Palavras que não estão no dicionário de Deus

Postado por Presbítero André Sanchez, em Comportamento, Mensagens, Reflexões, Vida cristã | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Por André Sanchez
deus, dicionário de deus, palavras

Uma das coisas mais magníficas que o ser humano desenvolveu no tempo em que está sobre esta terra, foi o desenvolvimento da fala e da escrita. Criamos os símbolos que compõe a escrita e ampliamos as palavras para descrever o que está à nossa volta e o que ocorre dentro de nós. No entanto, muitas pessoas acabam confundindo as coisas e atribuindo palavras do nosso dicionário [humano] ao dicionário de Deus. As palavras que compõem o dicionário de Deus não são as mesmas contidas em nosso dicionário. Vejamos algumas palavras que não constam no dicionário de Deus:

Impossível – Esta palavra não passa nem perto de ter algum significado para Deus, já que “Os impossíveis dos homens são possíveis para Deus.” (Lc 18. 27)

Difícil – Alguma pessoa no passado passou alguma situação que tirou o seu conforto e a esse tipo de situação ela chamou difícil. Deus, porém, nunca passou por isso, pois “para o SENHOR há coisa demasiadamente difícil?” (Gn 18. 14)

Erro – Não pode haver erro na perfeição, sendo assim, errar também é uma palavra que não está no dicionário de Deus. “Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste.” (Mt 5. 48)

Limitação – Ao invés dessa palavra, no dicionário de Deus, contém outra: Ilimitado. “Pois o SENHOR Altíssimo é tremendo, é o grande rei de toda a terra.” (Sl 47. 2).O Rei de todas as coisas tem plenos poderes; não há limitação alguma para Ele.

Tempo – Deus não está preso ao tempo, nem a cronologias, nem a épocas. Ele é eterno! “Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus.” (Sl 90. 2)

Outras palavras que não estão no dicionário de Deus: Fraqueza, cansaço, desespero, dor, medo, dúvida, estresse, derrota, mudança…e muitas outras que não caberiam neste pequeno artigo.

A exposição destas palavras nos faz enxergar que Deus está muito além do “desenvolvido” mundo que nós criamos. Alguns desejam impor ao Senhor os significados das palavras que compõem o dicionário humano, no entanto, Deus está muito, mas muito além daquilo que podemos conceber em nossa [limitada] mente.

Portanto, a nossa atitude perante o Soberano Senhor do universo deve ser a que Ele mesmo determina para nós: “Tema ao SENHOR toda a terra, temam-no todos os habitantes do mundo.” (Sl 33. 08)

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp