Sincretismo maligno

Postado por Presbítero André Sanchez, em Falsas doutrinas | Imprimir Imprimir
Permita-me "atrapalhar" sua leitura apenas por alguns segundos: No ano de 2018 você quer realmente aprender a Bíblia de capa a capa, de Gênesis a Apocalipse, capítulo po capítulo? Que tal você experimentar por 1 mês aprender comigo, através de vídeo-aulas, ai no conforto de seu lar, com linguagem simples, de seu computador, tablet ou celular? SE GOSTOU DA IDEIA, clique aqui e veja como funciona (as vagas são limitadas)
Sincretismo é a síntese de duas ou mais culturas de origens diferentes, que origina uma nova cultura (dicionário Larousse). 
Não é de hoje que o sincretismo religioso tenta se instalar de forma marcante e sorrateira nas igrejas. Os apóstolos enfrentaram grandemente esse problema, quando vários pensamentos filosóficos e religiosos da época tentavam se fundir à doutrina deixada por Cristo. O tempo passou e o sincretismo continua em alta. 
Muitas igrejas, ditas “evangélicas”, adotaram o sincretismo como algo natural e incorporaram várias práticas anti-bíblicas de outras religiões em sua liturgia.

O folheto ao lado mostra claramente essa realidade: Descarrego, passe, banhos de ervas, amuletos, uso de sal, plantas, sessões para tirar o mal…são algumas das coisas que vemos por aí.

Todas estas práticas são claramente vistas no Espíritismo, no Candomblé, na Umbanda, na Quimbanda, no Esoterísmo e foram incorporadas ao dia-a-dia de muitas igrejas.

Por que a igreja uniu esses elementos, claramente malignos e contrários a palavra de Deus, em seus cultos?
Fica claro que essas igrejas perderam a direção do evangelho de Cristo! Usam de um sincretismo maligno para atrair pessoas para a destruição, com a falácia de que irão “libertá-las” dos males.
Cabe aos que seguem a palavra de Deus, como unica regra de fé e prática, fazer como os apóstolos fizeram: Condenar veementemente essas práticas!:
“E muitos seguirão as suas práticas libertinas, e, por causa deles, será infamado o caminho da verdade; também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme.” (2 Pedro 2.2-3)
Mais conhecimento da Bíblia em menos tempo?

Não sei se você é uma dessas pessoas que tem dificuldades de entender a Bíblia. Eu já fui e sofri muito! Mas não me dei por vencido, não me deixei ser derrotado pelos inimigos. E você, como anda sua leitura da Bíblia? Seu entendimento? Que tal melhorar nessa área da sua vida espiritual, aprendendo a entender assuntos da Bíblia de forma simples e rápida, ajudado por quem já superou as mesmas dificuldades que você enfrenta? Clique aqui agora e pegue um Manual de estudos exclusivo para você!

COMPARTILHE ESTE ESTUDO:

Mais Estudos Bíblicos (clique para ver):

*

Materiais para seu crescimento

Formação de Professores Para o Ministério InfantilFormação de Professores Para o Ministério InfantilO curso é direcionado para “Formação” do professor evangelista de criança, cada módulo apresenta de modo geral uma diretriz básica na formação do educador Saiba mais
Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Aprenda a entender a Bíblia de Gênesis a Apocalipse, no conforto de seu lar, em seu computador, tablet ou celular e com um professor à sua disposição Saiba mais
Kit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesKit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesConheça as ferramentas e técnicas para preparar sermões e se tornar um exímio pregador da palavra de Deus. Curso completo mais ferramentas Saiba mais
Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Você já tentou lembrar de um versículo ou fatos da Bíblia e não conseguiu? Este método vai te ajudar a memorizar tudo da Bíblia e com simplicidade! Saiba mais
Curso Livre Formação em TeologiaCurso Livre Formação em TeologiaVocê não tem muitos recursos financeiros e nem pode fazer um curso de teologia presencial? Conheça este curso! O melhor e mais acessível da atualidade Saiba mais
Clique aqui e veja mais materiais para seu crescimento cristão