Você considera que o seu relacionamento com Deus está bom?

Postado por Presbítero André Sanchez, em , Relacionamento | Imprimir Imprimir
Permita-me "atrapalhar" sua leitura apenas por alguns segundos: No ano de 2018 você quer realmente aprender a Bíblia de capa a capa, de Gênesis a Apocalipse, capítulo po capítulo? Que tal você experimentar por 1 mês aprender comigo, através de vídeo-aulas, ai no conforto de seu lar, com linguagem simples, de seu computador, tablet ou celular? SE GOSTOU DA IDEIA, clique aqui e veja como funciona (as vagas são limitadas)
[adrotate group="9"]

Por André Sanchez

relacionamento com deus, fé em deus, busca de deus

Refletimos muito pouco a respeito do relacionamento que temos com Deus. Parece-me que essa área de nossas vidas sempre vai sendo empurrada com a barriga e outras coisas “mais urgentes” vão tomando o seu lugar. Acontece também de às vezes nos acomodarmos, achando que já estamos num bom patamar no relacionamento com Deus. O fato é que vários homens, em diversas épocas, se surpreenderam ao analisar e perceber como o seu relacionamento com o Pai era superficial.

Um exemplo bastante forte disso é o de Jó. No início do livro que conta a sua história, vemos a descrição de um homem diferenciado: “Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desviava do mal (…) Decorrido o turno de dias de seus banquetes, chamava Jó a seus filhos e os santificava; levantava-se de madrugada e oferecia holocaustos segundo o número de todos eles, pois dizia: Talvez tenham pecado os meus filhos e blasfemado contra Deus em seu coração. Assim o fazia Jó continuamente.” (Jó 1. 1, 5)

Apesar de Jó ser um homem notável, diferenciado, e de transparecer a nós que tinha uma profundidade impressionante no seu relacionamento com Deus, nos surpreendemos com a permissão de Deus de uma provação tão grande em sua vida. Tudo lhe foi retirado. Família, bens, saúde; somente restou-lhe a vida sofrida, a dor. Mais surpreendente ainda é a declaração de Jó a Deus numa oração emocionante, feita em meio à sua difícil provação:

“Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem.” (Jó 42. 5).

Aquilo que transparecia a todos, a vida de relacionamento profundo que Jó parecia ter com Deus, caiu por terra pela própria boca de Jó em sua declaração. Afinal, Jó parece ter entendido o que Deus queria com a provação que lhe permitiu passar.

Diante da experiência de um homem como Jó, integro, reto, temente a Deus, que se desviava do mal, mas que, mesmo assim, concluiu que não tinha ainda uma experiência profunda o bastante de um relacionamento com Deus, eu me questiono: será que a minha experiência com Deus está no nível inicial de Jó (conhecer a Deus só de ouvir)? Ou meu relacionamento com Deus está num nível mais elevado (estou vendo verdadeiramente a Deus)?

Talvez seja o momento de uma reflexão verdadeira e, baseados nessa reflexão, tomarmos atitudes firmes para com essa importante área de nossas vidas, o nosso relacionamento com Deus. Às vezes estamos relaxados e precisamos mudar; às vezes estamos achando que está bom, mas precisamos ir mais fundo!

Em que nível está o nosso relacionamento com Deus? O nosso relacionamento com Deus está bom tanto quanto poderia estar?

Mais conhecimento da Bíblia em menos tempo?

Não sei se você é uma dessas pessoas que tem dificuldades de entender a Bíblia. Eu já fui e sofri muito! Mas não me dei por vencido, não me deixei ser derrotado pelos inimigos. E você, como anda sua leitura da Bíblia? Seu entendimento? Que tal melhorar nessa área da sua vida espiritual, aprendendo a entender assuntos da Bíblia de forma simples e rápida, ajudado por quem já superou as mesmas dificuldades que você enfrenta? Clique aqui agora e pegue um Manual de estudos exclusivo para você!

COMPARTILHE ESTE ESTUDO:

Mais Estudos Bíblicos (clique para ver):

*

Materiais para seu crescimento

Formação de Professores Para o Ministério InfantilFormação de Professores Para o Ministério Infantil[adrotate group="9"] O curso é direcionado para “Formação” do professor evangelista de criança, cada módulo apresenta de modo geral uma diretriz básica na formação do educador Veja também: - Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (Comece aqui) - Teologia sem mensalidades (Comece aqui) - Formação de Professores Para o Ministério Infantil (Comece aqui) - […] Saiba mais
Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)[adrotate group="9"] Aprenda a entender a Bíblia de Gênesis a Apocalipse, no conforto de seu lar, em seu computador, tablet ou celular e com um professor à sua disposição Veja também: - Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (Comece aqui) - Teologia sem mensalidades (Comece aqui) - Formação de Professores Para o Ministério Infantil […] Saiba mais
Kit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesKit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermões[adrotate group="9"] Conheça as ferramentas e técnicas para preparar sermões e se tornar um exímio pregador da palavra de Deus. Curso completo mais ferramentas Veja também: - Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (Comece aqui) - Teologia sem mensalidades (Comece aqui) - Formação de Professores Para o Ministério Infantil (Comece aqui) - Memorização Fácil […] Saiba mais
Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000[adrotate group="9"] Você já tentou lembrar de um versículo ou fatos da Bíblia e não conseguiu? Este método vai te ajudar a memorizar tudo da Bíblia e com simplicidade! Veja também: - Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (Comece aqui) - Teologia sem mensalidades (Comece aqui) - Formação de Professores Para o Ministério Infantil (Comece […] Saiba mais
Curso Livre Formação em TeologiaCurso Livre Formação em Teologia[adrotate group="9"] Você não tem muitos recursos financeiros e nem pode fazer um curso de teologia presencial? Conheça este curso! O melhor e mais acessível da atualidade Veja também: - Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (Comece aqui) - Teologia sem mensalidades (Comece aqui) - Formação de Professores Para o Ministério Infantil (Comece aqui) […] Saiba mais
Clique aqui e veja mais materiais para seu crescimento cristão