- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Por que o demônio sai da pessoa, volta e traz outros sete?

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Você pergunta: Em uma citação de Jesus Ele diz que o demônio sai do homem, volta e traz outros sete e ali encontra a casa vazia, varrida e ornamentada e o estado dele se torna pior que o primeiro. O que quer dizer isso na prática? Qual ensino Jesus está querendo nos ensinar nessa fala difícil de entender?

Caro leitor, a passagem a que você se refere está em Mateus 12:43-45:

“Quando o espírito imundo [2] sai do homem, anda por lugares áridos procurando repouso, porém não encontra. Por isso, diz: Voltarei para minha casa donde saí. E, tendo voltado, a encontra vazia, varrida e ornamentada. Então, vai e leva consigo outros sete espíritos, piores do que ele, e, entrando, habitam ali; e o último estado daquele homem torna-se pior do que o primeiro. Assim também acontecerá a esta geração perversa”.

Vamos analisar esse texto para compreendermos o que Jesus quis ensinar aqui:

Inscreva-se em nosso canal (clique): https://m.youtube.com/andresanchez [3]

Por que o demônio sai da pessoa, volta e traz outros sete?

(1) Muitos se questionam sobre quem Jesus está falando aqui. O início do verso 43 parece mostrar que Ele está falando de uma pessoa qualquer ou comum: “Quando o espírito imundo sai do homem…”.

Mas o final da citação no verso Mateus 12:45 parece indicar que Ele está falando da nação de Israel [4], usando a figura do espírito imundo que sai desse homem como comparação: Assim também acontecerá a esta geração perversa”.

Nesse sentido, sabemos que a nação de Israel infelizmente teve dificuldade em abrir seu coração para Deus, rejeitando o Messias!

Essas são duas possibilidades. Jesus pode estar dando um recado ao povo israelita que estava rejeitando Sua vinda e também falando de como individualmente as pessoas O rejeitam e o que ocorre com elas.

Mas independentemente do público-alvo para quem Ele se dirige, o foco principal é o conteúdo da mensagem.

(2) Jesus usa a vida desse homem em comparação com uma casa. Uma casa abandonada é um convite para que todo tipo de gente ruim tome conta dela.

Na história de Jesus um demônio tomou conta do coração de um homem porque claramente ele não tinha Deus em sua vida.

Por algum motivo, que muitos pensam que seja a própria vinda de Cristo ao mundo, esse demônio saiu desse coração. Inicialmente foi expulso.

No entanto, algo NÃO aconteceu nesse coração! Esse coração não recebeu a presença de Jesus. Ele permaneceu sendo uma “casa vazia” convidando o maligno a entrar nela (ornamentada para receber o mal).

E uma casa (coração) vazia e abandonada voltará a ser morada do diabo. Quais ensinos podemos tirar dessa história ensinada por Cristo?

Ensinos de Jesus sobre a casa vazia e ornamentada

a) Um coração sem Jesus está aberto para a ação do diabo. Quando uma pessoa fica neutra com relação a Jesus, quando O rejeita, mantém seu coração sem Deus, o que é um convite para uma atuação cada vez maior do diabo na vida dela.

A única forma real e duradoura de expulsar para sempre o diabo de um coração, é entregando a vida para Jesus, pois nesse ato de fé somos selados pelo Espírito Santo:

“em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa” (Efésios 1:13)

b) Não podemos ser isentos ou neutros com relação a Cristo. Ou Ele mora de verdade em nosso coração ou nosso coração está aberto, arrumado, varrido e ornamentado [6] para o diabo agir nele. Isso é algo sério e exige uma decisão de nossa parte.

c) Um coração aberto para o diabo sempre piorará com o tempo, pois o diabo gosta de destruir (Por isso Jesus diz que o demônio que saiu leva depois outros sete piores).

Expulsar o diabo sem que haja conversão não é eficiente! Se o nosso coração não for preenchido por Deus, Ele estará totalmente aberto para o mal morar nele continuamente!

Aquele povo rejeitou o salvador, por isso, o estado em que viveriam pioraria a cada dia. Todo aquele que rejeita Jesus Cristo está abraçando o maligno e uma vida de destruição!

d) Por isso, a maior obra de libertação de pessoas não é expulsar demônios, fazer exorcismos e nem entrevistar demônios como vemos absurdamente alguns fazendo na tevê.

A maior obra de libertação é pregar sobre Jesus Cristo e levar a pessoa a compreender o evangelho da salvação e crer no Salvador, Jesus Cristo [7]! Isso fará com que sua casa seja habitada e cuidada por Deus!