Por que estou passando por tantas provações se deixei o pecado e sou fiel a Deus?

Postado por Presbítero André Sanchez, em #VocêPergunta | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Você pergunta: Eu não entendo! Enquanto eu estava longe de Deus parece que as coisas não eram tão difíceis. Parece que a partir do momento em que fiz um propósito de ser santo e ser fiel a Deus as coisas ficaram mais difíceis. Não aguento mais tantas provações. Se sou fiel a Deus as coisas não deveriam ser diferentes?

Caro leitor, em primeiro lugar gostaria de te dizer que me solidarizo com suas provações. Sofrimentos não são fáceis e realmente desequilibram nossa vida. Mas gostaria de pontuar algumas questões bíblicas importantes para que os que passam por provações possam compreender essa questão.

Por que estou passando por tantas provações se deixei o pecado e sou fiel a Deus?

(1) Hoje é muito difundido no meu cristão que o servo de Deus deve ter uma vida abundante financeiramente falando. Usam o texto de João 10.10 para declarar que servos de Deus não podem ser pobres, não podem passar por tribulação, não podem ficar doentes, etc., etc. Isso é uma inverdade. Vida abundante é uma vida dentro dos propósitos de Deus, ainda que esses propósitos sejam desafiadores. Observe, por exemplo, aqueles que a Bíblia cita como heróis da fé em Hebreus 11. 36-40. Esses servos de Deus passaram por grandes provações e foram considerados como pessoas de vida abundante, pois andaram nos caminhos do Senhor mesmo diante das contrariedades.

(2) Jesus Cristo deixou claro aos seus discípulos que o caminho de Deus é apertado e que a porta é estreita (Mateus 7.13-14). Porém, é o caminho da vida que está em Jesus (João 14.6). Jesus também alertou que no mundo passaríamos por aflições, mas deveríamos nos espelhar Nele, que venceu a todas (João 16.33). Jesus disse que o verdadeiro discípulo deveria levar a sua cruz, ou seja, pagar o preço de ser um seguidor de Jesus (Mateus 10.38). Jesus não enganou ninguém, deixou claro que o caminho de Deus é o melhor de todos os caminhos, porém, não é o mais fácil.

(3) Os inimigos do servo de Deus sempre se levantam quando este vive uma vida piedosa. Quando você disse que antes de conhecer a Deus sua vida era “melhor”, na realidade, não sabe exatamente o que está dizendo. A vida sem Deus é uma vida de morte, o caminho sem Deus também leva a morte (Provérbios 14.12,27). O que ocorre é que quando você vivia de acordo com o que agradava o mundo este não oferecia nenhuma resistência a você. Mas quando você decide viver uma vida que agrada a Deus os inimigos se enfurecem. Paulo disse isso claramente na sua carta ao jovem pastor Timóteo: “Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos.” (2 Timóteo 3. 12).

(4) Mas você deve saber que a provação não é uma maldição. A Bíblia mostra a provação de uma outra forma, veja: “Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes.” (Tiago 1. 2-4).

(5) É evidente que a provação não é gostosa e a Bíblia não nos manda sermos masoquistas. O xis da questão é a forma como a vemos. Se compreendermos quem somos, nossa missão de vida, os inimigos que lutam conosco e a soberania de Deus sobre todas as coisas, inclusive sobre as nossas provações, iremos enfrentá-las com outro ânimo e crescer a partir das lutas contra elas. Jesus é o exemplo máximo de alguém que transformou provação em bênção. É por isso que Tiago diz para termos alegria quando estamos enfrentando as provações. Ele sabia que não as estava enfrentando sozinho, ele sabia porque elas vinham sobre ele, ele sabia que podia transformá-las em crescimento e bênção, por isso, podia ter alegria ao passar por elas, ainda que fossem dolorosas.

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp