Muito prazer, o meu nome é Otário!

Postado por Presbítero André Sanchez, em Perseguição | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Por André Sanchez 
ser cristão, otário, perseguição

Apesar de ser fictício nessa história, sou bem real. Meu nome está no dicionário e significa “aquele que se deixa enganar facilmente; bobo”. Não concordo muito com esse significado, pois não me vejo assim. No entanto, meu nome é esse, fazer o quê?

Tive a sorte de conhecer Jesus quando jovem. Definitivamente, sorte não significa facilidade. Conhecer Jesus trouxe para minha vida grandes bênçãos, mas também responsabilidades. Tudo bem! Resolvi andar de acordo com os ensinos do meu Mestre e, por causa dessa decisão, fui batizado com meu atual nome. Vou lhes contar como ganhei esse nome.

Eu já estava na idade de namorar e logo arrumei uma namorada. Ela era da igreja. Combinamos que o nosso namoro seria nos padrões de Deus: sexo só depois do casamento. Inicialmente ela aceitou, mas logo começou a me pressionar, dizendo que gostava de mim e que não teria problema transarmos, já que todo mundo fazia. Foi difícil dizer não a uma mulher igual a ela! Mas eu disse, e isso foi o fim do nosso relacionamento. Foi nessa ocasião que fui batizado com o nome que me acompanharia por muito tempo: Otário. Ela me batizou com esse nome, olhando dentro dos meus olhos!

Logo que fiquei “solteiro” de novo, apareceram várias meninas querendo “ficar”, dar uns beijos, se divertir um pouco. O estranho é que até uma menina da igreja me fez essa proposta! Eu estava carente, triste e as propostas não paravam de aparecer. Não quero me glorificar com isso, mas nesse momento estava ligado em Jesus e disse não a todas elas. Com o tempo e os meus “nãos” um bom grupo de pessoas começou a me chamar pelo nome que fui batizado algum tempo antes: Otário. Chamavam-me de Otário e de alguns outros nomes que prefiro não citar.

Comecei a trabalhar e estava indo bem. Foi quando uma boa oportunidade apareceu na empresa para que eu fosse promovido. Os meus amigos gostavam do meu trabalho e gostariam que eu vencesse a prova e me tornasse chefe do setor. Eu também queria isso! Daí fiquei sabendo que eles estavam, com a influência que tinham, manipulando os resultados para que eu assumisse. Um deles me parou no corredor e disse: A vaga já é sua, não se preocupe! Investiguei o assunto e realmente se tratava de uma armação. Fiquei duas noites sem dormir pensando no assunto e decidi que, na base da mentira, não iria competir à vaga. Fui quase massacrado! Expliquei sobre meus valores, minha fé, mas ninguém me ouviu. Mesmo assim não aceitei a armação e desisti de concorrer a essa “promoção armada”. Fiquei conhecido no meu trabalho como o Sr. Otário!

Continuei minha vida. Dia desses estava de folga dando uma volta na rua e um vendedor me abordou: – Vai um DVD aí patrão? Perguntei: – Esse DVD é pirata? É, mas é dos bons, respondeu ele. Então olhei para ele e disse: – Desculpe, mas não compro DVD pirata! Ele retrucou: – São três por R$ 10,00 patrão, uma pechincha! Todo mundo compra, vende “igual água”. Expliquei a ele meus motivos e, de forma inesperada, esse vendedor desconhecido disse o meu nome em tom de zombaria: – Você só pode ser Otário! Prefere pagar mais caro no original só para agradar a Deus?! Ele saiu rindo como que sem acreditar no que tinha visto  e ouvido…

Outras situações aconteceram e acontecem em minha vida. Sou chamado de Otário quase todos os dias. Esse acabou sendo o nome que o mundo me deu. Para o mundo sou Otário.

Porém, Deus não me chama de Otário! O nome que Deus me deu está ligado a palavra feliz, e significa ditoso, afortunado, próspero, abençoado, bendito…

“—Felizes as pessoas que sofrem perseguições por fazerem a vontade de Deus, pois o Reino do Céu é delas. —Felizes são vocês quando os insultam, perseguem e dizem todo tipo de calúnia contra vocês por serem meus seguidores. Fiquem alegres e felizes, pois uma grande recompensa está guardada no céu para vocês. Porque foi assim mesmo que perseguiram os profetas que viveram antes de vocês.” (Mt 5. 10-12 – NTLH) 

Leitor, seu nome também é Otário? Um dia todos conhecerão quem são os verdadeiros Otários!

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp