- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Quantos animais entraram na arca de Noé? Tinha espaço para todos?

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Você Pergunta: Me converti há cerca de 2 anos e gosto muito de estudar a Bíblia, mas confesso a você que a história que mais me deixa desconfiado na Bíblia é a da arca de Noé. Com a grandeza desse mundo e A quantidade de animais que temos, fico me perguntando se é realmente possível que a arca de Noé realmente seja algo real. Quantos animais entraram na arca de Noé? Seria possível um único barco realizar essa obra? Haveria ali espaço para todos? Essas são perguntas que me deixam muito confuso.

Caro leitor, eu já sou cristão há quase 20 anos e posso lhe garantir que a Bíblia Sagrada é verdadeira em todos os seus relatos, pois a estudo de forma profunda. Sobre a arca de Noé, quero lhe dar algumas informações que talvez tenham passado despercebido dos seus estudos e que lhe ajudarão a verificar a veracidade dos fatos.

Quantos animais entraram na arca de Noé? Tinha espaço para todos? [2]

Quantos animais entraram na arca de Noé?

(1) Nas instruções de Deus acerca de quantos animais seriam levados na arca, observamos o seguinte: “De todo animal limpo levarás contigo sete pares: o macho e sua fêmea; mas dos animais imundos, um par: o macho e sua fêmea. Também das aves dos céus, sete pares: macho e fêmea; para se conservar a semente sobre a face da terra” (Gênesis 7:2-3).

Provavelmente esses animais “limpos” seja uma referência a animais de rebanho que serviriam de alimentação posteriormente. Desses são 7 pares. Das aves também são 7 pares. Do restante dos animais são 2 pares. Quando observamos isso, a primeira coisa que vem à nossa mente é: Como poderia caber tantos animais assim na arca? A isso, precisamos fazer algumas observações:

Haveria espaço para tantos animais na arca de Noé?

(2) Qual seria o conceito de espécie [5] que se tinha na época bíblica? Não sabemos ao certo. Porém, é bem possível que na arca tenham sido levados apenas um casal de cada espécie e não dois indivíduos que representassem cada particularidade de cada espécie. Eu explico: Vamos usar como exemplo os cães domésticos. Sabemos hoje que todos os cães domésticos são da espécie Canis familiaris. Mas dentro dessa espécie de cães temos vira-latas, poodle, pastor-alemão, etc. Na arca possivelmente foram apenas dois dessa espécie e não dois de cada “subespécie” dessa. Esses dois (cães) que foram levados deram origem a diversidade que temos hoje, considerando que a parte da matéria que trata de certas facetas da evolução das espécies é verdadeira.  Isso já diminuiria em muito a necessidade de espaço.

(3) Outro dado interessante é que uma grande parte das espécies de animais existentes no planeta são aquáticas, ou seja, não teriam sérios problemas com o dilúvio a ponto de necessitarem de um espacinho na arca. Isso já economizaria mais uma quantidade enorme de espaço.

(4) Mais um fato a ser considerado é que um planejamento inteligente jamais levaria na arca animais já adultos ou velhos. É altamente possível que os animais levados fossem filhotes. Enquanto um elefante adulto pode chegar a quatro metros de altura e pesar cerca de quatro toneladas, um filhote mede cerca de um metro e pesa em torno de cem quilos.

Mais um monte de espaço economizado. Os filhotes teriam muito mais potencial de dar continuidade à espécie do que um adulto velho. Além disso, a maioria das espécies não são de porte grande, principalmente, se considerarmos o seu tamanho enquanto filhotes. Isso já começa a abrir a sua mente a respeito de quantos animais entraram na arca e se havia espaço ali? Vamos a mais dados:

(5) Para fechar, de acordo com Dr. Henry Morris, citando a arca de Noé em seu livro, [MORRIS, Henry. Criação ou Evolução. São Paulo: Fiel, 1979.], “considerando os três andares que possuía, ela tinha o tamanho suficiente para abrigar o conteúdo de 522 vagões ferroviários modernos. Isso significa que, na arca, havia espaço para mais de 120.000* animais e alimento para todos” (Considerando o tamanho médio de uma ovelha). É bastante espaço, não?

(6) Assim, não sabemos ao certo quantos animais entraram na arca de Noé, mas sabemos que todas as informações que temos na Bíblia torna sim possível essa história mesmo do ponto de vista científico. Se olharmos ainda com os olhos da fé, sabendo a grandeza do poder de Deus, então, não há como negar tal fato.