- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Ilustrações Cristãs: Quando você vai pegar no rabo do touro?

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Numa pequena cidade onde viviam pequenos e médios fazendeiros que tiravam seu sustento da terra, houve certo rapaz, filho de pais que tinham uma pequena propriedade, que em uma das festas realizadas entre os moradores, conheceu certa moça que o deixou muito apaixonado.

O rapaz não parava de pensar nela e em quando a encontraria novamente. Tamanha era sua paixão por ela que fez uma pequena investigação e descobriu onde ela morava.

Fez algumas visitas a ela de forma escondida, até que a moça, que também estava gostando do rapaz, o intimou: você precisa conversar com meu pai sobre nós e pedir a permissão dele para namorarmos!

Mas a notícia da severidade do pai dessa moça já havia chegado aos ouvidos do rapaz apaixonado! Medo e paixão se misturavam em seu coração, mas ele ganhou coragem e pediu que a moça marcasse um dia para a tal conversa e o avisasse. Isso foi feito.

No dia marcado, o rapaz compareceu diante do bravo fazendeiro e fez o pedido para que ele lhe concedesse a mão da menina em namoro.

Claro, meu rapaz, disse o fazendeiro! Mas antes que o rapaz pudesse ficar feliz com tamanha facilidade, o pai da menina completou: você só vai precisar passar por um único desafio. Se conseguir então terá me convencido que é o melhor homem para minha filha!

Sim, respondeu ele, eu topo qualquer desafio para conseguir a sua autorização! Qual é o desafio? O fazendeiro, então, explica, que era algo simples: você terá apenas que pegar na cauda de um touro que eu escolher.

Soltarei três touros para aumentar suas chances e você escolhe aquele que desejar. Acenando positivamente com a cabeça o rapaz aceita o desafio.

No dia seguinte, já na arena preparada para o desafio, o rapaz aguardava concentrado para terminar logo aquilo e ter a mão da moça que amava. O pai da moça, então, manda soltar o primeiro touro.

O rapaz olha para o bicho, o acha muito grande e furioso. Não terei muita chance com esse, pensa ele. O primeiro touro é recolhido. Ele preferiu nem tentar.

O segundo touro, então, é solto. Para surpresa dele era maior que o primeiro, mais bravo e muito menos amistoso. Não terei chance contra esse, pensou ele, é pior que o primeiro! Acho que o terceiro touro pode ser menor, mais manso, vou esperar o terceiro.

Recolhido o segundo touro, o pai da moça mandou soltar o terceiro. Ele veio entrando devagar, era bem pequeno, lento e mancava. Quando o rapaz olhou, logo pensou: é esse!

Agora eu venço esse desafio fácil, fácil! Saiu então correndo para cima do touro com toda energia! Mas ao chegar próximo do touro, sua frustração acabou com ele: O touro não tinha rabo!

Com isso, o pai da moça percebeu que o tal rapaz ainda não estava preparado para enfrentar com coragem as oportunidades da vida.

Ele queria apenas esperar por oportunidades confortáveis e fáceis, que na maioria das vezes, não existem na vida. Por isso, não seria o melhor homem para sua filha!

Moral da história: agarre as oportunidades pelo “rabo” mesmo que sejam difíceis. Não fique esperando que tudo seja fácil para conseguir seus objetivos, para fazer a obra de Deus, para ser uma bênção na vida dos outros, para anunciar Jesus Cristo, para ser uma pessoa melhor… Não espere o próximo touro, ele pode não ter rabo!

“Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé” (Gálatas 6:10)