- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Ilustrações Cristãs: O dia em que o aluno ensinou a professora sobre Deus

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Aquela semana seria muito especial na escola! Na sexta-feira haveria uma grande tarde de esportes! Os meninos, como de costume, estavam ansiosos para poder aproveitar uma tarde inteira para jogar futebol e se alegrar!

No entanto, ao dar essa notícia incrível na segunda-feira, a professora deixou claro que haveria regras para que eles pudessem ter o direito de ter aquela tarde inteira de esportes!

Vocês terão que se comportar, fazer suas atividades e ser obedientes na segunda, terça, quarta e quinta. Quem não cumprir essa regra não poderá participar, antes, ficará na sala de disciplina pensando, enquanto os outros brincam. Combinado? – Perguntou a professora às crianças. Com certeza professora, responderam.

A semana, então, teve início. Porém, logo na segunda-feira o Luiz não seguiu as regras à risca, se comportou mal. A professora avisou que se continuasse assim não iria participar do evento na sexta-feira.

Ele fez sinal de positivo com o polegar, acatando a ordem.

Na terça-feira, Luiz, novamente, começa a dar trabalho para fazer as lições e ser obediente àquilo que a professora estava determinando na sala. Isso também ocorreu na quarta e na quinta, mas a professora guardou silêncio a respeito do seu mau comportamento.

Ao chegar a tão sonhada sexta-feira, todos estavam ansiosos para o grande evento esportivo. A professora chamou todos os alunos, que já estavam preparados com suas roupas especiais para participar dos esportes.

Vamos começar nosso grande evento esportivo, disse a professora! Mas, conforme disse na segunda-feira, apenas quem se comportasse poderia participar.

Luiz, por favor, guarde suas coisas e vá para a sala de disciplina, pois você não se comportou em nenhum dia dessa semana!

Luiz, que amava jogos de futebol, começou a chorar e a entristecer-se. Vendo isso, Paulinho, um dos amiguinhos de Luiz, disse à professora: Professora, deixe o Luiz jogar no meu lugar, eu fico na disciplina no lugar dele!

Não, Paulinho quem fez bagunça foi ele. Você tem direito de ter a sua tarde de esportes e ele terá que pagar pelos erros dele! Não, professora, eu dou a ele o meu direito de jogar e pego para mim a punição dele!

A professora, impactada pela ação de Paulinho, lembrou-se naquele momento aquilo que Jesus Cristo fez por nós. Paulinho agiu como Jesus!

Ele não merecia o castigo, tinha o direito de gozar o melhor da vida, mas abriu mão pelo Luiz, que era como qualquer um de nós, pecador que não merece as bênção de Deus!

Quão grande foi a atitude de Paulinho para com seu amiguinho! Quão grande foi a ação de Jesus Cristo para com cada um de nós! Jesus ficou na “disciplina” em nosso lugar para que pudéssemos participar da festa da salvação!

A professora aceitou o sacrifício de Paulinho e Luiz pode se alegrar com sua tarde de futebol. Quando a professora foi até a sala de disciplina para ver como o Paulinho estava, mas uma vez se surpreendeu:

Na sala da disciplina, Paulinho não se mostrava triste por estar ali no lugar do amiguinho, antes, cantava, se alegrava e muito se divertia, pois em seu coração não se via o tamanho do sacrifício que fez pelo Luiz, mas a alegria em ver seu amiguinho participando da grandiosa bênção que a tarde de esportes trazia ao seu coração, mesmo tendo se comportado mal em alguns dias!

“Cristo nos redimiu da maldição da lei quando se tornou maldição em nosso lugar, pois está escrito: “Maldito todo aquele que for pendurado num madeiro” (Gálatas 3:13 – NVI)