O elogio de Deus

Postado por Presbítero André Sanchez, em | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Por André Sanchez

Jó, elogio de deus, integridade, retidão

Que tipo de elogio você gostaria de receber de Deus? Com certeza os melhores elogios, não é? Agora, na realidade, considerando sua vida real hoje, acha que Deus teria algum elogio a fazer a seu respeito, ou não? Dúvida cruel, não é? Há muitos anos atrás existiu um homem que foi elogiado por Deus. Deus o elogiou destacando três características de sua vida: “Perguntou ainda o SENHOR a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal.” (Jó 1. 08)

A questão que quero propor a todos nós é: por que Deus destacou estas três características e não outras? Creio que elas sejam um ideal de Deus para [todos] nós. Note que ao se referir a Jó, Deus disse: “Porque ninguém há na terra semelhante a ele”. Esse imponente elogio de Deus tem como pano de fundo as características que Ele destacou. Foi a presença destas características na vida de Jó que agradou a Deus. Assim sendo, são estas características que precisamos aprender a cultivar em nós, pois são do agrado de Deus. Vamos examinar cada uma delas um pouco melhor:

Quando Deus disse que Jó era integro e reto, estava falando de seu caráter aprovado. Jó era praticante das melhores virtudes e não somente alguém teórico. Não era um perfeito, mas era alguém que se esforçava para andar na direção que Deus lhe dava. Examinava as virtudes, meditava nelas e as colocava em pratica em sua própria vida. Algumas das características que fazem alguém ser reto e integro são a verdade, a justiça, a honestidade, o compromisso, a fidelidade, a paciência, etc. Por se esforçar em cultivar uma vida integra e reta, Jó agradou a Deus e recebeu um lindo elogio.

Quando Deus disse que Jó era temente, estava falando de sua fé. Não há como temer a Deus sem ter uma fé fervorosa Nele. Só teme a Deus aquele que crê Nele, aquele que O ama, que O respeita, que O reverencia, que O glorifica de todo coração, que depende Dele, que se entrega totalmente… Isso é um pouco do que é temer! Por isso o temor agrada a Deus. A sua criação se relacionando com Ele da forma como tem que ser.

Quando Deus disse que Jó se desviava do mal, estava falando de sua fidelidade. Deus não aceita que sirvamos a dois senhores. Deus é um Deus de aliança, uma aliança que não admite traições. Os retos e tementes a Deus também são tentados à infidelidade. O maligno também lhes oferece atalhos. Jó, porém, sabia identificar atalhos e andar na retidão do caminho de Deus, por mais difícil que fosse. Vencia seus desejos carnais, lutava contras as investidas do maligno…se desviava do mal. Quando honramos o compromisso que temos com Deus Ele se agrada de nós.

Os elogios de Deus a Jó representam para nós uma oportunidade de conhecermos aquilo que agrada a Deus. Sabendo disso, cada um de nós tem a oportunidade de se empenhar, para que, um dia [e que seja logo], Deus também abra a Sua boca e dela saia elogios celestiais, não para nosso orgulho, mas para a nossa mais profunda alegria e louvor no Senhor!

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp