Ninguém tem paciência comigo!

Postado por Presbítero André Sanchez, em Comportamento, Mensagens, Reflexões, Vida cristã | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Por André Sanchez
paciência, estresse

Ilustração por Mario Cau www.mariocau.com

Um dos bordões do Chaves ilustra bem a falta de paciência generalizada que assola a nossa sociedade. Dia desses vi um cara xingar meio mundo, porque a caixa do supermercado precisou fazer um xixi, pois estava apertada. As desculpas dela, e a explicação do porquê precisou sair cinco minutinhos, não sensibilizaram o reclamão sem paciência e nem os outros mais atrás na fila, que também perdiam a sua paciência com a demora.

Atitudes semelhantes a esta acontecem aos montes todos os dias. Todos nós estamos sem paciência com o mundo, com as pessoas, com o trânsito…com tudo. Não é difícil nos envolvermos em situações onde a nossa paciência seja testada e reprovada.

Vivemos estressados porque não exercitamos a paciência. Motivos para perder a paciência não faltam, mas quem disse que se deve perder a paciência? Ela foi feita para ser exercida e não perdida. A paciência é muito falada na Bíblia, mas pouco exercitada por nós, que achamos que temos o direito de perder a paciência quando quisermos.

O pior de tudo é que as pessoas tem se dado o direito de perder a paciência em situações cada vez mais banais. Onde isso vai parar? Não sei! Daqui a pouco estaremos agindo pior que os animais, que são irracionais.

Alguns justificam que perdem a paciência fácil porque é um traço forte de seu temperamento. Isso é desculpa pra boi dormir. A Bíblia não diz que alguns tem o direito de perder a paciência, pois tem um temperamento mais difícil, pelo contrário:

“O servo do Senhor não deve andar brigando, mas deve tratar todos com educação. Deve ser um mestre bom e paciente” (2 Timóteo 2:24 NTLH)

A paciência é um fruto do Espírito e, por isso, deve estar na vida de todos aqueles que andam no Espírito:

“Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade [Paciência], benignidade, bondade, fidelidade…” (Gálatas 5:22)

O exercício da paciência não significa que somos resignados ou bobos, pelo contrário, existe sempre uma maneira descente e correta de buscarmos pelos nossos direitos, e essa maneira não é brigando, se extressando, xingando, perdendo a paciência.

Este mundo de pecado, está nos conduzindo ao estresse, à guerra, a falta de paciência total, mas o Espírito de Deus está nos mostrando que [para o nosso bem] temos que trilhar o caminho apertado do auto-controle e da paciência.

Como anda a sua paciência?

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp