Como eu consegui ler a Bíblia e Entendê-la melhor

Não sei se você tem ou já teve as mesmas dificuldades que eu já tive para ler e entender a Bíblia. Há um tempo atrás eu não conseguia sequer ler alguns poucos capítulos da Bíblia e conseguir entender direito. Fui desanimando com o tempo, pois parecia que somente aqueles teólogos que viviam só de estudar a Bíblia é que conseguiam ler e entendê-la. Tentei várias vezes me esforçar e ler, mas, além da minha dificuldade, começava a ter sono, lia e relia alguns textos e não conseguia entender de jeito nenhum… Parecia que tudo estava escrito em chinês!

Como ler a Bíblia

Confesso que fiquei muito frustrado com toda essa situação, pois sempre ouvi que cada crente precisa conhecer a vontade de Deus, que está na Bíblia, e que precisamos ler a Bíblia todos os dias, pois ela é o nosso alimento espiritual. Mas aqueles que me incentivavam a ler a Bíblia não me ensinavam direito a vencer as minhas dificuldades. Cheguei a ficar vários meses sem sequer pegar na minha Bíblia. Resultado? Entrei em uma grande fraqueza espiritual! Isso durou muito tempo em minha vida. Inclusive foi uma época em que pequei muito na minha vida.

Então resolvi começar a pesquisar a respeito desse assunto e reunir técnicas que me ajudariam a ler a Bíblia inteira e permanecer lendo firmemente. Graças a Deus consegui reunir essas técnicas em um e-book que disponibilizo às pessoas que também têm problemas iguais aos que eu tinha.

O tempo passou e eu consegui! Eu conseguia ler e entender mesmo não tendo nenhuma faculdade de teologia! O tempo foi passando e, pela forma que eu conseguia ler fui adquirindo mais e mais conhecimento, até que fui convidado para formar uma classe na Escola Dominical em minha igreja, que ensina justamente as pessoas a lerem a Bíblia e entendê-la mais facilmente.

Ahh, se você quiser conhecer esse e-book que mencionei pode ver nesse link. Aquilo que mais me deixou contente foi que além de conseguir melhorar meu conhecimento a respeito da Palavra de Deus, comecei a compartilhar isso com algumas pessoas e elas também começaram a aplicar as técnicas e deu certo para elas também. Como fiquei contente com isso! Então elas me disseram: por que você não escreve um livro com tudo isso que você ensinou para nós? No começo achei algo muito ambicioso, mas o depoimento de alguns amigos me fizeram ficar animado e escrever um livro digital sobre esse tema.

Depois que lancei esse e-book recebi alguns depoimentos e fiquei muito emocionado por isso. A Danielle Sueli, uma amiga minha do Facebook, me mandou esse depoimento: “Eu já li a Bíblia algumas vezes e estava precisando de um incentivo para ler com o mesmo entusiasmo do início, e lendo esse e-book que o André escreveu, descobri onde estavam meus erros e tive o incentivo que precisava…”.

Isso me animou muito. Por isso escrevi esse testemunho para que você não desanime. Deus espera que você se empenhe cada vez mais em conhecer a Palavra que Ele nos deixou. Espero que você não desanime. Se você estiver desanimado espero que você vença esse desânimo e seja um vencedor assim como eu tenho conseguido ser. Você consegue!!

Mais conhecimento da Bíblia em menos tempo?

Aprender mais da Bíblia é uma dessas coisas que não acontecem da noite para o dia, não é verdade? Eu mesmo estou nessa jornada há quase 20 anos e não penso que ela vai acabar tão cedo. E você, sente que tem aprendido bastante das coisas de Deus? Ou seu aprendizado poderia estar melhor? E se você pudesse acelerar um pouco mais o seu aprendizado usando um método passo a passo para te guiar em como ler a Bíblia e entendê-la mais facilmente? Clique aqui e pegue seu Método passo a passo agora!

COMPARTILHE ESTE ESTUDO: