O que é o natal?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Natal | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Por André Sanchez

natal, nascimento de jesus cristo, dezembroCaro leitor, continuaremos hoje a nossa série de dois artigos sobre o natal. No artigo anterior, vimos o que não é o natal. Foi descrito ali tudo aquilo que tem aparência de natal, ou que as pessoas tem apontado como sendo o natal, mas que, no entanto, não representam e apontam para a grandeza e a profundidade desta data.

Em resumo, o natal é a comemoração do nascimento de Jesus Cristo, porém, o natal não pode ser contido em um resumo, principalmente pela grandeza do seu motivador; antes, o natal deve ser visto em toda a profundidade que representa, coisa que não caberia em um simples resumo.

O natal é a comemoração do cumprimento das profecias a respeito do nascimento de alguém muito importante, de alguém que mudaria para sempre o mundo, Jesus Cristo: “Portanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel. [que quer dizer: Deus conosco].” (Isaías 7. 14) e, “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (Isaías 9. 6)

O natal é a comemoração da “Boa Notícia” dada pelo anjo a alguns pastores de gado, que repercutiu no mundo inteiro e repercutirá em todas as épocas: “O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.” (Lc 2. 10-11)

O natal é a comemoração do nascimento Daquele que trouxe a salvação ao mundo, que livrou aqueles que Nele creem da condenação eterna sem cobrar nada por isso, através da Sua graça: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (Jo 3. 16)

O natal é a comemoração do nascimento da Luz que veio nos libertar das trevas e nos fazer enxergar novamente: “O povo que jazia em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região e sombra da morte resplandeceu-lhes a luz.” (Mt 4. 16)

O natal é o nascimento da maior proximidade do homem com Deus. Jesus nos reconciliou com Deus através de toda a Sua Obra, que neste mundo começou no Seu nascimento: “Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo…” (2 Co 5. 18)

O natal é a comemoração do nascimento do Exemplo máximo de vida que agrada a Deus. Jesus não deixou nenhuma linha escrita, mas deixou escrito o seu exemplo inapagável que, ainda hoje, mexe com as pessoas, quebra paradigmas e transforma vidas. Ele foi abnegado, servo, humilde, amoroso, alguém que se entregou totalmente, misericordioso, justo, fiel, digno, santo…Jesus Cristo é o exemplo máximo de uma vida que agrada a Deus.

O natal são muito mais coisas a respeito de Jesus Cristo, que encheriam livros e mais livros. Creio que devêssemos cada um de nós, em particular, buscarmos na leitura da Bíblia a profundidade desta comemoração e do seu motivador. Com estas poucas linhas podemos ver que o natal é muito mais que Papai Noel, comidas e bebidas, árvores de natal, luzes, ritos religiosos, presentes, promoções, férias, fogos, enfeites, etc. O natal é Jesus Cristo e tudo que gira em torno da Sua presença e obra realizada neste mundo!

Comemore o natal neste 25 de Dezembro na beleza e na profundidade que ele merece. Continue comemorando-o no resto do ano, entregando sua vida a Jesus Cristo. Glorifique nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo sempre. Isso é o natal!

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp