Deus não quer ser meu vizinho!

Postado por Presbítero André Sanchez, em Comportamento, Dedicação, Mensagens, Obedecer, Reflexões, Servir | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Por André Sanchez

deus, vizinho, distância de deusApesar de estar em todos os lugares, o local preferido de Deus é dentro de nós, morando em nossa “casa”, em nosso coração, assentado no trono da prioridade, sendo o Senhor da nossa vida. Deus não quer ser nosso vizinho. “antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração…” (1 Pe 3. 15).

O distanciamento de Deus desta geração tem sido algo que salta aos olhos. Isso se vê claramente observando o tempo de dedicação a práticas que nutrem o relacionamento profundo com Deus, como a oração, a leitura bíblica, o jejum, e outras.

Cada dia mais dizemos com os lábios que mantemos comunhão com Deus, que O amamos, que Ele é tudo para nós, mas cada dia  estamos menos próximos Dele. Os motivos são diversos: falta de tempo, cansaço, preguiça, e outros que a criatividade possa inventar. O fato é que temos perdido a oportunidade de viver um relacionamento profundo com Deus; Ele tem sido no máximo um vizinho, que está do lado de fora, que não é chamado para estar dentro da “casa”, da família, da comunhão, do convívio, da prioridade máxima de nossas vidas.

Em outras palavras, creio que temos excluído Deus da nossa vida, não pela confissão de que não O queremos, mas pelas atitudes que tomamos. Numa análise fria de nossa vida diária, talvez não achemos Deus dentro de nós, da nossa “casa”, simplesmente porque o colocamos para fora e colocamos outras coisas em Seu lugar. Ele tem sido despejado, colocado para fora.

Creio que já é hora de mudarmos esse quadro. Será que não é o momento de pararmos para pensar, colocarmos os pés no chão, falarmos com Deus, pedirmos a Ele que assuma o trono do nosso coração e fazermos um compromisso com Ele de que vamos honrá-lo como o Rei de nossas vidas, dedicando tempo a Ele e honrando-O com cada minuto de nossa existência? Será que não é o momento de fazer uma análise racional sobre se Deus está mesmo no trono de nossas vidas? Se Ele está morando em nossa “casa” ou se o temos colocado para fora?

Essa é uma pergunta que você deve responder aí onde está e eu aqui. É pessoal, pois cada um sabe qual o lugar que Deus tem ocupado em sua vida e se quer uma mudança de verdade.

Eu quero melhorar! E creio que fazendo assim, Deus olhara para mim e dirá algo parecido com o que disse no passado: “Porque esta é a aliança que firmarei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o Senhor: na sua mente imprimirei as minhas leis, também sobre o seu coração as inscreverei; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.” (Hb 8:10)

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp