- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

5 dicas simples que vão te ajudar a ler a Bíblia e orar SEM FALHAR

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Você pergunta: Eu tenho até vergonha de falar o que vou falar, mas Deus tem me incomodado nisso: O ano praticamente começou e eu já falhei várias vezes nos meus estudos da Bíblia e na oração! É triste, mas eu preciso de ajuda! Pode dar dicas para eu conseguir orar e ler a Bíblia todos os dias?

Os dias passam rápido e é muito comum desanimarmos no estudo da Bíblia e na oração. Não sei como tem sido seus últimos meses, mas provavelmente você fez planos espirituais: ler a bíblia toda [2], orar mais, ajudar mais o próximo, participar mais da obra de Deus, contribuir mais, etc. Provavelmente, sim, não é?

Quais destes planos que você fez foram realmente cumpridos? Muitas pessoas abrem um sorriso amarelo nesse momento, pois tiveram muita boa vontade em criar seus planos, mas não tiveram tanta boa vontade assim em cumpri-los!

Mas os próximos meses não precisam ser assim, fracos no que se refere a oração, leitura da Bíblia e vida com Deus, concorda?

Não é bom para nós ficar remoendo o que não conseguimos fazer. Que tal adquirirmos agora uma atitude mental positiva, olharmos para frente e fazermos as coisas acontecerem de uma melhor forma nos próximos dias? Se você quer realmente que seus planos espirituais se concretizem, fique atento as minhas cinco dicas.

Inscreva-se em nosso canal (clique): https://m.youtube.com/andresanchez [3]

Dicas para ler a Bíblia e orar todos os dias

(1) Faça planos realistas

Fazer planos é muito gostoso. Mas costumamos nos empolgar um pouco. Exageramos na quantidade deles e também no tamanho. Sobre isso Jesus nos ensina algo interessante:

“Ou qual é o rei que, indo para combater outro rei, não se assenta primeiro para calcular se com dez mil homens poderá enfrentar o que vem contra ele com vinte mil?” (Lucas 14:31).

Seja realista com sua vida. Antes de colocar seu plano no papel pense no tempo que tem disponível, pense nos sacrifícios que precisará fazer para cumprir seu plano, pense em um plano que seja real. É bom sonhar, mas sonhe de forma mais realista para não se frustrar ao final do ano que vem.

(2) Comece com planos pequenos

Geralmente os livros de autoajuda ensinam que devemos sonhar alto, grande. Mas isso em minha opinião não funciona bem na aplicação do dia a dia.

Começar com planos pequenos e executáveis é a melhor forma de você se animar e se manter motivado a alçar voos maiores.

Mas também não seja aquele tipo de pessoa que fica presa eternamente a metas mínimas. Comece pequeno, mas cresça.

Não adianta você planejar ler a Bíblia toda em três meses se você sabe que não vai ter tempo e nem energia para isso. Faça um plano mais realista (ponto 1) e comece-o pequeno, fazendo ampliações nele à medida que consegue ir cumprindo as metas.

Dificilmente uma pessoa que não tem uma vida de oração conseguirá cumprir um plano de orar uma hora por dia. Mas ela pode orar três vezes por dia, durante cinco minutos. Isso certamente ela consegue cumprir. Comece com o que consegue cumprir, depois desafie-se a subir mais alto!

(3) O que você vai fazer quando falhar?

Algumas pessoas criam planos de uma forma romântica, ou seja, acham que tudo dará certo conforme planejou. Isso não é ser realista. Você e eu vamos falhar.

Podemos ficar doentes, podemos ficar muito cansados, podemos estar desanimados. Enfim, mil coisas podem acontecer, pois somos humanos e suscetíveis a essas coisas. Mas se elas acontecerem o que você vai fazer?

Muitos desistem completamente nos momentos em que falham. Jogam os planos para o alto e cultivam dentro de si uma atitude mental negativa.

Por isso, pense agora no que você vai fazer se falhar um dia, ou dois, ou três. Planeje sempre a continuidade do seu propósito superando qualquer obstáculo.

Por exemplo: Se algum dia eu estiver muito casado e desanimado para ler a Bíblia [6], vou descansar, vou orar ao Senhor e no dia seguinte vou continuar e vou ler o dobro. Tente prever as suas principais quedas e escreva uma solução para elas.

(4) Escreva seu plano para que ele esteja sempre à sua vista

Você já deve ter percebido que se você não anotar detalhadamente seus planos, você irá esquecer deles? Sim, nossa memória [7] nem sempre nos ajuda nisso.

Por isso, para manter um plano ativo dentro de você, procure colocar lembretes a si mesmo, onde você possa ver todos os dias e acender sua memória.

É muito bom anotar também o sentimento que você está tendo agora quando está planejando para que se lembre no futuro o porquê fez aquele plano.

Algo mais ou menos assim: Cole um pequeno papel na cabeceira da sua cama: orar 5 minutos antes de dormir (Fiz esse plano porque tenho sido mal-agradecido a Deus e tenho dormido sem agradecê-Lo por tudo que Ele tem feito a mim no meu dia. Quero ser mais agradecido).

Pronto! Todos os dias você irá ler isso e seu coração irá recuperar a motivação do dia em que fez o plano.

(5) Esteja disposto a fazer sacrifícios

Dificilmente um plano se torna realidade sem sacrifícios. Isso acontece porque estamos rodeados de inimigos que não querem nosso bem.

Quando falamos de vida espiritual então, podemos notar muitos inimigos trabalhando para nos levar para longe dos bons planos que nos aproximam de Deus.

O que fazer? Faça sacrifícios. Ore mesmo com sono. Leia a Bíblia mesmo cansado. Supere-se para cumprir as suas metas. Lembre-se dos sentimentos e desejos que você anotou e que te fizeram fazer esse plano.

Traga eles de volta ao coração e faça os sacrifícios necessários. Não será fácil, mas será recompensador!

Conclusão

Faça seus planos. Adicione sentimento a eles. Pense em cada desejo, em cada objetivo que deseja cumprir. Depois, com a ajuda de Deus, trabalhe duro, trabalhe com sabedoria.

Não deixe de trabalhar. Deus ajuda quem se esforça, que busca, quem bate na porta. Não seja acomodado. Não seja um preguiçoso. Seja firme contra os adversários.

Todas essas atitudes positivas irão te levar a realização de seus objetivos! Você conseguirá ler a Bíblia, orar e fazer muitas outras coisas todos os dias ou, se falhar algum dia, irá superar isso e continuar para honrar a Deus. Amém?