Você faz uso de DROGAS que destroem a sua vida espiritual?
Um recadinho importante para você...
Depois que você terminar de fazer esse estudo, volte aqui, pois você ganhou um presente meu! ISSO MESMO! Eu liberei para você uma AULA GRATUITA do meu Método Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa É só acessar o link abaixo e me mandar um "Oí" no zap que te mandarei o presente de graça!👉 Mandar um Oi para o professor André no ZAP (clique)
Agora vamos ao estudo de hoje...Por André Sanchez
Não são somente as drogas químicas pesadas como a Maconha, o Crack, o LSD, a Cocaína, e outras, e as drogas mais “leves” como o álcool e o cigarro, que trazem males às pessoas. Não são também os consumidores destas drogas citadas os únicos que consomem drogas em suas vidas.
A nossa sociedade, que visivelmente é influenciada pelo maligno e pela carnalidade, produz drogas muito potentes e com grande poder destrutivo na vida das pessoas [não estou falando aqui das drogas químicas]. Essas drogas nem são consideradas pela maioria como drogas, mas entram sorrateiramente na vida das pessoas e buscam a sua destruição.
Vemos na Bíblia alguns nomes de drogas e, através desses nomes, podemos identificar facilmente como o mundo nos apresenta essas “substâncias maléficas”. Caberá a cada um de nós identificar se essas drogas têm feito parte da nossas vidas e como elas estão entrando nela. Irei descrevê-las para que fique mais claro o nome de cada uma delas:
“As coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas. Elas são:
A imoralidade sexual,
A impureza,
As ações indecentes,
A adoração de ídolos,
As feitiçarias,
As inimizades,
As brigas,
As ciumeiras,
Os acessos de raiva,
A ambição egoísta,
A desunião,
As divisões,
As invejas,
As bebedeiras,
As farras
E outras coisas parecidas com essas.” (Gl 5. 19-21)
Agora, após conhecer estas “substâncias”, pare e pense: Você tem feito o uso de alguma dessas drogas?
Saiba que elas são muito aceitas pelo mundo e divulgadas na TV, na Internet, nas demais mídias sociais, nas amizades, no trabalho, na família, nas festas…e, muitas vezes, tidas como “boas” por muitos. Alguns incentivam o seu uso irrestrito.
Cabe a cada um de nós dizermos sim ou não a essas drogas. A decisão é pessoal! Saiba, porém, que elas têm poder para acabar com a sua vida espiritual e física, te distanciar de Deus e, consequentemente, destruí-lo.
Não pense que só os dependentes químicos fazem uso de drogas prejudiciais. Muitas pessoas estão usando as drogas citadas acima e trazendo destruição e prejuízo para suas vidas.
Não entre nesse barco furado. Drogas que destroem a vida espiritual? Tô fora!!!!
*Atualizado em maio de 2012
Os bereanos foram elogiados por Paulo porque examinavam as Escrituras todos os dias.
Eles não apenas ouviam… eles se dedicavam. Hoje, muitos até ouvem bons estudos… mas poucos têm constância no aprendizado. E isso faz toda a diferença. A minha comunidade (Comunidade André Sanchez) é para quem deseja sair da superficialidade e crescer de forma contínua na Palavra. Separei 3 presentes para você resgatar agora! 1 deles é meu WhatsApp pessoal para você tirar dúvidas da Bíblia quando quiser, sem limites! Sabe quais são os outros 2 presentes?👉 Acesse aqui para ver os outros presentes e como participar
Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:
- Aplausos às mulheres da minha vida
- Somos iguais aos tolos?
- Saiba quais são os 2 tipos de fé que existem. Em qual você se enquadra?
- Quase tudo que você sabe sobre o Natal é mentira e vou te provar!
- 5 razões porque você lê a Bíblia e não consegue entendê-la
- Tantas palavras e…poucas verdades
- Um deus chamado bolso