- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

O que Jesus quis dizer com “na casa de meu Pai há muitas moradas”?

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Você Pergunta: O que Jesus quis ensinar quando disse que na casa de meu pai há muitas moradas? Será que tem alguma coisa a ver com os lugares em que os crentes irão viver no céu? Ou com a quantidade de locais que Deus fez para abrigar a todos? Pode nos explicar com mais detalhes sobre essa questão?

Caro leitor, essa palavra dita por Jesus é muito especial e o entendimento dela faz o nosso coração encher de esperança nos planos de Deus para cada um de nós. Vamos entendê-la agora de forma detalhada.

Inscreva-se em nosso canal (clique): http://youtube.com/c/AndréSanchez [2]

O que Jesus quis dizer com “na casa de meu Pai há muitas moradas”

(1) Logo após o diálogo de Jesus com Pedro, onde Jesus afirma a Pedro que Ele o negaria três vezes (João 13:38), não era de se estranhar que os discípulos [3] estivessem com o coração conturbado.

Se o líder deles, alguém que eles admiravam iria falhar, o que dizer deles? Jesus fala disso com eles em João 14:1 (Não se turbe o vosso coração…).

Logo em seguida, Jesus traz uma grandiosa esperança: “Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar” (João 14:2).

A interpretação errada de “na casa de meu Pai há muitas moradas”:

(2) Vamos começar falando da interpretação errada que muitos fazem do texto. Alguns pensam que “muitas moradas” esteja ligado a umas espécies de compartimentos no céu, quantidades de locais de habitação ou ainda tipos de habitações diferentes.

Ou seja, os discípulos de Jesus teriam algo como “casas” ou “apartamentos” lá no céu. Esse pensamento já levou muitos a crerem que no céu haveria moradas mais luxuosas para os mais merecedores e menos luxuosas para os menos merecedores.

Mas será que esse é o foco de Jesus aqui?

(3) Quando Jesus diz que “na casa de meu Pai há muitas moradas” está enfatizando mais a amplidão, ou seja, a grandeza daquilo que Deus preparou para Seus servos, do que possíveis compartimentos [6] diferenciados no céu.

Não tem nada a ver com merecimento, mas com a graça de Deus. Pedro, que iria negar Jesus, contaria com a graça do perdão de Deus, assim como todos os pecadores que se arrependem de todo o coração.

Deus não abandona os Seus servos: “Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão” (João 10:28).

(4) Jesus completa Sua esperançosa fala falando do Seu retorno, do Seu cuidado carinhoso para com Seus servos: “E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também” (João 14:3).

Isso completa a intenção de Jesus em mostrar aos Seus servos que eles estão acolhidos por Deus, que Deus tem um lugar especial que os abrigará junto Dele, em Sua presença grandiosa.

O próprio Deus preparou esse lugar! E nada os poderia separar disso, pois é uma obra feita por Deus para Seus verdadeiros servos!

(5) Dessa forma concluímos que Jesus afirma mais uma vez aqui o ensino sobre a vida eterna [7], sobre o que ocorrerá conosco após a morte, sobre o céu, o paraíso preparado por Deus para os salvos.

Uma esperança a todos aqueles que estão perdidos, que são perseguidos, que são rejeitados por esse mundo tenebroso.