Ilustrações Cristãs: Você está disposto a empurrar o carro?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Ilustrações Cristãs |
Se você fizesse uma análise dos seus últimos 6 meses de vida, você acha que está indo bem em seus estudos da Bíblia ou precisaria melhorar um pouco (ou quem sabe melhorar muito)?

Eu sou o Presbítero André Sanchez, autor desse site, que já tem mais de 2000 estudos. Eu ajudo pessoas a entender de verdade e com facilidade a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse. E o que você precisa?

APENAS ter 1h30 minutos por semana, o que dá 15 minutos por dia mais ou menos. Você tem esse tempo? Mas precisa ter mais uma coisa: um CHAMADO de Deus no coração para melhorar, para crescer no conhecimento da Palavra!

Se você tem essas 2 coisas, eu quero te convidar a fazer parte de um movimento de estudo bíblico que já tem mais de 35 mil pessoas participando! É o Método Texto na Tela, que te ajudará a conhecer a Bíblia de capa a capa, de Gênesis a Apocalipse!

Diga sim para Deus, diga sim para o chamado do Senhor! Nada acontece por acaso. Não é por acaso que você está aqui!

Acesse agora o link com todos os detalhes desse material, pois pode sair do ar a qualquer momento - ACESSAR DETALHES (Clique aqui)…

Um homem estava indo visitar um amigo em uma pequena cidade do interior, que era famosa por ser montanhosa e com subidas íngremes.

Numa destas subidas o homem acelerou forte o seu carro quando, de repente, algo aconteceu e fez com que o veículo parasse no meio da subida. O homem, meio desesperado, tentava a todo custo religar o carro, mas ele não funcionava. Tentava, tentava, e nada!

Sem saber o que fazer ele desceu do carro e pensava em alguma solução para tirá-lo daquela situação complicada.

Próximo dali havia uma grande obra com vários operários que faziam seu serviço. Aquela novidade, e a situação daquele homem com o carro parado no meio da subida, chamou a atenção deles, porém, apenas dois daqueles trabalhadores se dispuseram a sair de seus lugares e ajudar aquele homem com o carro quebrado no meio da subida.

O dono do carro disse aos homens:

– Empurre bem forte o carro pra chegarmos lá em cima, eu vou guiando o carro aqui.

Aqueles homens, com o desejo de ajudar, balançaram a cabeça positivamente.

Os dois começaram a empurrar o carro com toda a força que tinham, mas o carro não andou nem um metro.

Os colegas que estavam na obra, gritavam:

– Força! Mais força! Mais força!

Os dois ouviam e tentavam colocar cada vez mais força, mas o carro pouco se movia.

Logo, o dono do carro que estava confortavelmente sentado no banco do motorista colocou a cabeça para fora da janela e também gritava para aqueles homens:

– Vamos, força! Mais força! Mais força!

De todos os lados aqueles dois corajosos homens escutavam as vozes de muitos que gritavam: força! Mais força! Mais força!

Mas apenas os dois permaneceram firmes tentando empurrar o carro.

Infelizmente, muitos são os que estão dispostos apenas a gritar, a “incentivar” de onde estão, mas poucos são os que se dispõe a sair de seus lugares confortáveis para ajudar a “empurrar o carro”.

Não querem empurrar o “carro da vida”, o “carro da família”, o “carro da obra de Deus”, o “carro dos estudos”. São pessoas que, infelizmente, têm uma visão teórica da vida e não querem colocar a “mão na massa”!

Não seja esse tipo de pessoa! Seja como os dois homens que decidiram ir ajudar e empurrar aquele carro!

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp