- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Ilustrações cristãs: Você faz parte do clube 99?

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Em um tempo longínquo existia um rei que tinha riquezas incontáveis. Ele era invejado por todos os reis de sua época, pois tinha tudo que uma pessoa poderia sonhar. Seu reino era grandioso, próspero e cheio de súditos fieis. Mas esse rei não era feliz.

Um dia, fazendo seus exercícios matinais, observou de longe que um dos seus súditos, com um grande sorriso no rosto, cantarolava uma canção enquanto fazia seu duro trabalho de limpeza ali nas ruas do reino.

Aquilo chamou a atenção do rei e uma reflexão passou por sua mente: como um simples criado, pobre, fazendo um trabalho tão difícil podia estar tão feliz, enquanto ele, o rei, tinha tanta dor e tristeza em seu coração mesmo tendo tudo que uma pessoa poderia querer?

O rei chegou próximo do homem, e lhe perguntou:

– Qual o motivo de tanta alegria, rapaz?

– Amado rei, eu sou um homem simples. Não necessito de muito. Aquilo que Deus me deu é o suficiente para mim e para minha família. Temos teto, temos alimento, o que eu poderia querer mais?

O rei não conseguia entender o motivo real dessa alegria, então, chamou um de seus sábios, alguém que o servia há muitos anos, em quem tinha muita confiança, e o questionou sobre essa felicidade estranha desse criado.

– Meu rei e senhor, esse homem é tão feliz assim porque ainda não faz parte do clube 99. Tenho total certeza disso!

– Mas que clube é esse? Explique-me direito essa questão!  Indagou o rei!

– Senhor rei, para que você saiba exatamente o que é isso, faça um experimento: peça que alguém deixe 99 moedas de ouro na porta da casa desse criado e observe o que vai acontecer.

O rei ordenou imediatamente que isso fosse feito.

Quando aquele homem simples encontrou as 99 moedas de ouro saltou de alegria!

– Só pode ter sido Deus que nos deu uma bênção tão grandiosa, comentou com a esposa!

Então o criado começou a contar as moedas, uma a uma, e chegou à quantia de 99 moedas.

Aquilo o deixou intrigado. Como podem haver apenas 99 moedas aqui? Certamente existiam 100 e uma foi perdida por quem me abençoou com esse grande tesouro.

Ele começou a procurar a centésima moeda. Olhou nas proximidades, tentou rastrear as pegadas de quem deixou aquele saco ali. Foi pelo caminho, examinou cada um dos arbustos com a esperança de achar a centésima moeda.

Quase num piscar de olhos aquela centésima moeda que parecia faltar ganhou muita importância. Com aquela moeda ele teria 100 moedas de ouro, uma riqueza grandiosa, impensável! E só faltava uma moeda para completá-la!

Aquele criado ficou obcecado em achar essa centésima moeda que, na cabeça dele, estava faltando. Ele decidiu que faria o que fosse possível para encontrá-la!

Trabalharia noite e dia procurando-a, deixaria sua casa se preciso for, e dormiria o mínimo possível para achar aquela moeda, afinal, outro a poderia achar e ela deveria ser dele.

Depois daquele dia a vida desse criado feliz mudou completamente. Ele só pensava em como achar essa moeda de ouro. Passava todos os dias pelas ruas e voltava tarde da noite para casa.

Estava frustrado, não via mais motivos para cantarolar e se alegrar. Sua paciência com sua família não existia mais, passou a tratá-los com dureza, pois, afinal, eles não entendiam como era importante achar a centésima moeda. Isso era muito importante!

Logo o rei percebeu a mudança brusca na vida do criado. Ele não mais varria o chão com alegria, não mais cumprimentava as pessoas, parecia cansado, desanimado e sempre olhando para o chão à procura de alguma coisa.

O rei então chamou seu sábio conselheiro e lhe perguntou:

– Você viu a súbita mudança do criado depois que colocamos aquele saco com 99 moedas na porta da casa dele? Explique-me o resultado desse experimento que fizemos.

– Majestade, agora esse criado faz parte oficialmente do clube 99!

– O clube 99 é formado por pessoas que tem o necessário para sua felicidade, mas nunca estão satisfeitas. Elas sempre estão correndo atrás de alguma coisa que falta.

Elas falam a si mesmas e aos outros que quando tiverem mais “aquela coisa” então serão felizes. No entanto, sempre que conseguem o que querem, pensam que devem ter mais, e mais, e mais.

Passam a acreditar que aquilo que não tem é que realmente faria a diferença em suas vidas. Perdem o sono, a alegria, a convivência familiar para sempre ir atrás da “centésima moeda”, a moeda “mágica” que poderá lhes trazer a felicidade. Esse é o clube 99 que muitos fazem parte.