Tomando remédio à-toa
Postado por Presbítero André Sanchez, em Comportamento, Evangelismo, Mensagens, Reflexões |
Imprimir

Você não quer FRACASSAR em 2021 em seus estudos da Bíblia, não é verdade? Estude a Bíblia comigo de Gênesis a Apocalipse, capítulo por capítulo, em vídeo-aulas, ai de seu celular, tablet ou computador no horário que você quiser! E ainda vou tirar suas dúvidas diretamente no ZAP. Vamos começar AGORA? Clique para saber mais...
Mais conhecimento da Bíblia em menos tempo? Não sei se você é uma dessas pessoas que tem dificuldades de entender a Bíblia. Eu já fui e sofri muito! Mas não me dei por vencido, não me deixei ser derrotado pelos inimigos. E você, como anda sua leitura da Bíblia? Seu entendimento? Que tal melhorar nessa área da sua vida espiritual, aprendendo a entender assuntos da Bíblia de forma simples e rápida, ajudado por quem já superou as mesmas dificuldades que você enfrenta? Clique aqui agora e pegue seu Manual de estudos exclusivo COMPARTILHE ESTE ESTUDO:Por André Sanchez
Pesquisas indicam que o brasileiro é o campeão do mundo quando o assunto é automedicação. Não é difícil de comprovar isto. Quem de nós já não tomou um remedinho por contra própria ou por indicação de um amigo ou parente, sem antes passar pelo médico? Isto indica que gostamos de tratamentos imediatos e que tirem os sintomas que estão nos incomodando.
É um tratamento que visa eliminar os sintomas e não as causas do problema. Conheço pessoas que foram diagnosticadas com câncer já avançado porque sempre davam um jeitinho nos sintomas diários que sentiam, mas lá no fundo estavam mesmo é tomando remédio à-toa, pois a doença estava ficando cada dia mais forte.
No campo espiritual a coisa não é diferente: Muitos estão tomando remédios inúteis que tem dado sensação de alívio e cura, mas na realidade a sua doença espiritual só aumenta. Isso acontece porque na vida espiritual também temos a tendência errônea de tratarmos pequenos sintomas que nos trazem desconforto, quando deveríamos, na verdade, é fazer um tratamento de choque nas causas dos desconfortos.
Muitos remédios tem sido vendidos por aí por farmácias, digo, igrejas, que na verdade, representam apenas medicamentos superficiais e que, em última instância, não servem pra nada, a não ser para fortalecer a doença que está instaurada dentro de nós. É o mesmo que tomar remédio à-toa.
O remédio eficaz para a cura verdadeira de nosso espírito doente não se chama dinheiro, não se chama religião, não se chama cura, não se chama bênção, não se chama prosperidade, não se chama unção, não se chama igreja, não se chama apóstolo, não se chama oferta, não se chama sacrifício, não se chama merecimento…
Esse remédio se chama Jesus Cristo. Quem toma desse remédio jamais ficará espiritualmente doente, jamais sofrerá de doença espiritual maligna, jamais morrerá…
“Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna” (Jo 3. 16 – NTLH)
Não tome remédio à-toa. Tome o remédio que verdadeiramente resolverá definitivamente o seu problema espiritual: Jesus Cristo!