Aprenda o verdadeiro segredo bíblico para ter prosperidade na vida

Postado por Presbítero André Sanchez, em Reflexões | Imprimir Imprimir
Permita-me "atrapalhar" sua leitura apenas por alguns segundos: No ano de 2018 você quer realmente aprender a Bíblia de capa a capa, de Gênesis a Apocalipse, capítulo po capítulo? Que tal você experimentar por 1 mês aprender comigo, através de vídeo-aulas, ai no conforto de seu lar, com linguagem simples, de seu computador, tablet ou celular? SE GOSTOU DA IDEIA, clique aqui e veja como funciona (as vagas são limitadas)

Prosperidade. Nunca esse tema esteve tão em alta quanto em nossos tempos. Isso porque algumas igrejas resolveram abraçar uma ideia a respeito da prosperidade que, no mínimo, é estranha ao que a Bíblia diz realmente sobre a prosperidade. Reduziram a prosperidade bíblica a riquezas materiais que são exibidas como prêmio, como se acumular reais numa conta bancária fosse a verdadeira prosperidade bíblica.

Mas polêmicas à parte, não podemos negar que a Bíblia fala muito a respeito da prosperidade em diversos sentidos na vida do ser humano. E hoje eu gostaria de apresentar um pequeno texto da Palavra de Deus, meio esquecido por muitos, mas que revela o verdadeiro segredo bíblico para prosperar na vida. Um segredo simples, mas ao mesmo tempo desafiador ao coração humano. Muitos não prosperam porque não conseguem colocar esse segredo em prática, pois esse segredo nos desafia profundamente.

Aprenda o verdadeiro segredo bíblico para ter prosperidade na vida

Vejamos: “A alma generosa prosperará, e quem dá a beber será dessedentado.” (Provérbios 11. 25)

Interessante notar que quando falamos de prosperidade normalmente vem à nossa mente o ganhar e o receber. Mas o segredo bíblico da verdadeira prosperidade está ligado a generosidade, ao dar, ao doar. Quem prosperará? A alma generosa! (Pv 11.25)

Generosidade está ligada a enxergarmos o próximo e suas necessidades e agirmos com relação a isso. Não está ligada apenas a dinheiro, mas a um conjunto de ações. Aquele que não tem nenhum centavo na carteira pode ser uma alma generosa em muitos aspectos. Pode ser aquele que dá amor, que dá bons conselhos, que oferece a sua vez ao próximo, que prioriza o bem estar de alguém, que apoia, que chora junto, que abraça, que dá carinho, que distribui respeito…

O maior exemplo de generosidade e prosperidade da Bíblia foi Jesus Cristo. Jesus foi generoso em todos os encontros que teve e conseguiu nos dar um exemplo grandioso sobre o padrão que devemos seguir. Ele colocou esse segredo bíblico de Provérbios 11.25 em prática e foi um homem muito próspero. Jesus foi generoso ao extremo, ao ponto de dar a sua própria vida por pessoas que não mereciam. Daí veio sua gigantesca prosperidade!

Foi rico? Não! Mas teve todas as suas necessidades supridas pelo Pai. Teve um “carro do ano”? Não! Mas em todo o caminho que percorria era levado pelo Espírito Santo. Teve problemas? Sim! Mas recebeu prosperidade para lutar e vencer as suas lutas.

Quem não gostaria de ser próspero como Jesus foi? Hoje, mais de 2000 anos depois de sua vinda, seu exemplo ainda impacta milhões de pessoas. Que generosidade! Que prosperidade nosso Mestre teve!

Você quer ser uma pessoa realmente próspera?

Comece sendo generoso sempre, com aquilo que tem em mãos e no coração. Talvez você não receba de Deus grandes riquezas financeiras (ou talvez receba). O fato é que Deus dará prosperidade no sentido pleno da palavra, que vai muito além de muitos reais em sua conta bancária. A verdadeira prosperidade que você vai receber vai te fazer contentar-se de tão contente e fará com que você experimente Deus em sua vida, a maior prosperidade de todas, que te fará sempre ter algo para dar em generosidade a alguém e assim fazer com que o circulo virtuoso da prosperidade nunca tenha fim! Você sempre terá para dar e sempre receberá mais.

Esse é o verdadeiro segredo bíblico da prosperidade. Não é fazer campanhas, não é colocar sal atrás da porta de casa, não é trabalhar 30 horas por dia, não é receber a unção de qualquer homem que acha que tem poder, não é dar dízimos e ofertas em grande quantidade…

Agora que sabe o segredo, cabe a você colocá-lo em prática ou não!

Mais conhecimento da Bíblia em menos tempo?

Não sei se você é uma dessas pessoas que tem dificuldades de entender a Bíblia. Eu já fui e sofri muito! Mas não me dei por vencido, não me deixei ser derrotado pelos inimigos. E você, como anda sua leitura da Bíblia? Seu entendimento? Que tal melhorar nessa área da sua vida espiritual, aprendendo a entender assuntos da Bíblia de forma simples e rápida, ajudado por quem já superou as mesmas dificuldades que você enfrenta? Clique aqui agora e pegue um Manual de estudos exclusivo para você!

COMPARTILHE ESTE ESTUDO:

Mais Estudos Bíblicos (clique para ver):

*

Materiais para seu crescimento

Formação de Professores Para o Ministério InfantilFormação de Professores Para o Ministério InfantilO curso é direcionado para “Formação” do professor evangelista de criança, cada módulo apresenta de modo geral uma diretriz básica na formação do educador Saiba mais
Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Aprenda a entender a Bíblia de Gênesis a Apocalipse, no conforto de seu lar, em seu computador, tablet ou celular e com um professor à sua disposição Saiba mais
Kit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesKit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesConheça as ferramentas e técnicas para preparar sermões e se tornar um exímio pregador da palavra de Deus. Curso completo mais ferramentas Saiba mais
Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Você já tentou lembrar de um versículo ou fatos da Bíblia e não conseguiu? Este método vai te ajudar a memorizar tudo da Bíblia e com simplicidade! Saiba mais
Curso Livre Formação em TeologiaCurso Livre Formação em TeologiaVocê não tem muitos recursos financeiros e nem pode fazer um curso de teologia presencial? Conheça este curso! O melhor e mais acessível da atualidade Saiba mais
Clique aqui e veja mais materiais para seu crescimento cristão