O que o deserto pode produzir?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Comportamento, Mensagens, Reflexões, Vida cristã | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Por André Sanchez

deserto, produção, frutos, bênçãos, jesus, tentaçãoApesar de ignorarmos o deserto pela sua pouca atratividade, ele está lá. O deserto faz parte da paisagem e da natureza e tem a sua função. Por que teria sido criado? Porque certamente é útil! Deus não criou nada inútil.

Muitos não vêem utilidade alguma no deserto que não seja a de causar dor e sofrimento. Por isso, fazem questão de nem pensar nele, de ignorá-lo, fingir que ele não existe.

Mas isso é em vão, pois o deserto tem o poder de se locomover até nós. Sim, ele pode sair de seu lugar e vir ao nosso encontro. E o mais desesperador é que esse encontro não pode ser evitado. O que fazer então? Essa é uma pergunta sábia, pois é a primeira atitude em relação ao deserto. Ele deve ser encarado. Há algo a fazer. Apesar de sua secura e aridez quase total, o deserto tem o poder de produzir. Ele pode produz tanto perdedores quanto vencedores.

Jesus, sendo Deus, poderia ter evitado o encontro com o deserto, mas aceitou ser levado até ele: “A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.” (Mateus 4:1)No deserto Jesus venceu e se tornou o modelo de alguém que não teme o deserto, mas extrai dele a vitória. Não uma vitória sem lutas, mas uma vitória conquistada.

A atitude de uma boa parte do povo de Israel mostra o outro lado da questão: Eles olharam o deserto e se assuntaram. Como qualquer um, diga-se de passagem! Mas ao contrário de Jesus, permaneceram assustados, murmuraram, pediram para si a morte, desconfiaram, perderam as forças, desistiram, esqueceram de Deus.

Mais uma vez o deserto produz, mas desta vez produz perdedores: “Neste deserto, cairá o vosso cadáver, como também todos os que de vós foram contados segundo o censo, de vinte anos para cima, os que dentre vós contra mim murmurastes; não entrareis na terra a respeito da qual jurei que vos faria habitar nela.” (Nm 14. 29-30).

O deserto foi democrático no decorrer das épocas. Passaram por ele servos de Deus do passado, ímpios, profetas, reis, o Filho de Deus, apóstolos, nós. Sua produção foi ampla. Talvez tenha produzido mais derrotados que vitoriosos.

Porém, a verdade sobre o deserto é que aqueles que o enfrentam com a ajuda de Deus, como Jesus fez, sairão vitoriosos mesmo em meio a duras lutas, assim como foi com Jesus.

“Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração se encontram os caminhos aplanados, o qual, passando pelo vale árido, faz dele um manancial; de bênçãos o cobre a primeira chuva.” (Sl 84. 5-6).

O que o deserto tem produzido em nossas vidas? Eis a produtividade do deserto!

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp