- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

3 conselhos sábios do salmista para começar um novo ano abençoado

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Quem não quer terminar bem o ano? Talvez seu ano não foi tão bom assim, teve um ano difícil, isso é algo que pode ter ocorrido. Mas o fato é que aqueles que tiveram um bom ano e aqueles que não tiveram um bom ano, têm um desejo em comum: querem começar um novo ano bem!

Querem ter a esperança de ter um ano novo abençoado, próspero, cheio de alegrias, vitórias e tudo de bom que puder acontecer. É assim com você?

Mas qual seriam os conselhos bíblicos para vivermos um ano novo cheio das bênçãos do Senhor? Neste estudo quero compartilhar com você três conselhos sábios e preciosos do salmista, que nos ensina de fato como alcançar esse objetivo em nossas vidas.

3 conselhos sábios e preciosos para começar um novo ano abençoado

Conselho 1 – Tenha o Senhor sempre em sua vida

O salmista diz o seguinte: “O SENHOR, tenho-o sempre à minha presença…” (Salmos 16:8). Essa fala expressa uma certeza de que o Senhor faz parte da vida do salmista, que não existe a mínima chance do salmista viver sem que Deus seja parte integrante (e principal da sua vida).

Um novo ano abençoado não acontecerá em sua vida se Deus não faz parte dela! Se você não O honra em sua vida, em suas decisões, em seus pensamentos!

Por isso, o sábio conselho do salmista é que Deus tem que fazer parte de você, de todo o seu ser! E como se faz isso? Relacionando-se com Ele.

Precisamos passar tempo com Deus no próximo ano, precisamos servi-Lo, precisamos ter tempo de oração com Ele. Faça isso (de verdade) e terá um novo ano diferenciado!

Conselho 2 – Tenha o Senhor em um lugar privilegiado na sua vida

O salmista diz o seguinte: “O SENHOR, tenho-o sempre à minha presença; estando ele à minha direita…” (Salmos 16:8). Note que o salmista tem Deus ao seu lado. Isso significa proximidade.

Você precisa ter Deus próximo de você para ser abençoado. A expressão “direita”, ou “lado direito” tem especial significado. O lado direito na bíblia é figura de honra, de privilégio.

Quando o salmista diz que Deus está ao lado direito indica que Deus tem um lugar especial em sua vida, de honra, de privilégio! Quem não quer ter Deus ao seu lado? T

odos querem, porém, somente aqueles que têm intimidade com o Senhor, que temem ao Senhor de todo o coração é que de fato conseguem isso. Observe:

“A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança” (Salmos 25:14). Quem finge que teme ao Senhor nunca terá Ele plenamente ao seu lado!

Conselho 3: Você precisa fazer sua parte e ser perseverante

O salmista diz o seguinte: “O SENHOR, tenho-o sempre à minha presença; estando ele à minha direita, não serei abalado…” (Salmos 16:8). Observe que temos aqui um resultado.

Deus estando em minha vida e estando ao meu lado, sendo honrado no meu viver gera as condições para que eu não seja abalado. Mas aqui temos um resultado que não depende apenas de Deus.

A palavra “abalado” do hebraico (mowt) significa cambalear, tremer, escorregar. Temos aqui claramente uma ação conjunta de Deus (que está ao meu lado) e minha, tendo atenção para não tropeçar, escorregar diante daquilo que tem poder de me derrubar.

Tem a ver com resistência, com perseverança, com fazer a minha parte. Por exemplo, Deus estando ao meu lado abençoará meu emprego, mas eu terei que acordar cedo, trabalhar com qualidade, com diligência, com empenho máximo!

Assim a bênção acontecerá de forma plena! É uma ação de cooperação! Por isso, pense: O que VOCÊ também precisa fazer para ter uma novo ano abençoado?

Dessa forma, temos três preciosos conselhos que nos ajudarão a ter uma vida abençoada no próximo ano! Agora, basta colocar em prática! Vamos lá?