Interessados ou interesseiros?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Reflexões | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Por André Sanchez

Interessados nas bênçãos de DeusA charge ao lado demonstra uma realidade: A busca de bênçãos têm estado acima da busca de Deus. Não é dificil de comprovar isso: Veja como as igrejas lotam, através de reuniões que prometem curas, milagres, prosperidade material…

Agora faça um teste: No lugar destas reuniões, faça uma reunião de oração por aqueles que não foram alcançados pela palavra de Deus, para orar pelos missionários, para levantar voluntários para discipular, para levantar voluntários para participar de obras sociais, para estudo bíblico. Será que lota? Não!

Que pena que um boa parte da igreja está apenas preocupada com seu próprio umbigo. Está apenas preocupada em “conseguir” carros, casas, apartamentos, libertação, curas, milagres para si…

“Olha Bispo, antes eu tinha um fusquinha velho, mas agora que participei da campanha, Deus me deu três casas, dois carros e um sitiozinho…”

Que raio de cristianismo é esse, onde a alegria está nas conquistas egoístas das pessoas? Que raio de testemunho é esse que é focado no sucesso consumista das pessoas? Cadê Jesus em tudo isso?

Nunca ouvi alguém dizer (pelo menos nessas igrejas focadas nas bênçãos):

“Olha Bispo, eu era pecador dos mais sujos e Jesus me transformou. Tenho um fusquinha velho, mas estou feliz, porque tenho sido usado para evangelizar pessoas. Tenho orado, lido a Bíblia e estou jejuando pelos perseguidos no oriente médio e pelos meus vizinhos que não conhecem Jesus…”

Que inversão maligna de valores! Deus, Sua obra e o próximo são trocados por “bênçãos egoístas” que supostamente creditam a Deus. De interessados em Deus, passaram a interesseiros! Usam uma roupa de interessados em Deus, mas, de verdade, são apenas interesseiros alimentados por líderes que também são interesseiros!

Será que alguns destes pastores e crentes, que só buscam “bênçãos”, teriam coragem de responder positivamente ao desafio que Jesus fez ao jovem rico?:

“E Jesus, fitando-o, o amou e disse: Só uma coisa te falta: Vai, vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu; então, vem e segue-me.” (Marcos 10.21)

Busquemos a Deus com sincero coração, com interesse focado Nele. Deus não aprova esse comportamento interesseiro visto em larga escala em nossos dias!

*Artigo publicado originalmente em 2009

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp