- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

A Bíblia proíbe fazermos simpatias, por exemplo, para melhorar as finanças?

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Você Pergunta: Sou nova convertida e sempre gostei de fazer simpatias das mais diversas. Mas agora que sou convertida estou em dúvida se a Bíblia aprova fazer simpatias, por exemplo, para melhorar a saúde, para arrumar um namorado [2], melhorar as finanças etc. Você poderia me instruir a respeito disso com embasamento bíblico?

Cara leitora, o nosso país é um país onde essa questão de simpatias é muito difundida, trazendo muita confusão na mente das pessoas. Mas hoje vamos trazer luz a esse tema, usando a Bíblia Sagrada.

Inscreva-se em nosso canal (clique): https://m.youtube.com/andresanchez [3]

A Bíblia aprova fazermos simpatias?

(1) Primeiramente, vamos relembrar o que é uma simpatia: “É uma ação praticada supersticiosamente com a finalidade de conseguir algo que se deseja”.

Uma pesquisa rápida na internet nos revela que existem simpatias de todos os tipos: para arrumar trabalho, para arrumar namorado (a), para trazer felicidade, para trazer dinheiro, para trazer sorte, e até para trazer sorte para a pessoa jogar na loteria, etc.

Leia também: A sorte existe? O que a Bíblia diz? [4]

(2) Esse significado nos mostra que simpatias são contrárias ao que a Palavra de Deus nos ensina. A palavra nos ensina a termos fé em Deus [5] e que sem fé não conseguimos agradá-Lo:

De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam” (Hebreus 11:6).

Os que praticam simpatias ignoram o poder de Deus sobre suas vidas e colocam a sua fé em coisas, como se uma determinada ação realizada por meio de rituais tivesse o poder de fazer as coisas se realizarem na vida, sem que a vontade de Deus tivesse qualquer valor.

Como se o universo fosse uma grande bagunça desvinculada de um Soberano que governa tudo e todos.

(3) Quando Deus fala a respeito de nossos desejos, daquilo que queremos para a nossa vida, em nenhum lugar da Bíblia Deus nos manda fazer simpatias ou coisas parecidas. O que Deus nos manda fazer é orarmos a Ele:

“Por isso, vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á” (Lucas 11:9).

O servo de Deus é chamado a confiar em Deus de todo coração e a ter fé na vontade Dele, devendo orar e buscar os desejos de Deus em primeiro lugar em sua vida:

“E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve” (1 João 5:14).

Simpatias simplesmente ignoram a vontade Deus, fazendo o homem se colocar como o “senhor” dos acontecimentos que ele deseja.

Para quem as simpatias são feitas?

(4) Grande parte das simpatias que as pessoas fazem são como uma espécie de oferendas a santos, a anjos, a deuses e até a espíritos de pessoas mortas.

Tudo isso é proibido pela Bíblia, pois a Bíblia declara claramente que esse tipo de contato com essas coisas representa um contato com demônios, portanto, é do desagrado de Deus:

“Sacrifícios ofereceram aos demônios, não a Deus; a deuses que não conheceram, novos deuses que vieram há pouco, dos quais não se estremeceram seus pais” (Deuteronômio 32:17).

O servo de Deus ora a Deus colocando diante Dele os seus anseios, sabedor de que Ele é o único que pode transformar sua vida. Quem faz simpatias coloca os seus anseios diante de demônios e não de Deus.

(5) Além de tudo o que já foi posto, simpatias levam as pessoas a serem enganadas. Veja esta simpatia que peguei em um famoso site de uma personalidade dessa área:

Simpatia para superar problemas financeiros: “Ao acordar, esquente 1 litro de água com 1 copo de arroz cru em 1 panela. Em seguida, coe e deixe a água esfriar. Tome um banho bem demorado e depois jogue a água do arroz no seu corpo, do pescoço para baixo. Coloque 1 roupa branca e limpa e verá que o dinheiro aparecerá como que por encanto. O arroz, você deve jogar no lixo. Lave e reutilize a panela normalmente”.

Conforme vemos, esse tipo de simpatia leva as pessoas ao engano, leva as pessoas a acharem que as coisas na vida se conseguem dessa forma, como que “por encanto”. Isso nos mostra o quão prejudicial esse tipo de crendice [8] é para a vida das pessoas.

(6) Dessa forma, servos de Deus não devem se apegar a nenhum tipo de simpatia. Ao contrário, devem se apegar totalmente a Deus, o seu Senhor, aquele que lhes ajuda e fortalece, e aquele que realmente pode mudar aspectos da nossa vida, nos ajudar, nos fazer crescer e nos abençoar sobremaneira.

Nenhum tipo de tentativa humana supersticiosa pode dar aquilo que Deus não quer que seja dado. Nenhum esforço humano pode realizar aquilo que Deus não quer realizar:

“Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos seus amados ele o dá enquanto dormem” (Salmos 127:1-2).