- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Quais os segredos para ler e entender a Bíblia todos os dias?

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Você Pergunta: Presbítero, você disse em um de seus vídeos que lê a Bíblia todos os dias. Como você consegue fazer isso com qualidade? Existe algum segredo para nos passar e nos ajudar a ter uma rotina de leitura da Bíblia, claro, com compreensão? Se puder dividir com a gente algumas dicas, ficaria muito feliz!

Por que algumas pessoas conseguem ler e entender a Bíblia de uma forma maior do que outras? Por que pessoas, mesmo humildes e sem grandes estudos em suas vidas, conseguem ler a Bíblia inteira uma, duas, dez vezes, e outras sequer conseguem terminar um ou dois livros e já desanimam?

Para muitos a resposta a essas perguntas é que deve haver algo sobrenatural de Deus na vida dessas pessoas! Alguns pensam que algumas pessoas são dotadas de alguma bênção especial de Deus que as ajuda ler e entender melhor a Bíblia. Mas isso não é a verdade. Ler e entender a Bíblia está ao alcance de todos nós.

No entanto, aqueles que são leitores frequentes têm alguns segredos que certamente contribuem com o seu sucesso. Gostaria de compartilhar esses principais segredos para que você também possa ler a bíblia todos os dias com entendimento.

Inscreva-se em nosso canal (clique): https://m.youtube.com/andresanchez [2]

Quais os segredos de quem consegue ler e entender a Bíblia todos os dias?

(1) Essa atividade é obrigatória na rotina do dia

Rotina é tudo aquilo que é um hábito constante em nossa vida, ou seja, é aquilo que faz parte e acontece em nosso dia a dia.

Faz parte da nossa rotina almoçar, jantar, escovar os dentes, etc. Essas coisas já fazem parte do nosso cotidiano e estão totalmente inseridas em nosso tempo.

Os grandes leitores da Bíblia incluem o estudo e a leitura da Bíblia em sua rotina. Isso significa que essa é uma atividade obrigatória para eles. Eles conseguiram fazer com que a leitura da Bíblia fosse parte de seu dia!

Isso faz com que eles estudem centenas de horas a mais do que outras pessoas! Não é difícil avaliar que esse tipo de pessoa vai crescer mais do que os que não têm o estudo da Palavra como uma rotina de todos os dias!

(2) A leitura da Bíblia é uma atividade inegociável

Existem algumas atividades em nossa rotina que consideramos inegociáveis, ou seja, elas não podem ser tiradas da rotina. Por exemplo, dormir é uma atividade inegociável para a maioria das pessoas. Apesar de poder haver imprevistos, na maioria dos dias nós dormimos (pelo menos um pouco).

Os grandes leitores da Bíblia aprenderam que a leitura diária da Bíblia na maioria de seus dias é algo inegociável, insubstituível. É por isso que eles leem mais do que os outros e, consequentemente, entendem mais.

O número de horas dedicadas é infinitamente maior do que aqueles que não olham para a leitura da Bíblia como uma atividade das mais importantes do seu dia.

Se você negocia demais sua leitura da Bíblia e, por qualquer coisa a substituiu por outras atividades, você não irá ser um grande conhecedor da Palavra!

Leia também: Como ter uma leitura da Bíblia mais produtiva? Especialista Explica [4]

(3) Fazem de tudo para que a leitura da Bíblia aconteça

Imprevistos acontecem com todos nós, inclusive com aqueles que são grandes leitores da Bíblia. No entanto, os grandes leitores não permitem que qualquer mínima coisa os afaste de ler e entender a Bíblia.

Eles consideram essa atividade tão importante quanto dormir, se alimentar e cuidar da higiene, por isso, fazem de tudo, adaptam às suas rotinas quando algum imprevisto acontece para que consigam ter contato com a Palavra do Senhor naquele dia, ainda que seja uma pequena reflexão de alguns minutos antes de dormir ou ao acordar.

Esse é um forte segredo deles, eles lutam para ter contato com a Palavra de Deus frequentemente, pois a amam de todo coração.

Leia também: os 5 piores erros que muitos cometem ao ler a Bíblia. O 2º é o pior deles [5]

(4) São resilientes com as contrariedades

Quando você resolve buscar mais a Deus os inimigos não ficam felizes, concorda? A nossa carne, o mundo e o diabo se levantam com suas estratégias para nos afastar dessa comunhão com Deus.

Ser resiliente significa ser maleável. É aquela qualidade que vemos, por exemplo, no elástico, que mesmo depois de ser esticado consegue voltar a sua posição inicial.

Os grandes leitores da Bíblia também sofrem os ataques, mas aguentam firmes, priorizam a sua comunhão com Deus, não abandonam de forma alguma a proximidade com a Palavra do Senhor.

São “esticados” pelas contrariedades, mas voltam a sua forma inicial, vencem os desafios com o poder da Palavra do Senhor.

(5) Não colocam o foco nas dificuldades

Muitos leitores da Bíblia desistem porque focam nas dificuldades. Sentem sono, sentem cansaço, sentem dificuldades de entender algum texto ou alguma palavra, e o que fazem? Desistem.

Os grandes leitores da Bíblia, ao contrário, não focam nas dificuldades, mas na solução das dificuldades. Se o problema é cansaço, aprendem a colocar a leitura da Bíblia em um horário do dia em que estão mais dispostos.

Se a dificuldade é de entender, vão à internet ou compram algum dicionário e pesquisam as palavras mais difíceis. Eles crescem porque veem os problemas como degraus que os ajudarão a se superar. Os leitores fracos focam nos problemas e têm seu desejo de entender mais da Bíblia destruído por si mesmos.