- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Ilustrações cristãs: O demônio e o cavalo

Em um dia ensolarado, vários demônios observavam as pessoas para tramar novos planos de como poderiam fazê-las ficar cada vez mais distantes de Deus e pecar cada vez mais. Foi quando um dos demônios, um dos mais experientes, disse:

– Tive uma ideia incrível, vocês vão amar o resultado disso! Nosso pai maior, o diabo, vai adorar os resultados dessa minha ideia.

Ilustrações cristãs: O que esse demônio fez de tão especial?

– Fale logo para nós, disseram os outros demônios!

– Não, não, respondeu ele, vocês vão ver os resultados em breve, fiquem observando.

Descendo ele até um descampado de uma fazenda, chegou próximo de um cavalo amarrado que pastava como de costume todas as manhãs.

Ele chegou de mansinho e soltou o cavalo. O cavalo, arisco, vendo que estava solto, bateu em retirada, entrando em uma horta de uma propriedade vizinha. Começou a comer tudo que via pela frente e pisoteou muita coisa que havia ali.

Quando a esposa do dono da horta viu aquilo, desesperou-se, e cheia de ódio pegou um rifle que havia na propriedade e matou o cavalo com um tiro certeiro na cabeça.

Veja também:
- Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (Comece aqui) [1]
- Teologia sem mensalidades (Comece aqui) [2]
- Formação de Professores Para o Ministério Infantil (Comece aqui) [3]
- Memorização Fácil da Bíblia (Comece aqui) [4]
- Método Como Ler a Bíblia E Entendê-la Mais Facilmente (Comece aqui) [5]
- Outros Materiais (Comece aqui) [6]

Ouvindo todo aquele barulho e vendo seu animal mais precisos morto, o dono do cavalo, enraivecido, correu para dentro de sua propriedade, pegou também sua arma e deu vários tiros na direção da mulher. Um deles a atingiu e ela ficou praticamente morta à espera de alguém que a socorresse.

Alguns momentos depois, o marido da mulher baleada, encosta seu carro, vê o cavalo morto, a mulher toda ensanguentada e praticamente semimorta. Desesperado, ele pergunta a ela o que tinha acontecido e ela, antes de dar o último suspiro, lhe diz que o vizinho havia atirado nela.

O homem, também enraivecido por ver sua mulher naquele estado, vai à caça do vizinho e bate nele tão enraivecidamente que o homem fica em estado de coma. Os filhos desse vizinho agredido, ao saber disso, colocam fogo na fazenda desse camponês, queimando tudo que ele tinha!

Os demônios, olhando de longe e cumprimentando o plano certeiro de seu amigo demônio, lhe perguntaram:

– Nossa, que incrível seus resultados! Qual foi a sua estratégia para conseguir um resultado tão incrível de destruição na vida daquelas pessoas? Você precisa nos ensinar isso!!!

Ele, então, se gabando de seus feitos, lhes disse:

– Foi muito simples! Vocês nem imaginam. Minha única estratégia foi soltar o cavalo!

Viu? O maligno faz coisas simples para acender a chama maligna de nossos corações maldosos. Por isso, a única forma de não deixar “o cavalo solto” começar uma destruição, é estarmos atentos a forma como reagimos aos problemas, dificuldades e ofensas que precisamos suportar no dia a dia.

“Vede como uma fagulha põe em brasas tão grande selva!” (Tiago 3:5b)