Surpreenda os seus inimigos

Postado por Presbítero André Sanchez, em Obedecer, Série virtudes, Vingança | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Série Virtudes (Por André Sanchez)

inimigos, atitude, paz, harmonia“se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas vivas sobre a sua cabeça.” (Rm 12. 20)

O nosso mundo requer de nós uma sequência lógica para a maioria das coisas. Um mais um são dois. O exemplo matemático é repassado para quase todas as áreas de nossas vidas. Sendo assim, inimigos devem receber o troco sempre. Isso é lógica. Se me faz algo de mal, a sequencia lógica de ação é pagar na mesma moeda. Essa é a experiência prática do dia a dia.

A Bíblia, porém, lança um desafio a todos: Surpreender os nossos inimigos. Surpreendê-los é agir de forma contrária a lógica do mundo. O verso inicial nos diz “se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber” (Rm 12. 20).Isso é totalmente ilógico para nós! Fornecer comida a quem me opõe? Matar a sede daquele que me fez mal? Pois bem, este é o padrão de ação dado por Deus aos seus filhos. Esta é uma virtude a ser perseguida com grande empenho e esforço.

É importante observar que Deus não nos manda fazer coisas sem objetivo. O objetivo dessa atitude ilógica para o mundo é dar um grande exemplo a ele e deixá-lo perplexo diante do bem que estamos fazendo. Isso é ser luz e sal. O verso termina dizendo “porque, fazendo isto, amontoarás brasas vivas sobre a sua cabeça.” (Rm 12. 20).Essa expressão equivale a fazer com que o inimigo fique envergonhado diante do bom procedimento, equivale a surpreender positivamente o inimigo e impactá-lo com um padrão de atitude vindo de Deus e que faz a diferença.

Fico muito decepcionado quando encontro pessoas que “rasgam” trechos da Bíblia como se não estivessem ali. Este é um dos trechos que as pessoas costumam deixar pra lá, porque não querem dar-se ao tremendo esforço de agir “ilogicamente”, amando e perdoando inimigos, pois isso é doloroso para o seu ego. Preferem vingar-se e com isso desagradam a Deus, pois estão pecando. Os desafios encontrados na palavra de Deus a nós não nos dão o direito de taxá-los de impossíveis e de abandoná-los como se não existissem.

Se chamamos a Jesus Cristo de Senhor, que quer dizer dono, então devemos ouvir as Suas palavras e praticá-las, mesmo que elas sejam desafios grandiosos que exijam uma auto destruição do nosso ego e do nosso orgulho. É o melhor a fazer!

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp