O que ele viu de tão espetacular nos braços de Maria?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Reflexões | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Por André Sanchez

simeão, jesus, maria, nascimento de cristoA Bíblia conta a história de um homem de Deus, fiel, que tinha recebido do Senhor a promessa de que não morreria sem antes ver a salvação prometida por Deus nos escritos do Velho Testamento: “Havia em Jerusalém um homem chamado Simeão; homem este justo e piedoso que esperava a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele. Revelara-lhe o Espírito Santo que não passaria pela morte antes de ver o Cristo do Senhor.” (Lc 2. 25-26)

Creio eu que este homem dia após dia se preparava e sensibilizava o seu coração para enxergar a salvação prometida por Deus. Onde ela apareceria? De que forma? Quando? Será que conseguirei identificá-la? Como ela será? Como Deus manifestará essa salvação? Como será o Cristo Salvador?

Num dia como outro qualquer, a vida seguia o seu rumo rotineiro, as coisas aconteciam no repetido balé das horas, que passavam minuto a minuto. Mas esse dia seria diferente! Algo estava para acontecer! O Espírito o estava guiando: “Movido pelo Espírito [Simeão], foi ao templo; e, quando os pais trouxeram o menino Jesus para fazerem com ele o que a Lei ordenava, Simeão o tomou nos braços e louvou a Deus, dizendo…” (Lc 2. 27-28)

Simeão olhou para os braços de Maria, fitou por um momento a criança que Maria trazia embalada em panos, não se contentou… pegou a criança e a acomodou delicadamente em seu colo. Talvez num instante tenha pensado consigo mesmo: Seria essa criança a salvação de Deus? Seria o Cristo? Seria isso que Deus me prometeu mostrar? Será este menino? Em meio às suas dúvidas, porém, o Espírito confirmava a cada segundo o que ele via em seu colo: a Salvação prometida por Deus!

O que Simeão viu de tão espetacular nos braços de Maria?

Simeão viu aquilo que deveríamos ver, ou melhor, enxergar: A salvação é uma pessoa! A salvação é Deus que se tornou homem, e Deus que nos amou, que nasceu com o intuito de esgotar até a última gota do Seu sangue para nos dar a vida, para nos levar à luz, para destruir a nossa vida de pecado e de trevas. A Salvação é uma pessoa que veio nos dar o “status” de filhos de Deus e herdeiros das promessas. A Salvação que Simeão viu, e posteriormente enxergou profundamente com os olhos da fé, chama-se Jesus Cristo.

Simeão não viu nos braços de Maria uma ideia, uma filosofia de vida, um pensamento humano, uma religião, uma política, uma inovação, pois estas coisas não são a salvação. A salvação é exatamente o que Simeão viu e compartilhou: “Agora, Senhor, podes despedir em paz o teu servo, segundo a tua palavra; porque os meus olhos já viram a tua salvação, a qual preparaste diante de todos os povos: luz para revelação aos gentios, e para glória do teu povo de Israel.” (Lc 2. 29-32)

A Salvação de Deus vista por Simeão chama-se Jesus Cristo! Quem vê outro tipo de “salvação” nos braços de Maria está enxergando muito mal, deveria olhar de novo!

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp