O que a Palavra de Deus fala sobre a Palavra de Deus?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Reflexões | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

A resposta a essa pergunta certamente faz grande diferença e contribuirá para a forma como vemos e entendemos a Bíblia Sagrada. Ela, a Bíblia, sempre foi um livro que esteve no meio de debates. Alguns a amam, outros, a odeiam e a minimizam, colocando-a no mesmo patamar de qualquer obra literária famosa da história desse mundo. Mas você já parou para pensar e meditar no que a Palavra de Deus diz da Palavra de Deus? Mergulhe nessa busca e surpreenda-se com a grandeza das revelações!

O que a Bíblia diz dela mesma?

A Palavra de Deus diz que a Palavra de Deus criou todas as coisas:  “Disse Deus: Haja luz…” (Gn 1.3); “Pois ele falou, e tudo se fez; ele ordenou, e tudo passou a existir.” (Sl 33.9)

A Palavra de Deus diz que a Palavra de Deus acontece: “…e houve luz” (Gn 1.3)

A Palavra de Deus diz que a Palavra de Deus, quando cumprida, traz bênçãos: “Guarda e cumpre todas estas palavras que te ordeno, para que bem te suceda a ti e a teus filhos, depois de ti, para sempre, quando fizeres o que é bom e reto aos olhos do SENHOR, teu Deus.” (Dt 12.28)

A Palavra de Deus diz que a Palavra de Deus penetra no mais profundo do coração humano: “Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.” (Hb 4.12)

A Palavra de Deus diz que a Palavra de Deus é perfeita para transmitir os mais importantes ensinos para a vida humana: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça,  a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.” (2 Tm 3.16-17)

A Palavra de Deus diz que a Palavra de Deus é que contém o ensino sobre a vida eterna, que está em Jesus Cristo: “Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim (Jesus).” (João 5.39 – Acréscimo meu).

A Palavra de Deus diz que a Palavra de Deus, quando não conhecida pelo homem, traz pecados à sua vida: “Respondeu-lhes Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus.” (Mt 22.29)

A Palavra de Deus diz que a Palavra de Deus se cumprirá plenamente e completamente: “Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? Ou, tendo falado, não o cumprirá?” (Nm 23.19)

Por tudo isso descrito acima, e por muito mais que a Palavra de Deus é, devemos tratá-la com mais respeito, com mais carinho, com mais temor e, como diz a Palavra de Deus sobre a Palavra de Deus:

“Por esta razão, importa que nos apeguemos, com mais firmeza, às verdades ouvidas, para que delas jamais nos desviemos.” (Hb 2.1)

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp