Beber no bar x beber em casa. O meu protesto contra os comerciais de cerveja

Postado por Presbítero André Sanchez, em Notícias comentadas, Vídeos |
Se você fizesse uma análise dos seus últimos 6 meses de vida, você acha que está indo bem em seus estudos da Bíblia ou precisaria melhorar um pouco (ou quem sabe melhorar muito)?

Eu sou o Presbítero André Sanchez, autor desse site, que já tem mais de 2000 estudos. Eu ajudo pessoas a entender de verdade e com facilidade a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse. E o que você precisa?

APENAS ter 1h30 minutos por semana, o que dá 15 minutos por dia mais ou menos. Você tem esse tempo? Mas precisa ter mais uma coisa: um CHAMADO de Deus no coração para melhorar, para crescer no conhecimento da Palavra!

Se você tem essas 2 coisas, eu quero te convidar a fazer parte de um movimento de estudo bíblico que já tem mais de 35 mil pessoas participando! É o Método Texto na Tela, que te ajudará a conhecer a Bíblia de capa a capa, de Gênesis a Apocalipse!

Diga sim para Deus, diga sim para o chamado do Senhor! Nada acontece por acaso. Não é por acaso que você está aqui!

Acesse agora o link com todos os detalhes desse material, pois pode sair do ar a qualquer momento - ACESSAR DETALHES (Clique aqui)…

Por André Sanchez

Beber no bar x beber em casa. O meu desprazer com os comerciais de cerveja

Ontem tive o desprazer de ver na TV uma propaganda da cerveja Brahma (Veja o vídeo abaixo). Que no Brasil os valores têm sido invertidos descaradamente todo mundo sabe, mas isso agora tem sido proclamado em horário nobre como algo bom, algo legal de se fazer, algo totalmente aceitável. E a sociedade não parece se preocupar muito com isso. Tudo anda numa normalidade diabólica.

A tal propaganda da referida cerveja faz uma comparação: Beber no bar x Beber em casa. E vai mostrando de forma cômica as “vantagens” que o indivíduo tem em sair de sua casa para beber a sua cerveja em um bar. As vantagens são muitas segundo a propaganda. Na propaganda o placar fica assim: Beber no bar 5 x 0 Beber em casa.

Pois bem, penso que num país livre todos têm direito de beber ou não. Seja em casa ou em um bar. É claro que respeitando os limites da lei (o que não acontece). No entanto, o que a propaganda não mostra são os milhares de acidentes, agressões, brigas familiares e coisas similares que ocorrem com os que aceitaram a dica “inteligentíssima” dada pela propaganda.

Além disso, a propaganda também não mostra que a família do que vai para o bar fica largada, às moscas. Filhos e esposa perdem a presença do pai e esposo. Filhos rebeldes e uma esposa insatisfeita e quem sabe influenciada a procurar fora de casa um homem que verdadeiramente cuide dela são as consequências mais tênues que podem ocorrer.

Dica:  Faça cursos pelas Internet e se prepare para a vida.

Filhos que tomam o exemplo que o pai dá a respeito do álcool viram viciados precoces. O álcool é apenas a primeira droga de suas vidas. Logo após (nos bares) eles conhecem a maconha, a cocaína, o êxtase, etc. Tomados pelo álcool e pela hipocrisia dos que acham que conseguem beber socialmente, ficam mais abertos a experimentar novas drogas.

No bar, tomado pelo álcool, a propaganda não mostra que o homem fica mais valente para trair sua esposa com mulheres “fáceis” que frequentam esses locais. Também não mostra as vidas destruídas por aqueles que saíram dos bares e pegaram seus carros para voltar pra casa e mataram ou feriram pessoas inocentes.

Os acontecimentos (ruins) decorrentes do comportamento aprovado pela propaganda encheriam milhares de páginas. Sem contar as propagandas de outras cervejas que também vão nesse mesmo caminho.

Como sempre, essas tais “vantagens” mostradas através da criatividade dos produtores marketeiros, são vantagens que não existem. A única vantagem está nas mãos dos donos das cervejarias e bares que faturam com a ignorância das pessoas. A última frase do comercial é: “futebol no bar tem mais sabor”.

Será que tem mais sabor mesmo? No final das contas quem saí perdendo é a sociedade, a família, os valores…

Veja outros artigos interessantes: 

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp