- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Ilustrações Cristãs: O curioso enigma que emocionou a todos

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Toda a comunidade se envolveu na construção de uma nova igreja em um bairro bastante afastado da cidade, onde moravam muitas pessoas, mas onde, pela distância do centro da cidade, poucos queriam investir na abertura de uma igreja.

O pastor que encabeçou esse projeto, marcou o culto de inauguração. Apesar de poucas pessoas estarem ali naquele momento, o pastor seguiu confiante a proclamar a sua mensagem.

De repente, ele enfia uma das mãos no bolso, a tira fechada e a levanta, dizendo às pessoas que estavam ali:

Eu tirei do meu bolso algo muito valioso e que está aqui em minha mão. Alguém tem ideia do que é?

Uma moeda de um real, diz um menino.

– Não, é algo muito mais valioso do que uma simples moeda. E tem mais: Quem acertar vai ganhar esse precioso item que está em minhas mãos.

– Uma nota de cem reais, arriscou um rapaz lá no fundo.

Não, é bem mais valioso do que uma nota de cem reais, disse o pastor!

Todos ficam em silêncio sem saber o que poderia haver dentro da mão do pastor.

Vou dar umas dicas para vocês, diz o pastor: Aquilo que está aqui em minhas mãos é algo muito poderoso! Isso é capaz de matar a fome de muitas pessoas, de movimentar a economia de nosso país, gerar empregos e prosperidade na vida das pessoas. Isso pode gerar incontáveis bênçãos se for bem usado.

Sabem o que é agora?

Um jovem rapaz levanta uma das mãos e diz:

– É uma semente!

O pregador abre a mão e mostra para sua pequena plateia uma pequena semente de milho. O rapaz, então, é convidado a ir à frente retirar o seu prêmio.

Então, o pastor continua sua mensagem:

Esta pequena igreja da qual vocês fazem parte e que hoje se inaugura neste bairro distante é como essa semente de milho.

Se todos nós cuidarmos dessa semente, investir tempo nela, colocarmos os nossos esforços e talentos para fazê-la germinar e crescer, ela irá gerar com o tempo muitos frutos abençoadores capazes de transformar a cada um de nós, este bairro e esta cidade, por isso, plantem essa semente, façam com que ela brote e gere vida!

Todos aplaudem a sabedoria do pastor e louvam a Deus por poderem ser comparados com sementes nas mãos de um Deus abençoador!