- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Como consagrar algo a Deus para ficar protegido de todo o mal?

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Você Pergunta: Gostaria de aprender como consagrar minha vida e todas as minhas coisas a Deus para ficarem protegidas de todo o mal e ninguém colocar a mão. É preciso usar óleo, sal, fazer alguma oração específica? Quero muito consagrar meu carro, minha casa, meus filhos e tudo que tenho e ficar protegido. O maligno quer me atacar, mas não quero deixar!

Caro leitor, existe muita confusão sobre essa questão de consagração [2]. Muitos fazem uma grande mistura da consagração mencionada na Bíblia com simpatias e práticas não bíblicas de diversas religiões para “garantirem” proteção para pessoas ou coisas. Mas vejamos o que a Bíblia ensina sobre isso.

Inscreva-se em nosso canal (clique): https://m.youtube.com/andresanchez [3]

Como consagrar coisas e pessoas a Deus?

(1) A consagração na Bíblia, na maioria dos textos, se refere a um ato no qual se dedica uma coisa ou mesmo uma pessoa ao serviço de Deus de forma especial.

Isso acontece, por exemplo, no Velho Testamento, quando se ungiam sacerdotes, profetas e reis para o serviço que iriam realizar:

“Então, vieram os homens de Quiriate-Jearim e levaram a arca do SENHOR à casa de Abinadabe, no outeiro; e consagraram Eleazar, seu filho, para que guardasse a arca do SENHOR” (1 Samuel 7:1).

Também temos a menção da consagração de objetos do tabernáculo: “Ungirás também o altar do holocausto e todos os seus utensílios e consagrarás o altar; e o altar se tornará santíssimo” (Êxodo 40:10).

Essa consagração era feita como símbolo de que aquela pessoa ou coisa consagrada era dedicada totalmente ao Senhor.

(2) Em nenhum texto da Bíblia a consagração é aplicada com o objetivo de uma proteção contra o mal. A consagração bíblica não é como simpatias e misticismos [5] que vemos em algumas religiões que buscam alguma proteção sobrenatural contra o que de ruim possa acontecer.

Vemos, por exemplo, que o templo de Salomão, consagrado plenamente a Deus, foi destruído por ordem de Deus porque o povo contaminou seus corações com a idolatria:

“O nosso templo santo e glorioso, em que nossos pais te louvavam, foi queimado; todas as nossas coisas preciosas se tornaram em ruínas” (Isaías 64:11).

Isso mostra que consagrar algo ou alguém a Deus não é uma mágica, uma simpatia que se faz para garantir uma proteção daquilo que foi consagrado contra as intempéries da vida.

(3) A consagração serve como símbolo de que aquilo que somos e temos será usado para honrar a Deus em qualquer situação.

Assim, eu posso orar e consagrar meu carro a Deus, mas mesmo que ele seja roubado, por exemplo, eu continuo crendo nos planos e propósitos de Deus para minha vida e minhas coisas.

Algo que aconteça “de ruim”, ou seja, algo que não é prazeroso para mim, não quebra minha consagração, pois o verdadeiro servo permanece consagrado ao Senhor em qualquer circunstância da vida.

(4) Aqui você deve estar se perguntando: mas como fazemos uma consagração hoje em dia? É fato que os símbolos do Antigo Testamento [6] não são mais usados na Nova Aliança de Jesus Cristo, por exemplo, o azeite que era usado para ungir e consagrar profetas, sacerdotes e reis.

Hoje a consagração pode ser feita como uma oração de dedicação. Podemos simplesmente orar e entregar nas mãos de Deus tudo que temos e somos. Isso é o suficiente.

Mas, claro, sempre tendo em mente que devemos com nossas atitudes mostrar os frutos dessa consagração no dia a dia.

E também, não menos importante, ter em mente que isso não é uma blindagem contra qualquer tipo de problema. Deus poderá permitir que passemos por provações juntamente com nossas coisas, se isso estiver no propósito santo Dele!