- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Ilustrações Cristãs: Um pastor ladrão, como pode?

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

O pastor daquela igreja e sua esposa foram convidados por uma família da igreja para jantar na casa deles por ocasião do dia do amigo. Ele a esposa prontamente aceitaram o convite.

O dia do jantar chegou e o pastor e sua esposa foram conforme o combinado. O jantar foi bastante proveitoso, eles conversaram muito sobre Deus, sobre a Bíblia, sobre família e diversos assuntos abençoadores.

Então, perto das 23 horas, o pastor fez sinal para a esposa de que estaria na hora deles irem embora. A esposa respondeu positivamente e eles se despediram do casal.

Depois que o pastor e a esposa saíram, a esposa disse ao marido:

– Eu não estou achando uma das colheres da nossa coleção de estimação que usamos para o pastor e a esposa jantarem!

– Deve estar em algum lugar por aí, disse o marido sem ligar muito para a questão.

– Não está, já procurei em todos os lugares. Só tem uma explicação: o pastor roubou a colher da nossa coleção de estimação, pois foi justamente a que ele usou que sumiu!

Essa mulher ficou muito incomodada. E sempre que via o pastor seu coração se entristecia, pois, para ela, o pastor havia roubado sua colher de estimação.

Ela remoía dentro de si um sentimento de desprezo por achar que o pastor era ladrão.

Passado um tempo ela sugeriu ao marido:

– Amor, vamos chamar novamente o pastor e a esposa para jantar conosco?

– Claro, amor, é só marcar o dia e os convidamos!

Fizeram o convite e eles aceitaram. Chegou o dia do jantar e a mulher aguardava o momento certo para questionar o pastor sobre sua colher, pois não suportava mais a hipocrisia dele (pois ela achava que ele tinha roubado a colher).

– Pastor, posso te perguntar uma coisa? Disse ela meio envergonhada.

– Claro, irmã, fique à vontade.

– Por acaso foi o Senhor que roubou nossa colher no jantar que fizemos da última vez?

O marido envergonhado pediu desculpas ao pastor pela pergunta da esposa, mas o pastor acenou com sorrindo que iria responder:

– Irmã, fui eu sim que peguei sua colher no último jantar. Eu vi que você tinha muito carinho por aquela linda coleção de talheres.

Mas não a roubei, apenas guardei-a dentro da sua Bíblia que estava ali no caminho para o banheiro, pois achei que naquela mesma noite ou no máximo no dia seguinte você a acharia facilmente.

MORAL DA HISTÓRIA:

De quanto em quanto tempo você tem usado sua Bíblia de fato? Ela é sua companheira constante ou é apenas mais um objeto da sua casa que usa só de vez em quando?