendo muitas besteiras por varias vezes efeitos de álcool, dentre outras coisas ruim, a maior foi pensar em suicidio por duas vezes em minha vida, e entao, Deus me fez um chamado, e aqui estou, totalmente para ele… SIM é pouquissimo tempo que eu respondi o chamado dele, masss a fecilicidade é tamanha que não caberia neste comentário… se em pouco tem ja estou completo assim, imagino daqui uns anos servindo a vontade de Deus…. amem!

    Deus grandioso abençoe a vida de todos vocês, assim como abençoa a minha!

    Responder
    • Dinelza disse:

      Glorificado seja Deus por sua vida, amado Edivan. Que Deus lhe conceda a plenitude da alegria da salvação por todos os dias de sua vida até chegar no céu .

      Responder
      • Edivan Bueno disse:

        Amem querida irmã.
        tudo em dobro para você e sua família.
        Paz de cristo!

        Responder
  • Elisete melo disse:

    Eu não conhecia este site
    E agradeço a Deus pela vida
    Do PR. André
    Mt edificante os temas abordados
    Aqui.

    Responder
  • Aleandro Santos Silva disse:

    agradeço a Deus pela vida do presbítero. pois Deus tem edificado minha vida através desse site, pois tenho aprendido muito.

    Responder

Seu comentário é muito importante! Comente! Regra 1 - Seja respeitoso - Regra 2 - Não aprovamos comentários de anônimos - Regra 3 - Não publicaremos mais comentários que não tenham a ver com o tema do artigo - Obs.: Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.