- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Conheça a receita da Bíblia para o sucesso em qualquer área da vida!

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Você quer ter sucesso em alguma área da sua vida? Não estou falando aqui apenas de sucesso financeiro como alguns geralmente pensam.

Uma vida de sucesso está ligada às várias áreas de nossa vida e não somente a parte financeira. Por exemplo, certamente, não valeria a pena ser rico e ter uma família destruída ou viver sem saúde!

O sucesso é uma combinação de vitórias nas mais diversas e mais importantes área da nossa vida (espiritual, familiar, saúde, profissional, etc.).

O fato é que a Bíblia nos traz essa “receita” fascinante que é capaz de nos transformar em pessoas de sucesso, claro, um sucesso que está de acordo com a vontade de Deus para nossas vidas. E essa receita está contida no Salmos 126:6:

“Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes”.

Por isso, eu vou te explicar agora cada um dos elementos dessa poderosa receita para que você saiba o que tem de fazer agora mesmo para iniciar sua jornada de sucesso. Vamos aprender?

Receita da Bíblia para o sucesso em qualquer área da nossa vida

(1) Comece movimentando-se

O autor bíblico começa essa receita de sucesso no Salmos 126, dizendo “quem sai…”. O primeiro ingrediente dessa receita é o movimento. É preciso sair da posição em que você está e dar o primeiro passo.

Muitos querem ter sucesso, por exemplo, na área espiritual, sendo grandes homens e mulheres de oração, mas não dão o primeiro passo para que isso aconteça.

Não “saem” do lugar em que estão, querem que tudo aconteça enquanto permanecem parados! Não vai acontecer. Os que saem são os que têm maior chance de alcançar seus objetivos, por isso, movimente-se agora!

(2) Dê um passo após o outro sempre

O autor bíblico acrescenta na receita mais um elemento: “Quem sai andando…”. Você está andando na direção de seus objetivos, de seus sonhos, do sucesso que você busca nas mais diversas áreas da sua vida?

Não basta dar o primeiro passo, é preciso continuar andando, passo por passo. Um homem que deseja ter uma família feliz deverá dar o primeiro passo no cuidado de seu lar, de sua esposa, dos filhos.

E deverá continuar dando passos. Quais são os próximos passos a dar hoje para que você esteja mais perto de sucesso de seus sonhos? Você precisa sempre estar andando na direção correta. Não pare.

(3) Continue mesmo na dor

O autor bíblico coloca agora um elemento mais amargo nessa receita: “Quem sai andando e chorando…”. O caminhar em direção ao sucesso é doloroso. O autor poderia ter colocado “quem sai andando e sorrindo…”.

Mas ele observou claramente que, apesar de haverem sorrisos, a caminhada é cheia de obstáculos, de inimigos que não se alegram com o nosso sucesso.

E tudo isso gera dor. A dor nos faz parar. Nos faz quebrar a regra de sair e continuar andando. Mas temos que cultivar o excelente hábito de continuar mesmo na dor.

O nosso maior exemplo nesse ponto foi Jesus Cristo. Ele caminhou um caminho de dor em direção ao sucesso de Sua missão.

Muitos bateram nele, cuspiram em seu rosto, o pregaram numa cruz e o tentaram a descer da cruz e sair do caminho de Sua missão. O que ele fez?

Ele aguentou firme e continuou até o fim. Quanto você aguenta apanhar? No final das contas, continuar andando mesmo apanhando (dor), é o que vai te conduzir até a alegria da sua vitória!

(4) Não perca o foco do que está buscando

O autor bíblico fez questão de adicionar o detalhe sobre a importância do nosso propósito nessa receita: “Quem sai andando e chorando, enquanto semeia…”.

O propósito é semear a semente certa. Então, enquanto sai e anda, passo por passo, enfrentando as dores, temos de ficar firmes e focados em nosso propósito.

Facilmente podemos nos desviar. Um homem que tem um excelente propósito de cuidar da saúde e caminha diariamente nele, vencendo as dores, pode, facilmente, começar a ser um viciado frequentador de academia que não tem mais tempo para a família, para Deus e outras coisas importantes. Perdeu-se em seu propósito.

Parou de semear a boa semente. O sucesso requer que cuidemos disso também, que olhemos para as sementes (ações) que estamos plantando no decorrer na caminhada.

(5) Reconheça a vitória

O autor finaliza a receita falando sobre alegrar-se e ver o resultado: “Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes”.

Alegre-se com os pequenos resultados diários da caminhada. Viva com uma alegria contagiante (júbilo [3]) e comemore suas vitórias (mesmo as pequenas).

Isso é viver o sucesso diariamente e não apenas ao final da jornada! Alegre-se pela semente que plantou hoje! Mas não se esqueça de que após uma colheita sempre virá uma nova plantação. É momento de reiniciar o processo.

É preciso novamente refletir para onde se vai “sair”, para onde dará o primeiro passo, pois, tão importante quanto dar o primeiro passo, é que ele sempre seja dado na direção correta.

E para isso, estar com Deus sempre é a certeza de caminhar para o lado certo da vida.

Agora que aprendeu a receita, que tal aplicar em pelo menos uma área da sua vida hoje?