O que significa onisciente, onipresente e onipotente?

Postado por em: O que significa isso?

onisciente, onipotente, onipresente, DeusAntes de expor o significado e aplicação destas palavras na doutrina bíblica, vamos entender o que quer dizer cada uma delas. Cada uma destas palavras é iniciada pelo prefixo “oni” (onisciente, onipresente, onipotente). O prefixo “oni” significa “todo”. Assim, temos:

- Onisciente: Aquele que possui todo o conhecimento, toda a ciência.

- Onipresente: Aquele que está presente em toda parte.

- Onipotente: Aquele que pode todas as coisas.

Fica claro pela análise do significado destas palavras, que só há um que se encaixa plenamente em seus significados: Deus! E é justamente assim que Deus se revela na Bíblia. Um Deus que tem o conhecimento de tudo, portanto onisciente; um Deus que está em todos os lugares, portanto onipresente; um Deus que pode tudo, portanto onipotente.

Vejamos alguns dos textos bíblicos que mostram estes atributos de Deus:

Atributo da onisciência:

“O além e o abismo estão descobertos perante o SENHOR; quanto mais o coração dos filhos dos homens!” (Pv 15. 11).Este é apenas um texto que mostra que nada escapa ao conhecimento de Deus, nem o que acontece aparentemente longe (além, abismo), nem o que acontece aparentemente perto (dentro do coração do homem)

Atributo da onipresença:

“Acaso, sou Deus apenas de perto, diz o SENHOR, e não também de longe? Ocultar-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? —diz o SENHOR; porventura, não encho eu os céus e a terra? —diz o SENHOR.” (Jr 23.23-24). Claramente vemos que não há como escapar da presença de Deus. Ele está em todos os lugares. Nem o melhor esconderijo seria capaz de estar afastado da sua ciência e da sua presença. Deus vê tudo!

Atributo da onipotência:

“Jesus, fitando neles o olhar, disse-lhes: Isto é impossível aos homens, mas para Deus tudo é possível.” (Mt 19. 26). Não há tarefa que seja difícil para Deus. Difícil, impossível, não dá, não consigo, não posso, são palavras e expressões que não fazem parte do dicionário de Deus, mas do nosso.

Clique aqui e veja todos os artigos da série o que significa isso?

Comente usando seu Facebook ou use o sistema de comentários normal no fim da página

33 comentários

  • RICARDO AUGUSTO disse:

    Quando se fala sobre as três caracteristicas de Deus,algumas perguntas ficam latente, porque Deus permite tanta maldade, no mundo?
    Porque ele consente que os maus predomine sobre os bons?
    Uma pergunta que formulei a uma pessoa no outro dia se Deus é tão poderoso como acreditamos porque em vez de mandar seu filho únigenito para morrer na cruz por nós por nos amar tanto como diz João 3:16 não extiguia a sentença da morte que empos a descendência de Adão por ocasião do pecado original?
    E a resposta que me vem a mente pelo Espirito Santo de Deus, é que Deus já preparou um lugar melhor do que esse mundo. Jesus nos disse que o reino dele não era desse mundo e nos teria preparado lugar para que aonde ele estivesse nos estivessemos com ele e que o mundo jaz no poder do maligno. Portanto, se acaba se formulando outra pergunta porque então nascemos para morrer e vivermos em outro lugar? A resposta é muito simples, ao nascemos temos uma encubencia a fazermos . Primeiramente amar a DEUS de todo nosso coração. Nascemos para que possamos fazer uma escolha. Não interessaria a Deus que toda humanidade tivesse a vida eterna e continuasse a fazer as mesmas coisas. Precisaria que Deus separasse o joio do trigo, os bodes das ovelhas,mas não seria justo que Deus não desse a opurtinidade as suas criaturas de escolher a sua procedencia, o que queria para a sua vida. Por isso,que Jesus nos disse que havia dois caminhos e que ele mesmo era o caminho, a porta.Deus mandou o seu filho morrer para rescussitar , para demonstrar que o caminho mais justo seria seguir as pegadas de Jesus,morrer carnalmente, mas ressucitar para a Gloria, Junto com Jesus.Essa resposta, responde plenamente todas as quentões.Esse mundo misturado não serve pra quem quer ser separado.Esse mundo pecaminoso não serve para quem quer ser santo. Esse mundo não serve para nada. A não ser para que possamos fazer a sábia escolha que não vem de predestinação mais que vem do seu livre árbitrio. Deus saiba desde o ventre da sua mãe o que você vai escolher, ele dá a opurtunidade de escolher para que você não tenha o direito de dizer que Deus não lhe deu escolha e portanto não foi justo.O livro de apocalipse foi escrito por Jõão , não para as pessoas tetarem prever o futuro, mas para mostrar a magnitude de Deus, onde já há um juiso, para aqueles que escolherem a Deus e aquele que escolherem o mundo e suas conscupiscencia.Obrigado. E até mais.

    Responder
    • CLARIMUNDO disse:

      NOSSA RICARDO VC FOI INSTRUMENTO DE DEUS NESTA HORA,AS PALAVRAS AKI DITAS NÃO FOI VC QUE ESCREVEU E SIM DEUS!

      Responder
  • André Sanchez disse:

    Ricardo, graça e paz!

    Gostaria que responder há algumas das questões que vc colocou:

    1- Muitos de nós gostaríamos de um Deus que resolvesse tudo num passe de mágica. Seria ótimo, não? No entanto, devemos lembrar que todos nós temos a nossa responsabilidade nesse mundo. Se obedecessemos as diretrizes de Deus, a sua palavra plenamente, haveria maldade que predominasse nesse mundo? Temos culpa pelas escolhas ruins que fazemos como indíviduos e como sociedade.

    2- Quando você diz que Deus consente que os maus predominem sobre os bons está colocando sobre Deus o status de injusto. Nenhum mal predominará sobre o bem. Olhar com base na perspectiva terrena é olhar de forma limitada. O bem vai predominar. Sobre essa questão de "predomínio" dos injustos sobre os justos, leia o salmos 73.

    3 – Sobre a pergunta que você formulou a uma pessoa, quero te dizer que Deus não extinguiu a sentença porque se fizesse isso seria um juiz injusto, pois já havia advertido a Adão e Eva sobre as consequências que haveria se fizessem o que era errado. Nesse caso, a culpa foi de Adão e Eva e não de Deus. Deus apenas cumpriu a palavra que empenhou. Vejo muito amor da parte de Deus [sem merecermos, pois somos culpados] em formular uma forma de voltarmos até ele: Jesus Cristo. Somos campeões em querer o mais fácil, o caminho mais rápido, mas Deus sabe o porque teve de ser dessa forma. Não é questão de poder, é questão de vontade de Deus. Além do mais, Deus nunca rejeitou aquele que se arrepende e é obediente a Ele, pelo contrário, Ele acolhe.

    4 – Com relação ao mundo, é nele que viveremos, é nele que seremos luz. Precisaremos viver no mundo, ainda que ele seja mal. Essa é a nossa missão. Lembre-se que é no mundo que estão aqueles que ainda precisam ouvir falar do amor de Deus.

    um abraço!!! Volte sempre!

    Responder
    • Reficul disse:

      Ajude-me a entender cada frase que esse rapaz fala..
      http://www.youtube.com/watch?v=D55mkLw4k9s

      Responder
      • André Sanchez disse:

        Na realidade não é preciso muita força para quebrar o argumento dele. Primeiro que ele não disse aquilo que a Bíblia diz. Ninguém vai para o inferno por quebrar os 10 mandamentos. O “buraco” é mais embaixo. Se ele não sabe nem o que a Bíblia diz, não tem moral para debater sobre ela. Que ele vá conhecê-la primeiro e depois poderá falar com propriedade. É apenas mais um comediante querendo divertir as pessoas usando Deus.

        Responder
    • Paula disse:

      Somos culpados de que? Por um acaso o seu filho ou irmão, deve pagar por um erro seu, que no caso de Adão e Eva foi uma suposta desobediência de dois seres ignorantes, que podemos comparar a duas crianças, sem conhecimento de perigo ou maldade. O homem, em seu orgulho e necessidade, criou Deus a sua imagem e semelhança.

      Responder
      • André Sanchez disse:

        Paula, essa é sua opinião. Respeito e não concordo. E já que você não crê em Deus acho uma perda de tempo você ficar lendo textos sobre Deus e ainda mais eu ficar perdendo tempo te respondendo por algo que você crê que não existe

        Responder
        • Caroline disse:

          Nunca será perda de tempo ler sobre qualquer assunto, acreditando nele ou não, eu leio e por isso não acredito que um Deus exista.
          Se você acha perda de tempo debater sobre um assunto sem prova alguma, (a não ser um livro mentiroso no qual se você realmente lesse e interpretasse corretamente iria saber disso) você também acharia verdadeiras razões para não crer em algo inventado!
          E além disso, se você se considera uma pessoa religiosa e que acreditar em um Deus que diz que se deve evangelizar o próximo, trazer seu irmão pra mais perto de Deus e Jesus, você não está fazendo isso corretamente não é?

          Responder
          • sidney disse:

            Caroline, não sei a época em que voce escreveu isso, mas eu creio em Deus e Ele é verdadeiro, justo, e creio que se voce ler e atentar bem para a Palavra de Deus que é a Biblia com certeza voce entenderia que Deus existe e é vivo e esta presente, e claro jamais diria que não cre nEle, mas uma coisa tenho que te parabenizar, eu pelo menos não sou religioso, mas sou cristão e crente na acepição da palavra, pois creio em Jesus Cristo como meu Salvador e creio na sua morte na cruz por mim, para que voce tenha um idéia da verdadeira existencia de Deus, antes de me converter, ser um crente de verdade, eu estava na igreja (evangelica) mas fumava, e olhe que não era pouco não fumava quase cinco maços de cigarros por dia e também era alcolotra inveterado, bebia cachaça e até veneno se fosse possível, e Deus me libertou de tud isso, e posso te dizer que fui durmir viciado e acordei no outro dia liberto e até hoje, Graças a Ele o Senhor dos Senhores não tive problema de saúde da obstenção do alcool e da nicotina, e verdeiramente temos sim que falar do amor de Deus e evangelizar sempre, e esse tempo é precioso demais para nós, pois, assim como eu muito nestes tempos estão escravizados pelo vicios, pela prostituição, temos uma juventude linda que esta se acabando com drogas e também temos muitas igreja sérias que pregam a verdade de Deus, e gostaria Caroline que voce estudasse e meditasse na Palavra de Deus e voce vai se sentir outra pessoa, e até mesmo me coloco para estudar com voce, não para discutir assuntos humanamente falando, mas aprendermos juntos e espitirualmente as coisas de Deus, talvez não me lembre deste site quando retornar para a internet, pois, gosto de pesquisar muitas coisas e se voce quiser meu email é [email protected] me coloco a sua disposição para aprendermos juntos. Deus te abençoe um grande abraço deste que passou a te ama em Jesus Cristo.

  • RICARDO AUGUSTO disse:

    A Paz de Jesus, amigo e irmão em Cristo, André. Parabéns por esse blog maravilhoso.Bem deixe eu fazer a minha trépica e elucidar algumas dúvidas que ficaram do meu comentário anterior.

    Ao comentar essa maravilhosa postagem sua ,eu vim exatamente dizer que a responsabilidade desse mundo está caótico é nossa concordo em numero e grau com a sua réplica.

    Quanto a permesividade de Deus ela existe sim, entenda, permitir não é concordar.Você por exemplo é dono desse exelente blog e permite que eu comente os meus pensamentos nele, mais nem por isso você concorda. A mesma coisa é com Deus ele é Onipresente,Onipotente e Onisciente.Ele é o dono do mundo e nada,absolutamente nada ,passa despercebido a ele. Portanto, ele permite que muitas coisas aconteçam para sua glória,mas em muitas coisas ele não concorda e na hora adequada todos seram julgados segundo as suas obras . Isso não é de maneira nenhuma injustiça de Deus, ao contrário, em nenhum momento poderemos dizer que Deus não deu o direito de escolha.

    Não pense que o meu comentário tenha algo de contrário a Deus, pois sou temente a Jesus e a Deus, o que eu quis enfatizar e que temos um lugar preparado por Cristo e que só terá os justos.Não quis dizer que esse mundo não foi feito para nós e que não viveremos nele, mais isso não é agora e sim quando todos os eleitos de Deus estiverem já delineados. Isáias nos revela isso . E também não vim fazer nenhuma apologia contra o mundo terreno que é uma obra maravilhosa e que Deus nos deu a vida para viver em toda plenitude até chegar a hora que iremos até ele,mas falo contra o sistema mundano, que é corrupto e corrompido. E é por isso que Deus nos deu o seu filho para morrer na cruz por nos para que o corruptivel se torne incorruptivel ,na quele que cre em Cristo e possa então ter a condição mais desejada do ser humano que é a vida eterna. Um abraço meu bom amigo e obrigado pelo espaço.Até mais, estarei sempre aqui comentando os seus ensinamentos pertinente e não me tenha como debatedor, mais apenas como um colaborador desse estimado blog.

    Responder
    • Eduardo disse:

      Boa tarde meus amigos..
      O que mais tolhe a vida do homem não é a ideia de doença no físico ou no bolso,mas sim a ideia de que o homem é pecador.
      O homem é filho de Deus e só por isso somos livres.
      Precisamos acabar com esta bobagem de pecado,pois filosoficamente o pecado é o encobrimento da verdade e isso gera prisão.
      A liberdade concedida a nós é sabermos que somos filos do criador e por sermos filho dele somos herdeiro de tudo que é dele.
      Precisamos parar de ficar colocando pedra na caçamba do corpo e apreender a tirar as mesmas, exercitando somente a contemplação daquilo que a percepção não vêe mas que existe,homem filho de DEUS perfeito isento do pecado,da morte e da doença.
      Abraço e obrigado pela oportunidade.

      Responder
      • André Sanchez disse:

        Eduardo, não concordo com sua posição. Não tem embasamento bíblico algum.

        Fico me perguntando onde você enxergou que o homem é filho de Deus perfeito sem pecado algum. Acaso matar, roubar, estuprar, mentir, enganar, etc, etc, etc se enquadra no quê? É tudo normal? Tudo faz parte da perfeição do homem isento de pecado?

        Sua posição está fora da realidade e da verdade…

        Abs!!

        Responder
      • Leonardo Souza disse:

        Aquele que pratica o pecado é do diabo, porque o diabo vem pecando desde o princípio. Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo.
        Todo aquele que é nascido de Deus não pratica o pecado, porque a semente de Deus permanece nele; ele não pode estar no pecado, porque é nascido de Deus.
        Desta forma sabemos quem são os filhos de Deus e quem são os filhos do diabo: quem não pratica a justiça não procede de Deus; e também quem não ama seu irmão.

        1 João 3:8-10

        Eduardo o que você falou vai totalmente contra a biblia “Precisamos acabar com esta bobagem de pecado,pois filosoficamente o pecado é o encobrimento da verdade e isso gera prisão.”

        Pecado é transgredir a lei de Deus ir contra seus mandamentos, não tem nada a ver com falar filosificamente mais sim em base da Palavra de Deus.

        Jesus morreu por nós e a onde havia o pecado super abundou a graça de Deus.

        Que diremos então? Continuaremos pecando para que a graça aumente?
        De maneira nenhuma! Nós, os que morremos para o pecado, como podemos continuar vivendo nele?
        Ou vocês não sabem que todos nós, que fomos batizados em Cristo Jesus, fomos batizados em sua morte?
        Portanto, fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova.
        Se dessa forma fomos unidos a ele na semelhança da sua morte, certamente o seremos também na semelhança da sua ressurreição.
        Pois sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado seja destruído, e não mais sejamos escravos do pecado;

        Romanos 6:1-6

        aqueles que foram sepultados nas águas (batismo) e nasceram do Espírito esses são os filhos,
        o Pecado ainda existe e vai existir até que Jesus volte.
        Mais depois de nascermos do Espírito (crermos e sermos batizados) o pecado não tem mais domínio sobre nós.

        Repito:
        Aquele que pratica o pecado é do diabo, porque o diabo vem pecando desde o princípio. Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo.
        Todo aquele que é nascido de Deus não pratica o pecado, porque a semente de Deus permanece nele; ele não pode estar no pecado, porque é nascido de Deus.

        1 João 3:8-9

        Abraço, Deus abençoe

        Responder
  • André Sanchez disse:

    Valeu Ricardo!!!

    Gosto de pessoas como você que tem prazer em debater no campo das ideias!!! Valeu por comentar!!!

    Responder
  • RICARDO AUGUSTO disse:

    Obrigado prezado André, estarei sempre aqui nesse blog democrático para poder contribuir com minhas opiniões, sempre no intuíto de somar e não diminuir um espaço tão importante como esse.
    Mudando de assunto, já que o blog tem piadas cristãs, e eu sou amante de uma boa piada, que faz a gente ficar mais contente,com sua permissão , contarei uma aqui.

    O CRENTE E O LEÃO.

    Certa vez, em um reino,um servo de Deus foi jogado na arena dos leões, pelo rei, por achar que ele tinha cometido um delito, do qual era inocente, mas o rei não sabia.

    Na arena só existia um leão velho que não tinha comido a muito tempo.

    Quando o Cristão se viu diante do leão, ele se ajoelhou. E emediatamente orou a Deus que aquele Leão não o devorasse.

    Para a surprêsa dele, é que o Leão se ajoelhou também e disse na lingua de leão ^;
    -Obrigado, Senhor pelo alimento que me deste hoje.

    Um abraço e até mais.

    Responder
  • Edna maria alves da silva disse:

    Bom dia. gosto miuito de abri estta pagina , por que aprendo muitto com as reflequições nela em contrada. Gostaria de reseber reflequições no meu email sobre a onipotencia onipreseça, e onisciência, de DEUS. Muito obbrigado, espero contato.

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Olá, obrigado pela visita!!!

      Responder
      • wagner simoes ramos disse:

        Olá, sr André sou um novo convertido, vim de um terreiro de umbanda estou muito feliz na presença do senhor e amei conhecer o seu blog.

        Responder
        • André Sanchez disse:

          Obrigado, Wagner, Deus te abençoe hoje e sempre!

          Responder
  • Valdecy Rodrigues disse:

    Irmão André, gostei de sua exposição acerca dos atributos divinos e suas definições.
    No entanto vivemos em uma época onde há muito questionamentos acerca desses atributos e de seu funcionamento; e isso tem levado muitos a enveredarem por novas concepções de definições desses atributos. Pois para uma pessoa simples será fácil aceitar que há de fato esses atributos em Deus, no entanto para os pensadores ficam em lacunas diversas questões acerca da mentalidade divina, e sendo assim será preciso uma exposição mais detalhada acerca de Deus para preencher a necessidade de entendimento que há em sua criatura.
    Pois bem, Irmão André, eu pergunto a você, e é possível que você tenha o entendimento necessários para respondê-me, então faça-o dentro de sua capacidade; segue abaixo as perguntas:

    Quando Deus resolveu criar a criação, ELE escolheu criar o não escolheu?

    Se Deus escolheu criar a criação, então significa que ele ainda não havia escolhido e se ele não havia escolhido, então antes ele não sabia que ia escolher?

    Então se Deus é onisciente ele não pode escolher, e se Deus escolhe ele não é onisciente, pois se ele sabia que ia criar a criação logo não seria uma escolha e sim o saber, pois toda escolha tem um princípio.

    Outra coisa, antes de Deus ter criado a criação, houve um tempo eterno voltando atrás, ou seja, houve uma eternidade sem que houvesse a criação, ou seja, uma eternidade sem Deus tomar a iniciativa de Criar a criação.

    Será se nessa eternidade atrás, Deus sempre pensava na criação?
    Pois quando retrocedemos a seta do tempo ao passado antes da criação, percebemos uma eternidade sem fim, ou seja, inalcansavel, e lá nesse inalcansavel estava Deus e não havia criação, e se Deus nestas circunstancia pensava na criação, então o que o levava a pensar em um criação que ocorreria no futuro bem longinco?

    Ou será que Deus estava eternamente no passado só pensando em criar a criação?

    será se ele estava preso eternamente no pensar em criar a criação?

    então, o pensamento de Deus seria somente acerca da criação, e neste caso sem a criação Deus não pensaria em nada?

    Pois muitos falam que antes da criação existir, ela já existia na presciencia divina, ou seja, no pensamento de Deus; então isso nos leva a pressupôr que Deus apenas na criação e nada mais fora disto e não conseguia pensar em outra coisa era preso na presciencia acerca da criação.

    Amigo André são essas e mais outras questões que complicam o entendimento do pensador.
    Porém se você não entende acerca destas coisas, será preciso você procurar entender antes que a teologia relacional ocupa sua mente e entendimento.

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Valdecy, entendo que os pensadores queiram desbravar todo tipo e questionamento a respeito de Deus e seus atributos. Porém, há um limite para o conhecimento de Deus (pelo menos enquanto vivermos nessa carne). Esse limite é a revelação de Sua palavra. Além da Palavra revelada, qualquer pensador caminha no campo da hipótese. Assim sendo, creio que eu não sou a pessoa ideal para responder esses questionamentos, pois me reservo o direito de caminhar apenas dentro da Palavra revelada.

      Em sua pergunta você usou termos como “passado” e “futuro”. Esses termos são humanos e não podem ser aplicados ao Eterno. Outra coisa: tentar desvendar a mente de Deus (naquilo que não está revelado na Palavra) é caminhar no campo do achismo.

      Abs!

      Responder
      • Luana Müller disse:

        Muitas coisas só saberemos quando estivermos na presença de DEUS e aqui na Terra a Palavra nos basta, Valdecy!

        Responder
        • LILIAN disse:

          MISTÉRIOS…PASSEI POR TANTA COISA NESSA VIDA QUE JÁ FUI ATÉ ATEIA,MAS ALGO GRANDE DEMAIS FICOU GRAVADO EM MEU CORAÇÃO:DEUS EXISTE E É BOM.
          ÀS VEZES,O MILAGRE DAS ONDAS DO MAR,DAS ESTRELAS DO CÉU,DO SOL,DA LUA,E TAL,NÃO SÃO SUFICIENTES PARA QUE ACREDITEMOS NA EXISTÊNCIA DE DEUS,ENTÃO,ALGO DE MUITO DIFERENTE DO QUE JÁ VIMOS NOS ACONTECE,ALGO,CUJA GRANDEZA,A CIÊNCIA NÃO CONSEGUE NOS EXPLICAR.E FOI ESSE ALGO QUE ACONTECEU COMIGO.TALVEZ ESSE ALGO JÁ TENHA ACONTECIDO COM MUITA GENTE,SÓ QUE,DE REPENTE,NÃO SE DEU A DEVIDA ATENÇÃO.
          PRESTEMOS ENTÃO ,MAIS ATENÇÃO,NAS COISAS BOAS À NOSSA VOLTA E CERTAMENTE ENTENDEREMOS O PRINCIPAL DE QUE DEUS SÓ FAZ COISAS BOAS.E SE NÃO FOREM BOAS,CERTAMENTE NÃO VÊM DE DEUS.

          Responder
      • Edson de Alvarenga Sodré disse:

        André gostei da sua posição em relação ao valdecy, ele esqueceu que além dos atributos citados ele esquece um importante, ele é pré ciente ou seja ele não está preso a tempo e espaço e com certeza ele já tinha tudo pré concebido com relação a criação,graça e paz Pr. Edson A. Sodré.

        Responder
    • sidney disse:

      Caro Valdecy, não sou capaz igual ao André, mas fiquei feliz de ver ser comentários e dúvidas, mostra que voce tem interesse em conhecer a Deus, e talvez ainda não houve a oportunidade disse, não sei se vou te ajudar mas com certeza tentarei com verdade: Bem Genesis capitulo 1 e verso 1 diz “No principio, criou Deus os céus e a terra; verso 2 e a terra era sem forma e vazia, e havia trevas sobre a face do abismo e o Espirito de Deus se movia sobre a face das águas: talvez aqui responda sua pergunta a respeito que Deus pensasse somente na criação do homem pelo que entendi, continue lendo o livro de Genesis até o verso 23 voce entenderá a criação de todas as coisas que estão sobre e sob a terra antes da criação do homem; a partir do verso 24 fala sobre a criação do seres viventes, então ai engloba o homem como criatura de Deus e como ele fez. Voce irá perceber que Deus que é verdadeiramente oniciente, onipotente e onipresenta faz todas as coisas com maestria e verdade, inclusive voce Valdecy é criatura de Deus, e se voce crer em Jesus Cristo, Filho de Deus, e reconhecer a morte de Jesus na Cruz do Calvário e tê-lo com salvador, voce se tornará filho de Deus, mas veja que há alguma diferença entre a criatura de Deus e o homem transformado em filho de Deus, Jesus é o caminho, a verdade e a vida e ninguém chega ao Pai senão por Ele. Então posso te dizer que o homem foi somente um projeto de Deus, mas o melhor projeto pois Ele Deus criou o homem a sua imagem e semelhança, e tem muitas coisas maravilhosas para o homem, inclusive a melhor delas é a Salvação de todo o homem, mas isso é uma escolha do ser da criação de Deus, é o que chamamos de livre arbitrio. Bem Valdecy não sei se respondi suas indagações mas me coloco a sua disposição para falarmos mais sobre isso e muito mais, como não sei se vou acertar o site novamente se quiser meu email é [email protected]. Um grande abraço e que Deus te abençoe e posso te dizer que amo voce em Jesus Cristo o Salvador Filho de Deus.

      Responder
  • Edson De Alvarenga Sodre disse:

    André Sanches graça e paz
    Por respeitar muito a sua posição de professor e ver no senhor um servo aplicado,gostaria se puder definir sobre o atributos de Deus onisciente,onipotente,onipresente e como funciona. Fico no aguardo Pastor Edson A.Sodré

    Responder
  • Yemalouhyouraro disse:

    HUM..! Humanos… sempre tentando compreender a YHWH… Jamais, Jamais! Que tentem não ninguém que possa tentar compreender ou muito menos desafiar a meu mestre… Digo aqui que a um significado muito maior por detrás da morte de Yeshua… O amor de YHWH é tão grande que ele sacrificou seu filho aqui na terra para poder os humanos seguirem com uma chance de conseguir a vida eterna depois da Morte… E mostrar que quem segue o seus mandamentos e se aprofundam no seu conhecimento acabam por ressuscitar, e seguir eternamente na memória dos humanos… Até hoje o Querubim da luz o anjo caído chamado de Lucífer, vive por que Deus Hás de mostrar a vós anjos que seguir a ele e o caminho certo, imaginem que depois do anjo da luz, ter enganado a Eva fosse destruído? Consequentemente iria surgir dúvidas e começar a se perguntar o porque de Deus elimina-lo … Lucífer vive para que o anjos de Deus vejam que aquilo que caiu do céu é realmente errado, e que todos que o seguirem… perderão a benevolência de Deus e serão aprisionados eternamente… aqui na terra esperando para ser destruído… Acreditem se quiser más esta terra já esta por ser limpa… O Querubim da luz está prestes a ser aprisionado na prisão de orichalcum e ficar lá por 1000 anos até que volte a testar os seres humanos para ser destruído… Mas uma coisa que vocês não sabe é que lucífer e Onipresente.. e que as almas que se vendem a ele serão usadas para combater o Querubim da arte da guerra… que virá para salvar o 1/3 da população que restará depois que Asmodeus, Astaroth, Lilith, Abalam, forem libertados para a tribulação final…! aki vos digo rezar ñ adianta, para nós salvarmos temos que ter fé esperança justiça e lealdade ainda de tudo perdão por aqueles que nos ferimos um dia…! Acreditem humanos a morte não é o fim de tudo, se iluminem com essa verdade, e se transformarão no HOMEM mas próximo de DEUS! Ass: YemaIouhyouraro 127 , 6 , 76 28 —-> Elipse Inverso () /\ 23 ◘¦ÓZv╬

    Responder
  • ivo cesar blanco da silva disse:

    e da pedra extraí um grande fogo,com o qual criei as ordens de dez hostes de anjos incorpóreos,e suas armas são de fogo e seus trajes uma chama candente,e ordenei a cada um que se colocasse em sua posição. satanail foi,com seus anjos,precipitado das alturas.e um dos anjos,tendo saído de sua hierarquia e se desviado para uma hierarquia debaixo da sua,concebeu um pensamento impossível,colocar o seu trono acima das nuvens que se encontram sobre a terra, para que seu poder se igualasse ao meu.precipitei-o com seus anjos,e ele pôs-se a voar por cima do abismo continua-mente.
    livro de enoque.

    Responder
  • Leonardo disse:

    OI GOSTARIA DE SABER UMA COISA SE DEUS É ONICIENTE OU SEJA SABE TUDO ANTES DE ACONTECER PORQUE CRIOU UM SER QUE SE TORNARIA O DIABO TENTARIA ADÃO E EVA E DOMINARIA O MUNDO QUE ELE CRIOU ,POIS DEUS SABENDO O FUTURO SABIA QUE O CASAL IA PECAR E TODA SUA DESCENDENCIA IRIA SOFRER POR ISSO.PORQUE CRIAR UM MUNDO QUE SE TORNARIA MAU ?
    MAIS UMAS COISAS DEUS SEGUNDO O LIVRO DO GENESES SE ARREPENDEU DE FAZER O O MUNDO E SUAS CRIATURAS E IA DESTRUIR TUDO COMO UM SER PERFEITO SE ARREPENDE SÓ SE ARREPENDE QUEM ERRA CORRETO DEUS É PERFEITO? ENTÃO PORQUE SE ARREPENDE?
    NA MESMA BIBLIA DIZ QUE ELE NÃO É FILHO DO HOMEM PARA QUE MINTA NEM PARA QUE SE ARREPENDA NÃO TA ESCRFITO QUE ELE SE ARREPENDEU ME RESPONDA AI POR FAVOR ABRAÇOS LÉO DO LEME!!!

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Leonardo, Deus é onipotente para fazer o que quiser. Se Ele fez dessa forma é porque Ele quis que fosse assim. Sobre o arrependimento de Deus, leia esse artigo: Na Bíblia diz que Deus se arrepende e que não se arrepende. Qual é o correto? – http://bit.ly/oAKKOe

      Responder
  • leonardo disse:

    OUTRA COISA QUE ME MATA É ISSO PORQUE DEUS DEIXA UM HOMEM PERVERÇO ESTRUPAR E MATAR CRIANÇAS QUE NÃO PODEM SE DEFENDER TIPO 5 A 12 ANOS EX;PORQUE OS ANJOS VENDO TAL ATO NÃO FAZEM NADA A RESPEITO ?BEM VEMOS NO VELHO TESTAMENTO DEUS MANDAR APEDREJAR PESSOAS POR COISAS COMO COLHER LENHA NUM SABADO , ADULTERIO E OUTRAS COISAS MENOS IMPORTANTES DOQUE SALVAR UMA VIDA NEM PRECISO FALAR MUITO TIPO OS JUDEUS MORTOS NAS CAMARAS DE GÁS DE RITLE POR EX; CRIANÇAS VELHOS ETC… ESSE POVO NÃO É O POVO DE DEUS PORQUE ELE DEIXOU MILHARES MORREM SEM CULPA DE NADA? VCS ACHAM QUE ESSE DEUS É DE FATO O SER AMOROSO QUE TANTO FALAM O EVANGELICOS ?
    JESUS PARECE CONTRARIAR O PROPRIO PAI QUANDO DIZ QUE DEVEMOS AMAR NOSSOS INIMIGOS POIS NO VT DEUS DIZ AME SEUS AMIGOS E ODEIE SEUS INIMIGOS E DIZ NOS 10 MANDAMENTOS NÃO MATARAS QUANTAS PESSOAS DEUS MANDOU OS JUDEUS MATAR NO VT ATÉ MULHERES GRAVIDAS CORTADAS AO MEIO VCS SABEM DISSO NÉ ENTÃO PERGUNTO EU ESSE DEUS DOS JUDEUS QUE OS CATOLICOS OBRIGARAM QUASE O MUNDO TODO ADORAR SENÃO MORRIAM É MESMO O DEUS VERDADEIRO?OU ALGUEM ESTA NOS ENGANANDO??? SÓ REFLITA!!!

    Responder
    • Artur Ventura dos Santos disse:

      Olá, Leonardo:

      O que você aqui diz é tremendamente arrazador, para a reputação do omniamoroso e omnisciente deus bíblico. E não me parece que que algum especialista de interpretação, consiga dar-lhe uma resposta satisfatória e consistente.

      Um abraço – artur

      Responder
    • Priscila disse:

      ooi Leonardo!
      Vemos mesmo que há muita maldade no mundo… Só que Deus deu total livre arbítrio!
      Diz na bíblia em: 1 João 5.19: “Sabemos Que Somos De Deus e Que O Mundo Inteiro Jaz No Maligno.” (Jaz quer dizer: dorme, ou está sob o poder) Mais somente voltando-se á Deus pode-se quebrar isso.

      Saiba que: Deus está com toda certeza de braços abertos para que as pessoas possam ir até Ele.

      Veja esse vídeo… é rápido e também um ótimo exemplo:
      http://www.youtube.com/watch?v=s4vkpTojWGU

      Saiba que você é muito importante pra Ele… Jesus te ama!

      Responder

Seu comentário é muito importante! Comente! Regra 1 - Seja respeitoso - Regra 2 - Não aprovamos comentários de anônimos - Regra 3 - Não publicaremos mais comentários que não tenham a ver com o tema do artigo - Obs.: Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.