Diácono expulsa Jesus da igreja e chama a polícia
Postado por Presbítero André Sanchez, em Notícias |

Vamos começar 2026 estudando a Palavra juntos? Eu vou te acompanhar pessoalmente e você terá acesso ao meu método de ensino que já formou mais de 25 mil alunos, que aprenderam a Bíblia de Gênesis a Apocalipse com simplicidade e profundidade. Acesse aqui nesse link todos os detalhes
No último domingo, um homem vestido como Jesus foi expulso da igreja Luterana Saint Paul, em Des Peres, próxima a Saint Louis. Até a polícia foi chamada para resolver esse “confronto espiritual”.
“Somos chamados para ser embaixadores de Jesus Cristo e os embaixadores devem ser representantes. É isso o que eu faço. Tento representar o meu Senhor e Salvador, Jesus Cristo”, disse Neal Thompson na noite de segunda-feira. Ele estava usando o mesmo manto branco, cruz e cajado que carrega consigo todos os domingos há 22 anos.
Thompson veste-se como Jesus e vai a uma igreja diferente todo final de semana para difundir a mensagem cristã. “Ele disse: ‘toma a tua cruz, teu manto e teu cajado’ e siga os passos de Jesus Cristo, usando um manto branco para mostrar sua sinceridade. Esse é meu trabalho: espalhar a palavra.”
“Um dos diáconos me viu. Quando entrei na igreja, veio até mim e perguntou: ‘Posso ajudar? O que você quer?’. Eu respondi: “Quero participar do culto nesta igreja hoje”. Ele então disse: “No que você acredita? Você é cristão? De que religião você é? Respondi que era cristão”, disse Thompson à rede KTVI, de Saint Louis.
Não permitiram que ele entrasse. Os membros da igreja disseram que ele teria de esperar no hall de entrada do templo. “Então eu disse: ‘Veja, isso não está certo. Vocês não estão me tratando bem”. O diácono disse: ”Nós vamos chamar a polícia”. Respondi “Tudo bem, pode chamar. Eu não me importo. Então eu me sentei e logo chegaram quatro ou cinco policiais”.
A secretária da igreja nos encaminhou para a polícia de Des Peres, mas eles sequer preencheram uma queixa. Disseram que Thompson não estava causando um problema, mas pediram que saísse. Ele acabou indo embora pacificamente.
“Ah, eu perdoo. Eu os perdoo”, disse Thompson, garantindo ainda que esta foi a segunda vez que uma igreja não o deixou entrar nesses 22 anos percorrendo congregações em todos os Estados Unidos.
Ele disse que vai tentar entrar na Igreja Luterana Saint Paul novamente algum dia, mas a polícia o aconselhou a marcar uma conversa com o pastor antes de sua próxima visita.
Fonte: Fox2Now
Tradução: Jarbas Aragão.
Via: Pavablog e Guia-me
Leia outros artigos:
- Dê a sua oferta e faça um “X” no que você quer ganhar de Deus
- Esboçando Imagens: Mãe sempre se preocupa…
- Desperdiçadores de vida
Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:
- Menina de 5 anos faz ‘milagres’ em igreja evangélica. Onde vamos parar?
- Editora lança ‘A Bíblia do Diabo’
- Pastor distribui dinheiro na hora da pregação para exemplificar sermão
- Aconteceu: Duas mulheres se casam em “igreja evangélica”
- Dia da Bíblia: SBB lança site especial
- Ateus querem proibir crianças e adolescentes de ler a Bíblia
- “Jesus era HIV positivo”, afirma pastor
