Você já parou para pensar na sua própria morte?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Reflexões | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Sempre que a vida me coloca frente a frente com as realidades que envolvem a morte, seja através de uma data ou de uma situação, me vem à mente de forma muito forte o ensino do sábio Salomão no livro de Eclesiastes 12. 1-8. Quando somos jovens temos uma visão distante do que a morte representa para nós, porém, a Bíblia é muito competente para nos lembrar de como deve ser nossa atitude diante da iminência da nossa própria morte. Não devemos ser irresponsáveis e covardes diante dela.

Você já pensou a respeito de sua própria morte?

No texto que referi, Salomão, conclama-nos a não virarmos as costas a Deus, apoiados em nossa juventude e vigor, achando que somos os todo poderosos donos de nossa própria história. “Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade…” (Ec 12.1). Lembrar-se de Deus não é algo para o amanhã, mas para o hoje. Na continuação de seu pensamento, Salomão, mostra que o vigor e a força da juventude acabam naturalmente para todos nós, mais cedo ou mais tarde. “…antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás: Não tenho neles prazer…” (Ec 12.1).

Na sequência do texto essa verdade toma forma e temos uma linda e aterrorizante poesia que mostra como nossa fragilidade vai se acentuando no decorrer dos anos. Veja um trecho: “no dia em que tremerem os guardas da casa, os teus braços, e se curvarem os homens outrora fortes, as tuas pernas, e cessarem os teus moedores da boca, por já serem poucos, e se escurecerem os teus olhos nas janelas; e os teus lábios, quais portas da rua, se fecharem; no dia em que não puderes falar em alta voz, te levantares à voz das aves, e todas as harmonias, filhas da música, te diminuírem…” (Ec 12.3-4)

O destino de todos nós, em havendo vida, é que caminhemos em direção à morte. Isso é o natural. Daí a importância de Salomão destacar no início desse texto que precisamos, antes de chegarem esses dias difíceis, estar bem com Deus. Por isso, repito: Lembrar-se do Criador é coisa para o hoje e não para o amanhã!

O término da poesia de Salomão, inspirada por Deus, mostra que seguiremos diretamente ao pó. Por mais que você resista a refletir sobre isso, é a verdade: “e o pó volte à terra, como o era…” (Ec 12.7). Porém, a preocupação maior não é com a matéria (o corpo) que será destruída pela terra, mas com o espírito imortal que volta a Deus: “…e o espírito volte a Deus, que o deu.” (Ec 12.7).

A grande pergunta é: O que Deus fará com seu espírito quando ele retornar a Ele após a sua morte? A resposta bíblica revela quão importante e urgente é que estejamos preparados, pois Deus dá ao nosso espírito o destino eterno que ele gozará. Aos salvos, a presença de Deus. Aos condenados, o sofrimento eterno. E isso sem qualquer segunda chance.

Assim, receba o conselho de Salomão. Entregue sua vida a Jesus Cristo hoje mesmo e esteja preparado para o momento da sua morte que, mais cedo ou mais tarde, chegará como chegará para cada um de nós: “Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás: Não tenho neles prazer” (Ec 12.1)

E VOCÊ, JÁ PENSOU VERDADEIRAMENTE SOBRE SUA PRÓPRIA MORTE?

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp