A matemática da Páscoa

Postado por Presbítero André Sanchez, em Evangelismo, , Morte | Imprimir Imprimir
Permita-me "atrapalhar" sua leitura apenas por alguns segundos: No ano de 2018 você quer realmente aprender a Bíblia de capa a capa, de Gênesis a Apocalipse, capítulo po capítulo? Que tal você experimentar por 1 mês aprender comigo, através de vídeo-aulas, ai no conforto de seu lar, com linguagem simples, de seu computador, tablet ou celular? SE GOSTOU DA IDEIA, clique aqui e veja como funciona (as vagas são limitadas)
As leis da matemática se aplicam a todo o universo e foram aplicadas também na Páscoa. Uma matemática tremenda e sem precedentes, nunca antes vista em todo o universo, e nunca calculada por qualquer matemático ou físico…

Veja como se aplica a matemática na Páscoa:

Comece somando seus próprios pecados. Todos os que cometeu até hoje e os que cometerá porventura um dia. Some a este número os pecados de seus familiares, dos habitantes de sua cidade, de seu estado, do seu pais e do planeta. Agora some os pecados de todos os que já morreram e dos que ainda nascerão e pecarão.

Este número representa o tamanho do castigo que Jesus recebeu em nosso lugar:  “Porém ele estava sofrendo por causa dos nossos pecados, estava sendo castigado por causa das nossas maldades.” (Is 53. 5)

Será que algum matemático é capaz de calcular o tamanho deste número? Pois é, Deus somou cada uma destas desobediências que todos nós cometemos e, por ser justo e correto, tinha o julgamento e a pena perfeita para cada um de nós. Mas  alguém se colocou em nosso lugar!

A matemática da Páscoa nos mostra o tamanho do sacrifício que Jesus fez: “É por meio do próprio Jesus Cristo que os nossos pecados são perdoados. E não somente os nossos, mas também os pecados do mundo inteiro.” (1 Jo 2. 2).

O peso de todos estes pecados, que eram  [nossos], foi colocado totalmente sobre Jesus, para que todos aqueles que crescem Nele fossem absolvidos e não passassem pela condenação. “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.” (Rm 8. 1) 

Enxergue esta matemática em sua vida, valorize o tamanho sofrimento e castigo que Jesus sofreu e entregue totalmente a sua vida a Ele.

Jesus espera somar a sua vida [aos salvos] pelo sacrifício que Ele fez!

Mais conhecimento da Bíblia em menos tempo?

Não sei se você é uma dessas pessoas que tem dificuldades de entender a Bíblia. Eu já fui e sofri muito! Mas não me dei por vencido, não me deixei ser derrotado pelos inimigos. E você, como anda sua leitura da Bíblia? Seu entendimento? Que tal melhorar nessa área da sua vida espiritual, aprendendo a entender assuntos da Bíblia de forma simples e rápida, ajudado por quem já superou as mesmas dificuldades que você enfrenta? Clique aqui agora e pegue um Manual de estudos exclusivo para você!

COMPARTILHE ESTE ESTUDO:

Mais Estudos Bíblicos (clique para ver):

*

Materiais para seu crescimento

Formação de Professores Para o Ministério InfantilFormação de Professores Para o Ministério InfantilO curso é direcionado para “Formação” do professor evangelista de criança, cada módulo apresenta de modo geral uma diretriz básica na formação do educador Saiba mais
Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Aprenda a entender a Bíblia de Gênesis a Apocalipse, no conforto de seu lar, em seu computador, tablet ou celular e com um professor à sua disposição Saiba mais
Kit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesKit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesConheça as ferramentas e técnicas para preparar sermões e se tornar um exímio pregador da palavra de Deus. Curso completo mais ferramentas Saiba mais
Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Você já tentou lembrar de um versículo ou fatos da Bíblia e não conseguiu? Este método vai te ajudar a memorizar tudo da Bíblia e com simplicidade! Saiba mais
Curso Livre Formação em TeologiaCurso Livre Formação em TeologiaVocê não tem muitos recursos financeiros e nem pode fazer um curso de teologia presencial? Conheça este curso! O melhor e mais acessível da atualidade Saiba mais
Clique aqui e veja mais materiais para seu crescimento cristão