- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Como recuperar seu ânimo espiritual com 5 atitudes que você pode começar agora!

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Você pergunta: Estou muito desanimada. Eu fiz um propósito na virada do ano de ter uma vida mais profunda com Deus, servi-Lo com mais fervor, mas confesso que não tenho conseguido colocar em prática nada disso. A vida parece que passa tão rápido, são tantos problemas no dia a dia que não consigo colocar isso em prática. Isso tem me trazido muita tristeza! Como consigo mudar isso e voltar a ter ânimo espiritual?

Cara leitora, sabemos que muitas pessoas passam pelo mesmo que você: têm uma intenção positiva de buscar a Deus, têm vontade de se aprofundar, têm aquele desejo genuíno de viver uma vida fervorosa diante do Senhor, porém, diante das pressões do dia a dia, não conseguem que isso seja uma realidade.

Quero trazer, então, algumas dicas para você começar agora mesmo a recuperar esse ânimo espiritual na prática, no chão da vida, nas ações do dia a dia.

Inscreva-se em nosso canal (clique): https://m.youtube.com/andresanchez [2]

Como recuperar seu ânimo espiritual com 5 atitudes

(1) Seja realista

Sonhar é algo positivo. É bom ter grandes metas. Porém, muitos estão com o ânimo espiritual destruído porque lhes falta o famoso “pé no chão”.

Sonham alto, querem muito, porém, esquecem que é no dia a dia, na vida cotidiana, passo por passo que as coisas são construídas, que são moldadas.

Então, logo desistem, pois não veem seus grandiosos sonhos acontecerem rapidamente. Por isso, a primeira coisa a ser feita é uma reflexão da sua realidade de vida atual.

Algumas perguntas precisam ser respondidas: Seu tempo está organizado? Quanto tempo diário possui hoje para disponibilizar para seu propósito com Deus? Quais são os pecados que você precisa deixar?

Em que área da sua vida vai precisar se dedicar mais? Quais suas maiores dificuldades? Está indo à igreja? Tem orado? Tem pensado no reino de Deus ou só nas coisas do mundo? Como está seu envolvimento com a obra do Senhor?

Essas questões vão te ajudar a entender onde você está, como está sua vida, como tem enxergado as coisas de Deus. Não adianta ter grandes sonhos para com Deus se sua vida anda uma bagunça.

Precisa ser realista para começar! Uma grande limpeza começa quando identificamos o que é a sujeira, o que tem que ficar, o que tem que jogar fora e o que precisa ser limpo.

(2) Defina o primeiro passo

É bom olhar no futuro e desejar ser um homem ou mulher de Deus cheios do Espírito Santo! É uma motivação positiva, porém, não é o suficiente. É preciso definir o primeiro passo a ser dado hoje.

Qual é esse passo? Você precisa definir isso com clareza. Precisa saber o tamanho do passo. Precisa saber se você consegue dar esse passo.

Precisa saber quando dará esse passo (organizar seu tempo). Por exemplo: Meu primeiro passo será ter uma vida de oração hoje. Como e quando?

Reservarei 5 minutos após acordar, 5 minutos na hora do almoço e 5 minutos antes de dormir para dedicar a oração. Farei um caderno de oração onde anotarei os pedidos sobre os quais irei orar!

Percebe como fica mais palpável agora? Como agora parece algo que consegue realizar de fato? Aquilo que não organizamos não conseguiremos fazer com constância no longo prazo!

(3) Comece com passos pequenos

O que acontece com alguém que nunca fez corrida e começa a correr repentinamente, velozmente, sem qualquer preparo ou adaptação? Lesões, dores, batimento cardíaco tão alto que a pessoa perde até o ar!

Ninguém consegue correr sem antes andar, depois trotar, depois ir aumentando a velocidade aos poucos. O que quero mostrar é que as pessoas desanimam das metas espirituais porque já querem sair correndo.

Já querem orar 2 horas no dia, por exemplo! Não dará certo! Dê passos do tamanho de suas pernas! Se seu tempo ainda está em organização, como fizemos no exemplo acima, coloque pequenos momentos de oração para começar.

Se ainda não está acostumada a ler a Bíblia diariamente, não vai adiantar querer ler 10 capítulos por dia. Coloque 1, 2 ou 3. Comece pequeno, mas comece.

Ande com passos pequenos que consegue dar com 100% de certeza. Isso te dará mais disposição para cumprir seus propósitos, pois sabe que conseguirá!

(4) Cuide da constância dos pequenos passos

Pequenos passos dados de maneira constante te levarão mais longe do que se você saísse correndo e logo parasse, pois não aguenta mais. Vejamos na prática.

Seus três momentos de oração diária, de 5 minutos cada, trazem 15 minutos diários de oração. Em 30 dias são 450 minutos de oração. Em um ano são 5475 minutos de oração (91,25h de oração).

Percebe como seus pequenos passos estão te dando um grande resultado? Mas isso só ocorrerá se você cuidar da constância. Se o passo é pequeno, se está dentro da sua capacidade de dá-lo, então, não pode aceitar não dar o passo. Precisa andar para frente.

Precisa andar! Precisa se esforçar para que este pequeno passo seja dado TODOS OS DIAS. Isso irá garantir seu resultado positivo no dia, no mês, no ano, no longo prazo!

Além, é claro, de trazer ânimo em ver que está conseguindo algum resultado. Faça isso com todas as suas principais metas espirituais!

(5) Organize passos maiores

Depois que seus pequenos passos estão sendo dados com constância é hora de pensar que não pode se acomodar! Agora que um bom tempo já se passou você já está mais preparada para uma corrida!

Precisa evoluir e acrescentar outras coisas que julga importantes para seu ânimo espiritual. Um pouco mais de oração? Um pouco mais de leitura da Bíblia? Ler livros que te ajudem a crescer?

Servir mais na igreja e ao próximo? Se você está orando com constância irá perceber que Deus irá falar com você! Ele vai te ajudar a enxergar os passos maiores que precisa dar!

Sabendo disso, organize seus passos maiores! Comece a dá-los, cuide da constância deles! É assim que seu ânimo espiritual será retomado e entrará em uma crescente grandiosa na presença de Deus!