Ilustrações Cristãs: Ele é um cachorro feliz ou triste?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Esboços e Ilustrações | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Um homem percorria as ruas de sua vizinhança, refletindo um pouco a respeito da vida, quando percebeu um cachorro que latia bem alto de forma muito insistente. Ele logo viu de onde vinha os latidos e se aproximou para ver aquele cachorro. O animal parecia bem feliz, abanava o rabo, pulava e corria pelo quintal da casa latindo sem parar.

Aquele homem, porém, refletindo a respeito do cachorro, considerou que aquele cachorro até parecia feliz, mas era um animal infeliz. Ele é um cachorro que não tem liberdade, está preso. Não sabe o que é correr livremente pelas ruas, encontrar com outros cachorros e festejar a vida. Não sabe o que é viver do outro lado das grades, totalmente livre e independente de tudo e de todos, fazendo tudo aquilo que ele quer fazer. Pobre animal, deve ser muito infeliz por estar preso!

Ilustrações Cristãs: Ele é um cachorro feliz ou triste?

Porém, o que aquele homem não sabia é que aquele cachorro tinha um dono muito zeloso. Tinha uma família que o amava, que lhe dava alimento, que cuidava da saúde e da segurança dele. Que o levava para passear, que o corrigia quando necessário, que o mantinha cercado de carinho e amor, protegido dos perigos das ruas. Aquele cachorro poderia ser tudo, menos infeliz.

Muitas vezes damos ouvidos a pessoas como esse homem. Pessoas que querem nos convencer de que andar nos caminhos de Deus, fazer a vontade do Pai, dizer não a muitas coisas é estar preso atrás de uma grade, sem qualquer felicidade. Dizem que obedecer às leis de Deus é algo que aprisiona e torna as pessoas infelizes. O diabo quer que acreditemos nisso, que longe do nosso dono (Deus), nas ruas, fazendo aquilo que nós achamos que é certo e não o que Deus nos manda, que isso é a felicidade plena. Mas tome cuidado com esse tipo de pensamento, pois é uma mentira das maiores!

Nós sabemos aquilo que o nosso dono, Jesus Cristo, fez e faz por nós, de como Ele zela pela nossa vida, assim como o dono daquele cachorro também zelava para que ele tivesse uma vida abundante. Só quem tem um bom dono sabe o valor dele. Só quem tem Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador e vive nos caminhos do Senhor sabe da verdadeira liberdade que Ele nos dá.

É só ao lado de nosso dono, sendo cuidados por Ele e nos submetendo a vontade Dele que podemos ser “cachorros” felizes. Não existe felicidade plena longe dos cuidados de nosso dono.

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp